Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Académico de Viseu (Taça de Portugal)

A final da Taça de Portugal ficará conhecida na noite da próxima quarta-feira, depois de FC Porto e Académico de Viseu entrarem em ação, no Estádio do Dragão, para realizar o jogo da segunda-mão das meias-finais da “prova-rainha” do futebol português, um dia depois de Famalicão ou Benfica carimbarem o passaporte para a final do Jamor. A equipa de Sérgio Conceição vai a jogo em vantagem na eliminatória, depois do empate de 1-1 no Fontelo, na primeira-mão, mas certamente irá procurar novo triunfo depois da vitória no “clássico” com o Benfica, para a Liga NOS. Já o Académico estará obrigado a ser “tomba-gigantes” em pleno Dragão, se quiser garantir presença histórica na final da Taça.

O FC Porto chegou às meias-finais da Taça de Portugal depois de deixar pelo caminho, na competição, as equipas do Coimbrões, Vitória de Setúbal, Santa Clara e Varzim, numa época que tem sido marcada por alguma inconsistência da equipa de Conceição, nem tanto ao nível dos resultados, mas sobretudo relativamente às exibições. No campeonato, os “dragões” conseguiram, no último fim-de-semana, vencer o rival Benfica, por 3-2, em casa, e encurtar, assim, a distância de sete para quatro pontos na liderança da classificação. Esta receção ao Académico dá início a uma sequência complicada para o FC Porto, com jogos muito importantes para o futuro na Liga NOS e na Liga Europa.

Na partida da primeira-mão, o FC Porto foi superior ao Académico, mas não conseguiu traduzir essa superioridade num triunfo no fim dos 90 minutos. Na primeira parte, a equipa teve o domínio da posse e o controlo tático, sem permitir grandes veleidades aos viseenses, mas acusou alguma falta de criatividade no segundo momento da construção, o que dificultou a chegada, com real perigo, ao último terço. Na segunda parte, a produção subiu de nível, Zé Luís adiantaria os “dragões” no marcador, mas, mais tarde, a equipa viria a sofrer o golo do empate, sem conseguir voltar à vantagem.

Onze provável: Diogo Costa – Manafá, Mbemba, Marcano, Alex Telles – Danilo, Romário Baró, Sérgio Oliveira – Marega, Soares, Nakajima

taca-de-portugalO Académico de Viseu sonha com a subida de divisão do segundo para o primeiro escalão, mas não tem conseguido fazer uma campanha na Liga Pro que lhe permita, para já, sonhar de forma verdadeira e real com a promoção à Liga NOS da próxima temporada, ainda que esse seja um objetivo traçado e que o clube busca alcançar a médio prazo. A seu favor, a equipa nortenha tem o excelente percurso que tem levado a cabo nesta edição da Taça de Portugal, onde deixou para trás equipas como Rabo de Peixe, Real, Feirense, Chaves e Canelas 2010.

Mesmo que a missão de vencer no Dragão para chegar à final seja hercúlea, o facto de ter conseguido evitar a derrota na primeira-mão já é um feito para o conjunto tecnicamente liderado por Rui Borges, que, ainda assim, terá o direito a sonhar em conseguir um histórico triunfo num dos maiores palcos do futebol português. No passado fim-de-semana, o Académico de Viseu confirmou o mau momento que atravessa na Liga Pro e, talvez com atenções também muito viradas para este jogo da Taça, acabou por sair derrotado da receção ao Feirense, por 1-0.

Onze provável: Ricardo Fernandes – Rui Silva, Pica, Félix Mathaus, Lucas Silva – Luisinho, Medina, João Oliveira, Jean Patric – Fernando Ferreira, João Mário

Este deverá ser um jogo diferente daquele que aconteceu, há uma semana, em Viseu. A jogar em casa e depois de ter disputado o “clássico”, o FC Porto não deverá apresentar uma equipa com tantas mexidas como na primeira-mão, pelo que deverá ficar mais próximo de conseguir fazer uma exibição que fique mais de acordo com a superior qualidade da equipa em relação ao Académico. Apesar disso, não haverá a perspetiva de goleada, até porque o Viseu demonstrou que é uma equipa com capacidade para se organizar defensivamente e criar problemas à construção por parte da turma azul-e-branca. Dessa forma, será uma aposta de valor a vitória do FC Porto e menos de 3,5 golos, com cotação de 1.86 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto e Menos de 3.5 Golos 1.86 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

AC de Viseu logo
AC Viseu
  • País: Portugal
  • Estádio: Fontelo
  • Cidade: Viseu
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 785
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 436
  • Próg. errados 335
comments powered by Disqus

Últimos jogos