Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

FC Porto – AS Roma (Amigáveis de Clubes)

Esta quarta-feira, em mais um jogo referente ao calendário de pré-temporada tendo em vista a preparação da época oficial de 2021/22, as equipas do FC Porto e da AS Roma defrontam-se no Estádio Municipal da Bela Vista, em Lagos, na região do Algarve, onde as duas equipas estão em estágio. Os “dragões” apontam a uma temporada em que o principal objetivo tornará ser a luta pela reconquista do título de campeão nacional português perdido na época passada, enquanto que o grupo romano, agora orientado por José Mourinho, sonha alto, tendo como missão principal tentar lutar pelo apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto teve o ponto mais elevado da última época a sua participação na Liga dos Campeões, onde só caiu nos quartos de final contra o Chelsea (que viria a sagrar-se campeão europeu), tendo eliminado anteriormente a Juventus. Na Liga NOS, o grupo que continua a ser orientado pelo treinador Sérgio Conceição acabou aquém dos seus objetivos traçados no início da época em questão, ao terminar no 2.º lugar da tabela classificativa, com 80 pontos, cinco atrás do campeão Sporting e quatro à frente do rival Benfica. Em 34 partidas, os “dragões” somaram 24 vitórias, oito empates e duas derrotas, com 74 golos marcados e 29 golos sofridos.

Para a nova temporada, existem poucas novidades importantes a destacar, sendo que uma das principais é mesmo a continuidade do treinador Sérgio Conceição, que esteve à porta da saída no último defeso. Em termos de alterações ao plantel principal, realce para a saída de Moussa Marega, tendo chegado peças como Pepê, Fábio Cardoso ou Bruno Costa. Na presente pré-temporada, o FC Porto defrontou por último a equipa campeã nacional francesa do Lille, a quem venceu, por 2-0, já no estágio do Algarve, no passado domingo.

Onze provável: Diogo Costa – João Mário, Marcano, Mbemba, Manafá – Sérgio Oliveira, Bruno Costa, Otávio, Pepê – Taremi, Martínez

Análise AS Roma

Amigáveis de SelecçõesA equipa da AS Roma está a atravessar um processo de mudança de ciclo, com a saída do treinador português Paulo Fonseca para a entrada do experiente José Mourinho, que está de regresso ao futebol italiano depois de ter levado o Inter a vencer praticamente tudo há uma década atrás. Na última edição da Serie A italiana, a formação da capital transalpina ficou bem aquém do esperado, tendo terminado no 7.º posto da tabela classificativa, com os mesmos 62 pontos (18 vitórias, oito empates, 12 derrotas, 68 golos marcados, 58 golos sofridos) do Sassuolo, a seis da rival Lazio.

Numa fase ainda embrionária da sua preparação para a nova época desportiva, até porque a sua estreia oficial está prevista apenas para o dia 22 de agosto, diante da Fiorentina, no arranque da nova edição da Serie A TIM, a AS Roma terá aqui o seu quinto jogo particular de pré-época. Faltar-lhe-á ainda defrontar os espanhóis do Betis, em jogo marcado para dentro de semana e meia. No passado fim-de-semana, a turma de Mourinho chegou à quarta vitória seguida na pré-época, ao golear os húngaros do Debrecen, por 5-2.

Onze provável: Patrício – Reynolds, Ibañez, Kumbulla, Pellegrini – Darboe, Tripi, Zalewski, Bove, Pérez – Mayoral

Dica de Prognóstico

Apesar de a equipa do FC Porto estar com o seu processo de preparação da nova época mais adiantado, em virtude de começar o campeonato português mais cedo do que arranca a liga italiana, espera-se um jogo bem disputado, entre duas equipas que gostam de ter bola e que prometem querer superiorizar-se uma à outra. A Roma de José Mourinho tem mostrado bons apontamentos a espaços nesta pré-época, ainda que defensivamente possa vir a sentir dificuldades contra uma equipa com o nível qualitativo individual e coletivo dos “dragões”. Assim, espera-se um jogo interessante e bem disputado, com oportunidades de golo para ambos os lados, pelo que a melhor solução de aposta será a favor do mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.62 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757