Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Famalicão – Portimonense (Liga NOS)

Na próxima terça-feira, o Estádio Municipal 22 de Junho, em Vila Nova de Famalicão, irá acolher o confronto entre as equipas do Famalicão e do Portimonense, inserido no quadro competitivo da 29.ª jornada da Liga NOS. De um lado, a equipa de João Pedro Sousa está na primeira posição de acesso às provas da UEFA e precisa dos três pontos para assim permanecer no final da jornada, sem depender do que fizer o Rio Ave no seu jogo. Do outro, aparecerá um Portimonense em crescendo de forma desde que Paulo Sérgio assumiu o comando técnico da equipa e que, com quatro pontos de desvantagem para a zona de descida, só quererá ganhar.

Análise Famalicão

A realizar um trilho de grande brilhantismo, tendo em conta que esta época assinala o seu regresso ao convívio dos grandes, o Famalicão chega a esta reta final do campeonato português na luta pelo apuramento para a Liga Europa. Na 5.ª posição da tabela classificativa, com 45 pontos, a equipa de João Pedro Sousa aparece com uma vantagem de um ponto para o Rio Ave, de cinco para o Vitória Sport Clube e com menos cinco pontos que o Braga, no lugar acima. Em 28 partidas, os famalicenses somaram um total de 12 vitórias, nove empates, sete derrotas, 44 golos marcados e 43 golos sofridos.

Na última jornada, a equipa do Famalicão somou o segundo empate consecutivo, na deslocação ao terreno do Moreirense, com quem terminou a partida com igualdade um golo. Na ronda anterior, foi o Braga a roubar dois pontos ao conjunto famalicense, que está numa sequência de seis jogos consecutivos sem derrotas, onde venceu metade e empatou na outra metade. Nas quatro partidas realizadas após a retoma da Liga NOS, o grupo liderado por João Pedro Sousa começou por vencer o FC Porto (2-1) e o Gil Vicente (1-3).

Onze provável: Vaná – Ivo Pinto, Pérez, Roderick, Centelles – Gustavo Assunção, Pote, Racic – Diogo Gonçalves, Toni Martínez, Fábio Martins

Análise Portimonense

Na luta desesperada pela manutenção entre a elite do futebol português na próxima época, o Portimonense chega a este jogo na 17.ª e penúltima posição da tabela classificativa, com 24 pontos, que deixam o conjunto algarvio a uma distância de quatro pontos em relação ao Marítimo, de cinco para o Tondela e de seis para o Vitória Futebol Clube e o Belenenses. A precisar desesperadamente de uma vitória, para poder aproximar-se dos concorrentes mais diretos, os algarvios chegam a esta partida com um rendimento global fixado nas quatro vitórias, 12 empates e 12 derrotas, com 23 golos marcados e 39 golos sofridos.

Desde que o treinador Paulo Sérgio assumiu o comando técnico deixado vago pela saída de António Folha, o Portimonense tem um registo de duas vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, que curiosamente aconteceram contra FC Porto e Braga, em ambos os casos fora de portas. Desde o reatamento do campeonato, o Portimonense somou um total de oito pontos, numa série sem derrotas que teve início com o triunfo ao Gil Vicente (1-0) e prosseguiu com os empates diante de Benfica (2-2) e Santa Clara (1-1). Na última jornada, a turma de Paulo Sérgio recebeu e bateu o Marítimo, por 3-2, em nova demonstração de força contra um oponente direto na corrida pela salvação.

Onze provável: Gonda – Hackman, Willyan, Possignolo, Henrique – Pedro Sá, Dener, Júnior Tavares – Tabata, Jackson Martínez, Boa Morte

Dica de Prognóstico

Este é um jogo onde só os três pontos interessarão a ambas as equipas técnicas, pelo que se prevê uma partida muito bem disputada, de parte a parte. Em casa, perante o penúltimo classificado, dificilmente o Famalicão adotará outra postura que não a de procurar mandar no jogo, ter bola e ir ao encontro da baliza adversária. Ainda assim, o Portimonense aparece numa boa sequência de jogos, quer em termos de resultados, que a nível exibicional. Os algarvios também precisam de vencer e, num contexto onde o empate terá um claro sabor a derrota e poderá comprometer seriamente as aspirações de manutenção na Liga, a equipa de Paulo Sérgio também deverá tentar dividir as despesas e ir em busca de golos. Pela permeabilidade defensiva que ambos apresentam, em contraponto com um rendimento ofensivo muito aceitável, a melhor aposta será no mercado de ambas marcam, cotado a 1.68 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.68 Bet.pt
FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 609
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 334
  • Próg. errados 262
comments powered by Disqus

Últimos jogos