Prognóstico
Odd
Sporting a vencer
1.47
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764

Famalicão – Sporting (Liga Bwin)

Num dos encontros de maior cartaz na 4.ª jornada da Liga Portugal Bwin, a equipa do Famalicão receberá a visita do Sporting, ao início da noite deste próximo sábado, no Estádio Municipal 22 de Junho, em Vila Nova de Famalicão. Com o fecho do mercado bastante próximo e ainda longe de ter o plantel fechado e reforçado da melhor forma, a equipa de Ivo Vieira chega a esta fase ainda sem qualquer ponto e envolta em grandes dúvidas antes da primeira paragem para os jogos de seleções da Liga Portuguesa. Pela frente, a turma minhota terá o “Leão” campeão em título, que tem mostrado de forma bastante firme as suas garras nesta arranque, onde pretende sair com pleno de vitórias para a pausa do campeonato.

Análise Famalicão

A equipa do Famalicão entrou no novo campeonato português com o objetivo de fazer melhor do que na época passada, até pelo “hype” criado após a entrada do treinador Ivo Vieira para o comando técnico da equipa minhota. A verdade é que, concluídas as primeiras três jornadas na nova edição da Liga Bwin, o conjunto famalicense surge no 17.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com zero pontos de registo, a par do “lanterna vermelha” Belenenses. Em três rondas, saldo de zero vitórias, zero empates e três derrotas, com apenas dois golos marcados e já seis golos sofridos.

Curiosamente, a equipa do Famalicão até arrancou a temporada de 2021/22 em termos oficias com o devido sucesso, ao vencer o Feirense (1-0, fora) e o Estoril (1-0) nas duas fases preliminares da Taça da Liga, onde conseguiu o apuramento para a fase de grupos da competição. No campeonato, as coisas começaram por correr bastante mal na estreia, com derrota e uma exibição fraca na visita ao Paços de Ferreira (0-2). Seguiu-se o FC Porto, contra quem o Famalicão mostrou duas caras diferentes, insuficientes para pontuar (1-2).Na última jornada, a equipa de Ivo Vieira até marcou primeiro, mas voltou a claudicar, permitindo a reviravolta na visita ao Arouca (1-2).

Onze provável: Júnior – Batubinsika, Riccieli, Penetra – Figueiras, Assunção, Pêpê, Lima – Bruno Rodrigues, Pablo, Ivo Rodrigues

Análise Sporting

liga bwin portugal logoA equipa do Sporting vem de uma temporada onde conseguiu quebrar um enguiço que durou por 19 anos, sagrando-se campeã nacional com grande mérito e esforço. Em 2021/22, a responsabilidade em torno do coletivo às ordens do treinador Ruben Amorim é diferente, pelo estatuto de campeão, que obriga os “leões” a assumir a candidatura à revalidação do título. Ao fim de três rondas, o conjunto verde-e-branco aparece já no topo da tabela classificativa, com os mesmos nove pontos do rival Benfica, dois acima de Estoril e FC Porto. Em três jornadas, registo de três vitórias, com sete golos marcados e um golo sofrido.

Este tem sido um início de época de arromba para os lados de Alvalade. O Sporting arrancou a nova temporada com um triunfo na Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Braga (2-1). No campeonato, a formação de Ruben Amorim estreou-se com uma goleada, de 3-0, contra o recém-promovido Vizela, com uma segunda parte de grande nível. Seguiu-se a primeira deslocação, em visita ao Braga, onde o Sporting sofreu, mas venceu, por 2-1. No passado fim-de-semana, os “leões” realizaram a melhor exibição da época e venceram o “derby” lisboeta, em casa, contra o Belenenses, por 2-0, e um domínio total.

Onze provável: Adán – Inácio, Coates, Feddal – Esgaio, Matheus Nunes, Palhinha, Nuno Mendes – Pedro Gonçalves, Paulinho, Jovane

Dica de Prognóstico

Por tradição dos últimos anos, esta costuma ser uma deslocação bastante complicada para qualquer um dos candidatos ao título e o reflexo disso mesmo surge nas odds criadas pelos bookies para o mercado de 1X2. No entanto, esta versão do Famalicão ainda está longe do seu potencial máximo, a exemplo do que a equipa de Ivo Vieira tem mostrado (ou deixado por mostrar…) nas três primeiras jornadas do novo campeonato. Como tal, a expectativa é a de um jogo amplamente dominado pela equipa do Sporting, que se destaca pela coesão e organização tático-defensiva do seu jogo, mas também pela boa dinâmica ofensiva que apresenta, com capacidade coletiva, mas também individual na hora de finalizar. Prevendo-se um jogo onde os “leões” deverão vir a criar mais e melhores oportunidades de golo, a melhora aposta será a favor da Vitória do Sporting, com cotação de 1.47 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Sporting a vencer
1.47
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764