Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Famalicão – Braga (Liga NOS)

Na próxima sexta-feira, o Estádio Municipal 22 de Junho vai acolher, à porta fechada, um dos jogos mais aguardados da 27.ª ronda da Liga NOS, quando as equipas do Famalicão e do Braga entrarem em campo para aquele que promete vir a ser um bom espetáculo, não estivessem os famalicenses a apenas três pontos de distância dos “guerreiros”. A atravessar uma má fase desde o regresso do futebol, a equipa de Custódio procurará dar uma boa resposta, depois de já ter sido apanhada pelo Sporting na tabela, e logo perante um Famalicão altamente motivado pelos últimos resultados.

Análise Famalicão

Dona de uma campanha verdadeiramente sensacional para um recém-promovido ao primeiro escalão, a equipa do Famalicão chega a esta jornada 27 do campeonato com todos os motivos para levar até ao limite a crença em alcançar um dos lugares de apuramento para as competições europeias da próxima época. Atual 5.º classificado, o conjunto tecnicamente liderado por João Pedro Sousa leva registo de 43 pontos, mais dois que o Rio Ave e mais quatro que o Vitória de Guimarães. Acima de si, seguem Braga e Sporting, na 3.ª e 4.ª posições, respetivamente, ambos com apenas mais três pontos que os famalicenses. Até à data, o Famalicão tem registo total de 12 vitórias, sete empates e sete derrotas, com 43 golos marcados e 42 sofridos.

Com apenas uma derrota nos últimos sete jogos do campeonato, a equipa de João Pedro Sousa chega a este jogo extremamente motivada. Desde a retoma da Liga, o Famalicão somou todos os pontos possíveis, depois de levar de vencida o FC Porto, em casa, por 2-1, e, na última jornada, o Gil Vicente, em Barcelos, por 3-1. Desta forma, o Famalicão está numa sequência de quatro partidas seguidas sem perder, onde venceu três jogos e empatou apenas um. A última partida, com o Gil, foi realizada 10 dias antes deste confronto com o Braga, pelo que a equipa poderá estar muito bem preparada e recuperada fisicamente.

Onze provável: Vaná – Ivo Pinto, Nehuén Pérez, Patrick Willian, Centelles – Gustavo Assunção, Racic, Guga – Diogo Gonçalves, Toni Martínez, Rúben Lameiras

Análise Braga

A equipa do Braga chega a esta jornada na 3.ª posição da tabela de classificação geral do campeonato, com registo de 46 pontos, os mesmos do Sporting, que já conseguiu recuperar quatro pontos aos minhotos desde que foi permitido o regresso da Liga NOS. Atualmente comandada pelo técnico Custódio Castro, que substituiu de forma inesperada Rúben Amorim, ainda antes da paragem, a turma minhota aparece com um registo global de 14 vitórias, quatro empates e oito derrotas, onde conseguiu marcar um total de 43 golos, tendo visto os seus guarda-redes irem buscar a bola ao fundo das suas próprias redes em 30 ocasiões.

Na última jornada realizada antes do interregno, Custódio Castro estreou-se como novo treinador principal do Braga com uma vitória, em casa, por 3-1, diante do Portimonense. A paragem parece ter feito tudo menos bem ao conjunto minhoto, uma vez que ainda não conseguiu somar qualquer ponto desde que retomou a competição. Depois de ter sido surpreendido na visita à casa emprestada do Santa Clara, com quem perdeu por 3-2, o Braga voltou a cair, de forma inesperada, no passado sábado, contra o Boavista (0-1), em casa. Além de nova derrota, a equipa terá de se preocupar com a quebra ao nível das exibições, que evidenciou contra açorianos e boavisteiros.

Onze provável: Matheus – David Carmo, Bruno Viana, Raúl Silva – Esgaio, Palhinha, Fransérgio, Sequeira – Trincão, Paulinho, Galeno

Dica de Prognóstico

Este terá tudo para ser um espetáculo com ótimos ingredientes, desde logo emoção, futebol de ataque e muita garra de somar os três pontos, de parte a parte. Falta farão os adeptos nas bancadas, mas nem isso deverá demover o Famalicão de prosseguir a boa série de resultados que conseguiu nas últimas partidas, ainda para mais com a oportunidade de alcançar (e ficar com vantagem no confronto direto) o Braga, na tabela classificativa. Do outro lado, os minhotos não terão outra opção que não lutar com tudo para pôr fim à série de maus resultados, correndo mesmo o risco de perder o 3.º lugar, caso não consigam vencer. Sendo ambas as equipas dois conjuntos mais talhados para o momento ofensivo – e que cometem deslizes defensivos com relativa frequência –, será uma aposta com muito valor a de mais de 2,5 golos, com cotação de 1.68 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2,5 golos 1.68 Bet.pt
FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 804
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos