Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.76
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512

Farense – Benfica (Liga NOS)

No próximo domingo ao final da tarde, o mítico Estádio de São Luís, em Faro, no Algarve, vai voltar a acolher um confronto entre a equipa do Farense e do Benfica, que se defrontam a propósito da calendarização da jornada 20 da Liga NOS. O grupo orientado por Jorge Costa está na luta pela sobrevivência e chega a esta partida motivado pelos bons resultados conseguidos fora de portas nos últimos jogos, a acreditar que poderá surpreender, apesar do favoritismo conferido pelas casas de apostas ao Benfica. A equipa de Jorge Jesus tem o título praticamente fora do horizonte, mas ainda luta pela qualificação para a Liga dos Campeões, pelo que estará mais do que obrigada a voltar às vitórias nesta visita a Faro.

Análise Farense

A equipa do Farense não tem conseguido fazer uma grande campanha nesta época de regresso ao convívio dos grandes no futebol português, mas chega a esta jornada já fora dos lugares de descida de divisão. No 15.º lugar da tabela classificativa, o conjunto que passou recentemente a ser orientado por Jorge Costa (que substituiu Sérgio Vieira) segue com 17 pontos, os mesmos do Marítimo e a apenas um de distância do Belenenses e do Boavista (com mais um jogo). Em 19 partidas, os algarvios somaram um total de quatro vitórias, cinco empates e 10 derrotas, com 22 golos marcados e 29 golos sofridos.

Na antecâmara da receção ao Benfica, com quem o Farense até realizou uma boa exibição apesar da derrota na primeira volta (2-3 no Estádio da Luz), a equipa de Jorge Costa conseguiu um saldo recente de uma vitória, dois empates e apenas uma derrota nas últimas quatro partidas realizadas. Depois do desaire com o Moreirense (1-2), no segundo jogo do novo treinador dos algarvios, o Farense conseguiu a primeira vitória da época fora de casa, diante do Nacional da Madeira (3-2). Na última quarta-feira, em jogo de acerto de calendário, novo ponto somado com grande estilo, na visita ao Vitória de Guimarães (2-2), onde o Farense até jogou em inferioridade numérica durante mais de 30 minutos.

Onze provável: Defendi – Bandarra, Mancha, Pinto, Felipe – Oudrihiri, Lucca – Mansilla, Gauld, Queta – Stojiljkovic

Análise Benfica

Liga NOSA equipa do Benfica tem feito uma trajeto repleto de acidentes de percurso, falhando, para já, de forma redonda os objetivos da temporada, que passavam pela reconquista do título de campeão nacional, como a grande prioridade. À entrada para a 20.ª ronda da Liga NOS, a equipa do treinador Jorge Jesus ocupa um fraco 4.º lugar na tabela de classificação geral, com apenas 38 pontos somados, um registo que deixa as “águias” a dois pontos do Braga, a três do FC Porto e a 13 da liderança do Sporting. Em 19 partidas, os encarnados somaram apenas 11 vitórias, além de cinco empates e três derrotas, com 33 golos marcados e 17 golos sofridos.

Nas últimas seis jornadas do campeonato nacional, o Benfica só foi capaz de vencer na receção ao “lanterna vermelha” Famalicão (2-0), sendo, que na jornada seguinte, realizada no último fim-de-semana, a equipa voltou a tropeçar fora de portas, ao não conseguir melhor do que empatar frente ao Moreirense (1-1). Um empate que se seguiu ao triunfo contra o Estoril (3-1), na primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. Esta quinta-feira, o Benfica defrontou, em Roma, o Arsenal, tendo jogado na condição de visitado e empatado a uma bola, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Onze provável: Helton Leite – Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo – Rafa, Gabriel, Pizzi, Everton – Waldschmidt, Darwin

Dica de Prognóstico

Pela diferença de argumentos técnico-táticos entre as duas equipas, a previsão é a de um jogo maioritariamente dominado pelo Benfica, nos quesitos da posse e da iniciativa, mas com oportunidades de golo para os dois lados. Isto porque, apesar de estar a render coletivamente longe do seu potencial máximo, o grupo encarnado possui qualidade ofensiva individual suficiente para explorar as lacunas defensivas do Farense. Por outro lado, a equipa de Jorge Costa também tem a sua qualidade no processo ofensivo, além de poder explorar um dos seus pontos fortes, que coincide precisamente com um ponto fraco no adversário: a bola parada. Assim, é provável que ambas as equipas consigam criar as suas ocasiões, o que confere valor ao investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.76 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.76
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512