Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.75
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Famalicão – Braga (Liga NOS)

No encerramento das hostilidades referentes à jornada 23 da Liga NOS, agendado para o início da noite da próxima segunda-feira, as equipas do Famalicão e do Braga vão disputar um jogo no Estádio Municipal 22 de Junho, em Vila Nova de Famalicão. A formação da casa vai cumprir a sua estreia sob o comando técnico de Ivo Vieira, treinador escolhido para substituir Jorge Silas e que está de regresso ao futebol português depois de uma passagem pelo Al Wehda, da Arábia Saudita. A tentar abandonar o posto de “lanterna”, os famalicenses terão de superar um conjunto de Carlos Carvalhal que segue motivado por estar firme na luta pelo acesso direto à Liga dos Campeões do próximo ano desportivo.

Análise Famalicão

A equipa do Famalicão tem feito uma campanha manifestamente insuficiente para o seu objetivo da permanência e, depois de já terem sido realizados alguns jogos desta 23.ª jornada da Liga NOS, a formação minhota já caiu mesmo, ainda que provisoriamente, para o 18.º e último lugar na tabela classificativa. Com os mesmos 19 pontos de Gil Vicente e Farense (que já jogou), o grupo que passou recentemente a ser liderado pelo treinador Ivo Vieira segue com um registo completo de quatro vitórias, sete empates e 11 derrotas, com 18 golos marcados e 35 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato, ainda com Silas no comando, o Famalicão não conseguiu chegar ao quarto jogo consecutivo a pontuar e a derrota, por 0-3, na visita ao Estádio do Bessa, contra o Boavista, terá sido a gota de água na curta paciência da direção famalicense. No entanto, esse foi o quinto jogo nos últimos seis em que o Famalicão ficou em branco, sem marcar qualquer golo. A aposta em Ivo Vieira é feita para tirar a equipa da zona de descida, mas tendo em vista, claramente, uma melhoria na qualidade de jogo da equipa.

Onze provável: Júnior – Babic, Queirós, Riccieli – Figueiras, Pereyra, Pêpê, Lukovic, Vinagre – Heriberto, Guedes

Análise Braga

Liga NOSA equipa do Braga tem feito uma excelente campanha nas provas internas na presente temporada e chega à 23.ª jornada da Liga Portuguesa no 2.º lugar da tabela classificativa, com 49 pontos, mais um que o FC Porto e o Benfica (que tem um jogo a mais realizado). Para o Sporting, a distância provisória é de 12 pontos. Em 22 partidas, o conjunto guiado pelo treinador Carlos Carvalhal somou um total de 16 vitórias, um empate e cinco derrotas, com 42 golos marcados e 21 golos sofridos.

Na última terça-feira, o Braga confirmou o bom momento de forma que atravessa, com uma goleada de 3-0 na receção ao Vitória SC, no grande “derby” do Minho, onde se impôs com autoridade, muito por culpa de uma entrada forte na partida. Esse foi o terceiro triunfo consecutivo e o quarto dos últimos cinco jogos, onde o Braga só perdeu frente à AS Roma (1-3), em Itália, num jogo onde viu confirmada a eliminação na Liga Europa, algo que lhe permitirá dedicar atenção exclusiva à caminhada no campeonato da luta pelo acesso à Liga dos Campeões 2021/22.

Onze provável: Matheus – Rodrigues, Tormena, Sequeira – Esgaio, Musrati, Fransérgio, Galeno – Piazón, Ruiz, Horta

Dica de Prognóstico

Apesar de este ser um jogo onde, no plano teórico, o Braga poderá ter uma tarefa relativamente facilitada para somar os três pontos e manter-se na 2.ª posição da tabela no fim da jornada, as coisas poderão vir a complicar-se para uma e outra equipas. É que, no caso do Famalicão, a equipa possui matéria individual para conseguir render mais em termos coletivos e o facto de este ser um jogo que marcará a estreia de Ivo Vieira como novo “comandante” poderá fazer os jogadores terem um “clique” e subirem já o rendimento de grupo. Somando a isso a boa dinâmica ofensiva que o Braga tem vindo a exibir praticamente sempre, espera-se um jogo dividido e com oportunidades de parte a parte, até porque as melhorias defensivas no Famalicão não deverão aparecer da noite para o dia, ainda que, no último terço, a equipa tenha condições para melhorar, até porque terá pela frente um Braga algo permeável na transição defensiva. Especialmente em jogos onde assume mais a batuta, como se prevê que venha a fazer esta segunda-feira. Somando todos os fatores, a melhor aposta recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.75 na Solverde.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.75
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552