Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Famalicão – Santa Clara (Liga NOS)

O terceiro classificado Famalicão recebe a formação açoriana do Santa Clara na jornada 18 da Liga NOS 2019/20. O conjunto do norte do país enfrenta uma equipa insular pela segunda ronda consecutiva e, desta feita, espera ter melhor sorte.

A aventura do Famalicão no escalão máximo do futebol português tem superado toda e qualquer expectativa. A equipa minhota é a grande sensação desta Liga NOS 2019/20 e, ao cabo de 17 jornadas, segue no terceiro posto com dois pontos de avanço em relação ao Sporting, sem esquecer que está também apurada para as meias-finais da Taça de Portugal.

Após quatro vitórias consecutivas sem sofrer golos frente a Mafra (3-0), Vitória de Setúbal (3-0), Boavista (0-1) e Paços de Ferreira (0-1), o “Fama” foi travado na receção ao Marítimo. No duelo com o conjunto madeirense, o Famalicão até teve maior ascendente ao longo dos 90 minutos, “sufocou” o adversário na ponta final do encontro e, tal e qual como diante do Boavista e do Paços, conseguiria evitar “males maiores” já na compensação. Toni Martínez voltou a saltar do banco para resolver e igualou a contenda, resgatando um ponto para a formação local que, tendo em conta aquilo que já demonstrou, não esteve particularmente inspirada neste duelo com os maritimistas.

Dos seis primeiros colocados, ainda nenhum passou por Famalicão, mas a equipa que veste de azul e branco tem criado muitas dificuldades a qualquer adversário que jogue no seu reduto. Em oito encontros na Liga NOS 2019/20, o Famalicão venceu cinco, empatou e perdeu apenas um, de forma surpreendente, diante do Tondela (2-3). Com 31 golos marcados em 17 encontros, o Famalicão apresenta o terceiro melhor ataque da Liga NOS 2019/20, denotando muita qualidade no seu processo ofensivo.

Nehuén Pérez, ao serviço da seleção sub-23 da Argentina, é baixa confirmada.

Onze provável: Defendi, Invo Pinto, Roderick, Willian, Centelles, Gustavo Assunção, Pote, Racic, Diogo Gonçalves, Fábio Martins, Toni Martínez

Liga NOSTrês pontos acima da linha de perigo, todos os pontos contam para o Santa Clara. A equipa açoriana quer continuar a voar no escalão mais alto do futebol português e, com apenas quatro pontos conquistados nas últimas cinco jornadas, não tem estado ao nível desejado. Apesar de até ter vencido no reduto do Desportivo das Aves (0-1), adversário direto na luta pela manutenção, o Santa Clara perdeu os últimos dois encontros que disputou e ficou “em branco” em ambos, tanto diante do Rio Ave (1-0) quanto do Vitória em Guimarães (0-1). No duelo com os “Conquistadores”, o Santa Clara conseguiu ir adiando o golo local e, quando já se adivinhava a conquista de um ponto, o Vitória chegou ao golo já em tempo de compensação, deitando por terra as esperanças dos açorianos.

A vitória no reduto do Aves (0-1) corresponde ao único triunfo conquistado pelo Santa Clara nos últimos dez encontros disputados para a Liga NOS, dado que deve preocupar a equipa técnica chefiada por João Henriques. Há 180 minutos sem marcar, o Santa Clara ostenta o segundo pior registo ofensivo da Liga NOS a par do Paços com apenas 11 golos marcados. No cômputo defensivo, os números são mais agradáveis, com 20 golos sofridos até à data. Registaram-se menos de três golos em sete dos últimos oito jogos fora de portas disputados pelo Santa Clara, resultado da postura que a equipa costuma adotar a jogar longe da ilha.

Rashid, habitual titular, é a única ausência na equipa açoriana, devido a suspensão.

Onze provável: Marco, Patrick, João Afonso, Fábio Cardoso, Cande, Chico Ramos, Anderson, Costinha, Zé Manuel, Carlos Junior, Thiago Santana

O Famalicão joga em casa, já deu provas de toda a qualidade que possui e quer conquistar mais três pontos frente a uma equipa do Santa Clara que precisa de pontuar e, como tal, deverá adotar uma postura em conformidade com essa necessidade.

Prognóstico Odd Casa Erro
Famalicão e Abaixo de 4.5 Golos 1.85 Betclic
FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2920
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1624
  • Próg. errados 1206
comments powered by Disqus

Últimos jogos