Prognóstico
Odd
Intervalo/Fim: Porto
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473

FC Porto – Arouca (Liga Bwin)

O Porto quer regressar às vitórias antes da pausa para compromissos de seleções. Este sábado (28), os “dragões” medem forças com o recém-promovido Arouca.

Análise Porto

Reagir de imediato. O Porto regressa ao Dragão depois de ter deixado dois pontos na Madeira e o objetivo passa pelo regresso às vitórias. A pausa para compromissos de seleções aproxima-se e, após a mesma, os portistas deslocar-se-ão a Alvalade, pelo que pretendem rubricar uma exibição convincente antes da visita aos domínios do atual campeão nacional.

O percurso portista nesta Liga NOS 2021/22 começou com um triunfo por duas bolas a zero na receção ao Belenenses SAD, encontro praticamente de sentido único no qual os “dragões” até poderiam ter vencido por uma margem mais dilatada. Na segunda jornada, em tarde de visita a Famalicão, apesar de até ter saído para o intervalo a vencer por duas bolas a zero, o Porto não se livrou de um grande susto e valeu a ação do VAR que invalidou o empate do Famalicão já em tempo de compensação por posição irregular de um jogador famalicense, lance de difícil análise que suscitou bastante contestação por parte dos donos da casa. Sérgio Conceição não teve motivos para ficar satisfeito com aquilo que viu a sua equipa fazer na segunda parte do embate em Famalicão e, diga-se a bem da verdade, o mesmo se pode aplicar em relação ao desempenho da sua equipa no empate com Marítimo (1-1), sobretudo na etapa complementar. Neste regresso ao conforto do seu território, o Porto é naturalmente favorito à conquista dos três pontos, perspetivando-se que consiga dominar as ações e conquistar um resultado positivo sem passar por grandes sobressaltos.

Agustín Marchesín e Marko Grujic são baixas na formação do Porto, ambos a contas com lesões.

Onze provável: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Mbemba, Wendell, Bruno Costa, Uribe, Luís Díaz, Otávio, Toni Martínez, Taremi

Análise Arouca

liga bwin portugal logoO Arouca está de regresso à elite do futebol nacional e, à quarta jornada, prepara-se para a segunda visita a um dos “comummente” designados “três grandes”. Os arouquenses iniciaram a sua campanha na Liga Bwin com uma derrota às mãos do também recém-promovido Estoril (0-2), perderam na Luz pelo mesmo resultado num encontro em que atuaram durante largos minutos com menos uma unidade e, no mais recente compromisso, venceram o Famalicão no Municipal de Arouca com uma “remontada” (2-1) consumada já para lá da hora. Os comandados de Armando Evangelista chegam, por isso, muito motivados ao Dragão, cientes de que as suas probabilidades de sucesso são reduzidas mas galvanizados pela vitória ante o Famalicão.

Os arouquenses têm todo o plantel à disposição para este duelo com o Porto. Tiago Araújo, jogador emprestado pelo Benfica, entrou bem no encontro com o Famalicão, mas não deverá assumir a titularidade. Tiago Esgaio foi recentemente apresentado como reforço mas também ainda não deverá ser opção neste jogo.

Onze provável: Castro, Thales, Velázquez, Basso, Quaresma, Silva, Valderrama, Moreira, Bukia, Arsénio, André Silva

Dica de Prognóstico

O Porto tem todas as condições para regressar aos triunfos diante de um Arouca que se espera bastante aguerrido nesta visita ao Dragão.

Prognóstico
Odd
Intervalo/Fim: Porto
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473