Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753

Famalicão – FC Porto (Liga Bwin)

Num embate agendado a propósito da 2.ª jornada da Liga Portugal Bwin, para o final da tarde do próximo domingo, a equipa do Famalicão fará as honras da receção à sua congénere do FC Porto, no relvado do Estádio Municipal 22 de Junho, em Vila Nova de Famalicão. O grupo orientado por Ivo Vieira almeja lutar por algo mais do que a manutenção, mas ainda está à procura dos primeiros pontos neste novo campeonato, após a derrota na estreia da Mata Real. Do outro lado, estará o conjunto liderado por Sérgio Conceição, que pretende voltar a sagrar-se campeão nacional, surgindo motivado pela boa entrada em cena na nova edição da Liga Portugal.

Análise Famalicão

A equipa do Famalicão passou por dificuldades na época passada, chegando a pensar-se que poderia estar para breve o retorno à segunda divisão. A verdade é que a entrada do treinador Ivo Vieira transfigurou a equipa para muito melhor e por pouco os minhotos não conseguiram disputar uma vaga de acesso às competições europeias na reta final da última Liga. À entrada para a 2.ª jornada da nova edição do campeonato nacional, o grupo de Ivo surge no 15.º lugar da tabela classificativa, sem pontos, tal como as restantes equipas que não pontuaram na estreia.

Após uma fase de preparação afetada por várias condicionantes que lhe eram alheias, o Famalicão entrou com o pé direito na nova temporada oficial de 2021/22, com triunfos de 1-0 contra Feirense, fora de casa, e Estoril, em casa, que valeram o apuramento para a fase de grupos da Taça da Liga. No passado fim-de-semana, a turma famalicense estreou-se no campeonato com uma exibição bastante aquém do esperado e saiu derrotada da visita ao Paços de Ferreira (0-2), com alguma naturalidade atendendo ao que se passou em campo.

Onze provável: Júnior – Figueiras, Batubinsika, Riccieli, Lima – Pêpê, Assunção, David Tavares – Geovani, Bruno Rodrigues, Ivo Rodrigues

Análise FC Porto

liga bwin portugal logoA equipa do FC Porto é uma crónica candidata ao título e renovou as suas forças e ambições neste defeso para tentar reconquistar o campeonato perdido na época passada para o rival Sporting. Além de tentar voltar a ganhar a Liga Portuguesa, os “dragões” apontam a uma campanha que lhes permita triunfar nas taças nacionais e chegar o mas longe possível na alta roda do futebol europeu. Para efeitos classificativos ao fim da 1.ª jornada, o coletivo de Sérgio Conceição surge no 5.º lugar do quadro, com três pontos de registo, tal como outras sete equipas, que entraram a vencer no campeonato.

Na pré-temporada, a equipa do FC Porto realizou alguns jogos de caráter amigável tendo em vista a preparação para os primeiros jogos a sério, tendo somado bons resultados de forma consistente, tanto que só não venceu contra a AS Roma (1-1), antes de fechar a pré-época com vitória, por 5-3, frente aos franceses do Lyon. No passado fim-de-semana, o grupo de Conceição estreou-se no campeonato com o regresso do público às bancadas do Estádio do Dragão e venceu, com inteira justiça, o Belenenses, por 2-0, num jogo onde o resultado acabou por ser curto para o número de oportunidades claras criadas pelos “dragões”.

Onze provável: Marchesín – João Mário, Pepe, Mbemba, Zaidu – Otávio, Bruno Costa, Uribe, Díaz – Martínez, Taremi

Dica de Prognóstico

Pela diferença de qualidade individual entre as duas equipas, espera-se um jogo com algum domínio por parte do FC Porto, perante um Famalicão a alternar entre uma postura mais expectante e assente no contra-ataque e uma pressão mais alta no terreno, que lhe permita discutir, a espaços, o jogo taco a taco com os “dragões”. Pela dinâmica ofensiva e intensidade que a turma de Conceição tem demonstrado neste início de época, espera-se que o FC Porto consiga criar problemas de variada ordem à linha defensiva do Famalicão. Por outro lado, defensivamente a formação azul-e-branca não tem estado tão coesa, o que os minhotos poderão aproveitar para também criar as suas ocasiões de golo. Neste sentido, perfila-se como uma opção de valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.95 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753