Prognóstico
Odd
Resultado Handicap Farense (+2)
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Farense – FC Porto (Liga NOS)

Na próxima segunda-feira, ao início da noite, a equipa do Farense fará a cortesia da receção à equipa do FC Porto, num jogo agendado para o Estádio de São Luís, em Faro, a propósito da realização da 15.ª jornada da Liga NOS. Os algarvios têm feito um campeonato mediano para os seus objetivos da manutenção e vão a jogo duas semanas depois do último compromisso, depois de terem tido o jogo da última ronda adiado para o próximo mês. Desta feita, a equipa de Sérgio Vieira procurará surpreender o favoritismo conferido à equipa de Sérgio Conceição, que está proibida de tropeçar, sob pena de ver aumentar a desvantagem que a separa da liderança da classificação.

Análise Farense

A equipa do Farense tem tido uma campanha com vários altos e baixos e, numa temporada marcada pelo seu regresso à elite do futebol português, o grande objetivo passa, naturalmente, pela manutenção. À entrada para a 15.ª ronda do campeonato, o grupo liderado pelo treinador Sérgio Vieira ocupa o 16.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 12 pontos do Belenenses e apenas um a mais que o “lanterna” Boavista. Em 13 partidas realizadas no campeonato, os algarvios somaram um total de três vitórias, três empates e sete derrotas, com 15 golos marcados e 19 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, a equipa do Farense viu por duas vezes ser adiada a realização do jogo frente ao Vitória Sport Clube, em Guimarães, devido à presença de gelo no relvado do estádio da cidade-Berço. A última vez que competiu oficialmente foi, por isso, há duas semanas atrás, quando o Farense recebeu e venceu o Gil Vicente, por 3-1, pondo fim a um ciclo de três jogos consecutivos sem vencer, onde perdeu fora com Sporting (0-1) e Portimonense (0-2) e empatou em casa com o Paços de Ferreira (1-1).

Onze provável: Defendi – Pinto, Falcão, Scheid, Nunes – Oudrhiri, Isidoro – Seco, Gauld, Queta – Stojiljkovic

Análise FC Porto

Liga NOSA equipa do FC Porto tem tido um trajeto ligeiramente abaixo das expectativas, visto que a grande ambição dos “dragões” em 2020/21 passa pela revalidação do título de campeão nacional. Ora, nesta altura, a formação liderada pelo treinador Sérgio Conceição ocupa a vice-liderança da tabela classificativa, com os mesmos 32 pontos do rival Benfica, a quatro pontos de distância da liderança ocupada pelo Sporting, o outro grande rival. Em 14 partidas, a equipa azul-e-branca somou 10 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 36 golos marcados e 17 golos sofridos.

Na última terça-feira, o FC Porto perdeu a possibilidade de disputar a final da Taça da Liga, ao deixar-se bater pelo Sporting (1-2), na meia-final da competição, cuja “Final Four” se realizou na cidade de Leiria. A ganhar à entrada dos últimos cinco minutos do tempo regulamentar, os “dragões” deixaram-se surpreender, com dois golos sofridos em menos de 10 minutos. Na última jornada do campeonato, o FC Porto não conseguiu melhor que somar um ponto na receção ao Benfica (1-1), onde acabou a jogar em inferioridade numérica, pelo que não vence há dois jogos consecutivos, na antecâmara desta deslocação ao Algarve.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu – Corona, Grujic, Uribe, Otávio – Taremi, Marega

Dica de Prognóstico

Pela diferença de qualidade entre as duas equipas, será natural assistirmos a um jogo onde o Farense atue com as suas linhas bastante juntas e recuadas no terreno de jogo, perante um FC Porto dominador na posse e na iniciativa de jogo ofensivo. Os algarvios deverão tentar explorar, sobretudo, a profundidade, no momento da recuperação da posse de bola, podendo beneficiar das dificuldades que os “dragões” têm vindo a exibir esta época no momento da transição defensiva. A jogar contra equipas de bloco baixo, a equipa de Sérgio Conceição não terá tanto espaço para os seus jogadores mais criativos darem asas à sua imaginação, pelo que é provável que a equipa do FC Porto sinta alguma dificuldade no momento de criar um grande volume de oportunidades de golo. Apesar de ser melhor e poder vir a ganhar pela margem mínima, não se prevê um jogo fácil para a equipa azul-e-branca, até por aquilo que este Farense já fez nas visitas a Benfica, Sporting e Braga (onde perdeu sempre, mas pela margem mínima). Assim, será uma boa opção o investimento no mercado de Resultado Handicap a favor de Farense (+2), com cotação de 1.58 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Resultado Handicap Farense (+2)
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508