Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.67
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502

Famalicão – Sporting (Liga NOS)

No próximo sábado ao final da tarde, a 9.ª jornada da Liga NOS passa por Vila Nova de Famalicão, onde as equipas do Famalicão e do Sporting medirão forças, à porta fechada, no relvado do Estádio Municipal 22 de Junho. Após uma temporada de sonho no ano de subida à elite do futebol nacional, os pupilos de João Pedro Sousa têm tido um trajeto relativamente equilibrado, mas vêm de uma derrota, pelo que procurarão utilizar o fator casa para voltar aos bons resultados. A tarefa, no entanto, não se prevê fácil, até porque do outro lado estará o líder Sporting, que tem estado em excelente forma e que quer esticar ao máximo a série de vitórias consecutivas, que para já vai em seis triunfos seguidos.

Análise Famalicão

A equipa do Famalicão tem como principal objetivo a conquista da manutenção, o que seria um belo feito, na segunda época consecutiva entre a elite do futebol português. Para já, a formação de João Pedro Sousa ocupa a 10.ª posição do quadro classificativo geral da Liga NOS, com registo de nove pontos, amealhados depois de uma campanha geral com um total de duas vitórias, três empates e três derrotas, com 11 golos marcados e 16 golos sofridos.

Depois de vencer, para o campeonato, a equipa do Marítimo (2-1) e, duas semanas depois, ter garantido a qualificação para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, com um triunfo convincente na deslocação ao terreno do Oriental (3-0), a equipa do Famalicão não conseguiu um bom resultado na última semana. Em visita ao Paços de Ferreira, a turma famalicense saiu derrotada, por 0-2, em virtude de uma exibição pouco conseguida, sobretudo depois do primeiro golo sofrido, ainda na primeira parte.

Onze provável: Zlobin – Herrera, Riccieli, Babic, Verdonk – Pereyra, Assunção, Jordão – Lameiras, Dyego Sousa, Valenzuela

Análise Sporting

Liga NOSA equipa do Sporting tem conseguido superar as expectativas até ao momento, perfilando-se já, por aquilo que tem vindo a demonstrar dentro de campo, como um dos candidatos ao título, apesar de o treinador Rúben Amorim recusar a ideia publicamente de forma sistemática. Certo é que, à entrada para a 9.ª jornada, os “leões” lideram a tabela de classificação geral da Liga NOS, com 22 pontos de registo, que dão uma vantagem de quatro pontos para Braga e Benfica. Em oito partidas, o conjunto lisboeta somou sete vitórias, um empate e zero derrotas, com 21 golos marcados e cinco golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Sporting sentiu mais dificuldades do que aquilo que tinha sentido nas partidas anteriores, mas conseguiu ganhar – e com direito a remontada – na receção à equipa do Moreirense (2-1), com destaque para mais um “bis” do incrível Pedro Gonçalves, sem dúvida o melhor reforço da equipa de Amorim para a nova época. Esse foi o sexto triunfo consecutivo da equipa sportinguista, que antes tinha atropelado o Sacavenense, com triunfo por 7-1, na 3.ª ronda da Taça de Portugal.

Onze provável: Adán – Neto, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, João Mário, Antunes – Nuno Santos, Sporar, Gonçalves

Dica de Prognóstico

Pela superior qualidade técnico-tática da equipa do Sporting, este deverá ser um jogo dominado, em termos de manutenção de posse de bola e iniciativa, por parte dos “leões”, ao passo que o Famalicão, a jogar em casa, deverá alternar entre uma postura mais expectante e a tentar sair rápido para o ataque e outra estratégia com uma pressão mais alta no terreno de jogo, a tentar condicionar a primeira fase de construção da equipa de Amorim, onde os “leões” por vezes sentem alguns problemas. Certo é que, cada uma no seu estilo, as duas equipas deverão conseguir dispor de boas oportunidades para chegar ao golo, pelo que a melhor aposta será o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.67 pela casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.67
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502