Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.05
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576

Farense – Sporting (Liga NOS)

Na próxima sexta-feira à noite, as equipas do Farense e do Sporting têm um encontro agendado pela 27.ª jornada da Liga NOS, a decorrer no Estádio de São Luís, em Faro. A equipa algarvia orientada pelo treinador Jorge Costa ocupa a zona de despromoção e precisa de pontuar para voltar a aproximar-se dos lugares de manutenção, jogando com o estatuto de visitada, onde por norma costuma dificultar bastante os trabalhos a quem lá se desloca. Do outro lado, estará o líder do campeonato, que não terá o treinador Rúben Amorim no banco de suplentes (a cumprir suspensão de 15 dias), à procura de retomar a senda das vitórias depois de ter perdido quatro pontos nas últimas duas rondas e permitido a aproximação à liderança por parte dos rivais FC Porto e Benfica.

Análise Farense

A equipa do Farense regressou esta época ao principal escalão do futebol nacional e não tem tido facilidades para acompanhar o ritmo competitivo da Liga NOS, pelo que chega a esta jornada a ocupar o 17.º e penúltimo posto no quadro de classificação geral, com 22 pontos de registo, a dois do Marítimo e a três do Boavista, que ocupa a primeira posição de manutenção direta. Em 26 jogos no campeonato, o conjunto orientado por Jorge Costa somou cinco vitórias, sete empates e 14 derrotas, com 24 golos marcados e 35 golos sofridos.

As últimas semanas têm sido complicadas para o Farense, que vem de um registo de uma vitória e quatro derrotas nas últimas cinco jornadas do campeonato. Depois de vencer o Boavista (1-0), fora de casa, na última partida antes da interrupção na Liga do final de março passado, a equipa algarvia ainda não voltou a pontuar, tendo perdido pela margem mínima nas duas últimas jornadas. Primeiro, na receção ao Braga (1-2, com golo sofrido ao cair do pano, apesar da imagem agradável deixada nos 90 minutos) e, mais recentemente, na visita ao Marítimo (0-1).

Onze provável: Beto – Tomás Tavares, Mancha, Martins, Felipe – Oudrhiri, Lucca – Bilel, Gauld, Queta – Henrique

Análise Sporting

Liga NOSA equipa do Sporting tem conseguido manter-se invicta desde o início do campeonato e aproveita essa consistência para chegar à 27.ª jornada da Liga NOS no topo da tabela classificativa, com 66 pontos, mais seis que o FC Porto e mais nove que o Benfica, os seus dois mais diretos perseguidores. Em 26 partidas, a formação orientada pelo jovem treinador Rúben Amorim somou um total de 20 vitórias e seis empates, com 48 golos marcados e 13 golos sofridos. Uma prestação bastante coesa, que lhe permite assumir o estatuto de favorita à conquista do título de campeão nacional.

Nas últimas jornadas, o Sporting não conseguiu manter o ímpeto vitorioso que lhe permitiu chegar aos três triunfos consecutivos que se seguiram ao empate na visita ao FC Porto (0-0), no final de fevereiro. Há duas jornadas atrás, os “leões” empataram na visita ao Moreirense (1-1, com golo sofrido perto do fim) e acabaram por voltar a ceder igualdade a uma bola no passado fim-de-semana, em Alvalade, contra a equipa do Famalicão. Isto num jogo onde o Sporting fez uma primeira parte uma vez mais cinzenta, mas na segunda melhorou e justificaria outro resultado, não tivesse pecado tanto na finalização.

Onze provável: Adán – Inácio, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes – Pedro Gonçalves, Paulinho, Nuno Santos

Dica de Prognóstico

Este é um jogo que se perfila como um grande teste à capacidade mental da equipa do Sporting, que tropeçou nas últimas duas vezes que entrou em campo e terá aqui a oportunidade de reforçar novamente os índices de confiança na luta pelo título, à entrada para uma reta final de campeonato que se espera bastante intensa. O Farense, em casa, é uma equipa com capacidade para complicar as contas a qualquer adversário, tal como tem vindo a demonstrar neste campeonato, mas quando não consegue ter a fortuna do seu lado e acaba por sair derrotado. Dessa forma, espera-se um jogo com altos níveis de intensidade competitiva de parte a parte e com alguns espaços para ambos os ataques poderem aproveitar, até porque o Sporting vai lutar no limite das suas forças pelos três pontos e poderá desguarnecer as zonas atrás das costas da sua defesa por vezes. Assim, será uma aposta de valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.05 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.05
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576