Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1173
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
507

Famalicão – FC Porto (Liga NOS)

A 13.ª jornada da Liga NOS vai passar, esta sexta-feira, pelo Estádio Municipal 22 de Junho, em Vila Nova de Famalicão, cujo relvado irá servir de palco ao confronto agendado entre as equipas do Famalicão e do FC Porto. O conjunto de João Pedro Sousa procura escapar à despromoção e tem tido grande dificuldade para sequer se aproximar do nível demonstrado na época passada, muito por culpa do decréscimo de qualidade no plantel dos famalicenses. Assim, um ponto já será bastante positivo, no confronto com o campeão nacional em título, que chega com quatro pontos de desvantagem para a liderança do Sporting, sobre a qual os “dragões” pretendem continuar a manter total pressão.

Análise Famalicão

O Famalicão vem de uma temporada onde superou todas as expectativas e esteve a um pequeno passo até de conseguir apurar-se para as provas organizadas pela UEFA. Em 2020/21, as coisas têm corrido de forma diferente, algo que já se esperava, devido às várias mudanças que o plantel principal às ordens de João Pedro Sousa sofreu. À entrada para a 13.ª ronda, a equipa famalicense ocupa o 14.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 11 pontos do Portimonense e do Rio Ave. Em 12 jogos, o registo total da equipa é de duas vitórias apenas, cinco empates e cinco derrotas, com 13 golos marcados e 20 golos sofridos.

Na antecâmara da realização da partida frente ao FC Porto, o próprio João Pedro Sousa assumiu que não quereria defrontar uma equipa do gabarito do campeão nacional na fase em que o seu Famalicão se encontra. É que, no passado fim-de-semana, a equipa minhota chegou à quarta derrota dos últimos seis jogos e ao sexto jogo consecutivo sem conseguir ganhar. Depois de perder na receção ao Gil Vicente (0-1), o Famalicão voltou a cair perante um rival direto na luta pela manutenção, desta feita o Tondela, fora de casa (0-1).

Onze provável: Júnior – Herrera, Babic, Queirós, Dias – Pereyra, Assunção, Jordão – Lameiras, Anderson, Robert

Análise FC Porto

Liga NOSO FC Porto entrou neste campeonato determinado em revalidar a conquista do título de campeão nacional, mas tem tido, a par do rival Benfica, algumas dificuldades para acompanhar o ritmo demonstrado pelo surpreendente Sporting. À entrada para a próxima ronda, a turma liderada por Sérgio Conceição ocupa o 2.º lugar da tabela classificativa na Liga NOS, com os mesmos 28 pontos do Benfica, e a quatro da liderança dos “leões”. Em 12 partidas, os “dragões” somaram nove vitórias, um empate e duas derrotas, com 31 golos marcados e 15 golos sofridos.

Com o moral reforçado pela sequência de 14 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, onde a equipa conseguiu mesmo vencer em 13 ocasiões, o FC Porto chega a este jogo após ter alcançado a sua oitava vitória consecutiva, no passado fim-de-semana. Depois do triunfo suado na visita a Guimarães, contra o Vitória SC (3-2), a equipa de Conceição teve sempre o controlo da partida frente ao Moreirense, que acabou por vencer, por 3-0, com dois dos três golos marcados já em cima do apito final.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Sarr, Leite, Zaidu – Corona, Oliveira, Uribe, Otávio – Taremi, Marega

Dica de Prognóstico

Pela diferença de qualidade entre as duas equipas, este deverá ser um jogo entre um Famalicão apostado em atuar com uma estratégia de linhas bastante juntas e baixas no terreno de jogo, a tentar retirar espaço para o adversário dar largas à sua criatividade ofensiva. Por outro lado, prevê-se um FC Porto com elevados níveis de posse de bola, a tentar encontrar caminhos para superar as barreiras que a muralha defensiva que João Pedro Sousa deverá erguer. Pela qualidade ofensiva que a equipa de Sérgio Conceição tem vindo a exibir, quer em termos de criação, quer na capacidade que o FC Porto de criar perigo através de lances de bola parada, prevê-se um jogo de sentido único, onde apesar de possíveis dificuldades alguns momentos, a equipa campeã nacional em título acabe por conseguir criar o número de oportunidades suficientes para marcar e acabar por ganhar o jogo. Assim, prevê-se como uma boa opção o investimento a favor da Vitória do FC Porto, no mercado de 1X2, com cotação de 1.40 na Betclic.

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1173
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
507