Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Farense – Marítimo (Liga NOS)

Na próxima segunda-feira, o encerramento da 9.ª jornada da Liga NOS passa pela região do Algarve, na cidade de Faro, onde as equipas do Farense e do Marítimo medirão forças no Estádio de São Luís, à porta fechada, numa altura em que ocupam ambas as últimas posições do quadro de classificação geral do campeonato português. A equipa de Sérgio Vieira ainda só ganhou uma vez desde a subida ao principal escalão do futebol nacional e tentará, certamente, chegar à segunda vitória, até porque o futebol apresentado nem sempre tem sido tão mau quanto isso. Por outro lado, a equipa madeirense deverá ir a jogo sob o comando de Milton Mendes, até aqui técnico da sua equipa de Sub-23, na sequência do alegado acordo para a saída de Lito Vidigal do cargo de treinador principal, após os maus resultados até aqui obtidos.

Análise Farense

A equipa do Farense regressou esta temporada à elite do futebol nacional e, como tal, o seu grande objetivo é manter-se na primeira divisão na época de 2021/22. À entrada para a 9.ª ronda da Liga NOS, o conjunto liderado pelo treinador Sérgio Vieira ocupa o 18.º e último lugar da tabela classificativa, com saldo de apenas cinco pontos ao fim de oito partidas. Até aqui, os algarvios somaram apenas uma vitória, com um total de dois empates e cinco derrotas, onde marcaram nove golos e sofreram 13 vezes. A distância para a zona de manutenção é de dois pontos, numa altura em que Portimonense e Tondela já jogaram.

Após a primeira vitória desde a subida à Liga NOS, contra o Boavista (3-1), ainda antes da última paragem para o compromisso de jogos internacionais de seleções, o Farense não conseguiu retomar a sua atividade no campeonato de forma positiva, apesar de ter vendido cara a derrota da última jornada, em visita ao Braga (0-1). Nesse jogo, a equipa de Sérgio Vieira até teve um golo anulado após recurso ao VAR na primeira parte e só viria a sofrer o golo da derrota aos 87’. Na passada quinta-feira, o Farense agudizou o mau momento, ao ser surpreendido pelo Estrela da Amadora (0-2), com quem perdeu na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, acabando por ser eliminado.

Onze provável: Defendi – Pinto, Martins, Henrique, Felipe – Isidoro, Oudrhiri – Bilel, Gauld, Mansilla – Stojiljkovic

Análise Marítimo

Liga NOSA equipa do Marítimo não tem estado de acordo com as expectativas criadas no início da época até esta fase da temporada. Ainda que o objetivo seja a manutenção, a intenção é lutar por esse intento de forma tranquila e equilibrada, algo que os sete pontos que deixam os madeirenses na 17.ª e penúltima posição da classificação geral não garantem. Em oito jogos de Liga, os madeirenses somaram duas vitórias, um empate e cinco derrotas, com nove golos marcados e 13 golos sofridos. O cenário de instabilidade parece ter resultado, segundo a imprensa nacional, na saída de Lito Vidigal, que já não terá orientado o treino da passada sexta-feira.

Na última segunda-feira, o Marítimo chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer na Liga NOS, perdendo com o Benfica (1-2), apesar de ter conseguido inaugurar o marcador, pelo avançado Rodrigo Pinho, que tem estado em excelente forma até esta fase da temporada. A quarta derrota nos últimos cinco jogos do campeonato – após a vitória em prolongamento, na Taça de Portugal, contra o Penafiel (3-2) – terá levado a direção presidida por Carlos Pereira a chegar a acordo com o Lito Vidigal para a rescisão do seu contrato, pelo que deverá ser Milton Mendes (até aqui treinador dos Sub-23 do Marítimo) a orientar a equipa a partir do banco esta segunda-feira.

Onze provável: Amir – Winck, Andrade, Zainadine, René, China – Macedo, Bambock, Pelágio, Costa – Pinho

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas chegam a esta partida desesperadas na tentativa de voltar a somar os três pontos, até para poderem abandonar, no final desta jornada, a zona de despromoção ao segundo escalão. A jogar em casa e com mais estabilidade na preparação desta partida, a equipa do Farense tentará de tudo para ganhar, até porque novo tropeço pode começar a complicar a vida ao técnico Sérgio Vieira, apesar de algumas exibições interessantes até aqui. Por outro lado, com a previsível chicotada psicológica, o Marítimo deverá apresentar-se com maiores níveis de motivação e concentração e disposto a apresentar um futebol mais ofensivo, até porque o empate terá um claro sabor a derrota e não encaixa nos interesses da formação insular contra o último classificado. Neste sentido, prevê-se um jogo de grande disputa de parte a parte, com muitos ataques e transições ofensivas, onde as duas equipas possam vir a tirar partido da permeabilidade defensiva que existe nos dois lados. Assim, será uma aposta de valor o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.65 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508