Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Famalicão – Benfica (Liga NOS)

Numa das partidas mais aguardadas da 31.ª jornada da Liga NOS, as equipas do Famalicão e do Benfica têm encontro agendado para a próxima quinta-feira, ao início da noite, numa partida a realizar no Estádio Municipal 22 de Junho, em Vila Nova de Famalicão, à porta fechada. O conjunto liderado por João Pedro Sousa já confirmou matematicamente a permanência e o foco está agora direcionado na qualificação para a Liga Europa. Pressionados por Rio Ave (menos um ponto) e Vitória Sport Clube (menos dois), os famalicenses receberão a visita das “águias”, que esperam somar a segunda vitória seguida após a saída de Bruno Lage. Vencendo, o Benfica confirma o 2.º lugar e adia, pelo menos por mais uma jornada, a festa do título do rival FC Porto.

Análise Famalicão

Detentor de uma campanha extremamente positiva em ano de subida do segundo para o primeiro escalão, o conjunto do Famalicão chega a esta jornada 31 do campeonato na luta por uma posição que garanta o apuramento para as pré-eliminatórias da próxima edição da Liga Europa. Atual 5.ª classificada, a formação do treinador João Pedro Sousa soma um total de 48 pontos, mas segue com vantagem de apenas um ponto para o Rio Ave e de dois para o Vitória de Guimarães. Em 30 jornadas, os famalicenses somam 13 vitórias, nove empates e apenas oito derrotas, com saldo de 45-44 nas contas de golos marcados e sofridos.

Na última jornada, o Famalicão conseguiu interromper uma sequência de três jogos consecutivos sem ganhar (onde empatou com o Braga e o Moreirense e perdeu com o Portimonense). Na deslocação ao Tondela, que luta pela manutenção, a equipa minhota conseguiu ganhar, por 0-1, num jogo decidido pelo golo de belo efeito, apontado na reta inicial da segunda parte pelo extremo criativo Fábio Martins. Até final, destaque para a expulsão, por acumulação de cartões amarelos, do avançado Toni Martínez, que, assim, desfalca as opções de João Pedro Sousa para este jogo (que também não poderá contar com Diogo Gonçalves, emprestado pelo adversário).

Onze provável: Vaná – Ivo Pinto, Pérez, Riccieli, Coly – Gustavo Assunção, Pote, Racic – Lameiras, Anderson, Fábio Martins

Análise Benfica

A equipa do Benfica chega a esta jornada após uma campanha que fê-la descer do céu, na primeira volta, ao inferno, pelo terrível registo do segundo turno do campeonato. No 2.º lugar da tabela classificativa, com 67 pontos, a seis de distância do FC Porto, as “águias” têm a conquista do campeonato como uma autêntica miragem (teriam de conseguir recuperar sete em 12 pontos em disputa aos “dragões”), mas poderão confirmar o 2.º lugar já nesta ronda, pelos 11 pontos que têm à maior sobre o Sporting (3.º). Em 30 jornadas, a formação lisboeta somou 21 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 62 golos marcados e 24 sofridos.

Na última jornada, o Benfica quebrou a sequência de duas derrotas consecutivas, que culminou com a saída do treinador Bruno Lage do comando técnico da equipa, ao vencer na receção ao Boavista, por 3-1. Um triunfo que assinalou a estreia do interino Nélson Veríssimo, que ficará, segundo confirmação oficial do clube, à frente dos destinos da equipa até ao final desta temporada. Além dos três pontos, o Benfica conseguiu voltar a ganhar com uma margem confortável, algo que não sucedia desde 26 de janeiro passado, fruto de uma exibição bastante melhor que as das últimas partidas.

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Nuno Tavares – Pizzi, Gabriel, Weigl, Cervi – Chiquinho, Vinícius

Dica de Prognóstico

Numa partida que promete vir a ser um belo espetáculo de futebol, Famalicão e Benfica terão um duelo onde só a vitória interessará. A equipa de João Pedro Sousa precisa vencer para poder manter o 5.º lugar, independentemente do que Rio Ave e Vitória de Guimarães conseguirem nesta 31.ª jornada, e terá pela frente um Benfica que sabe que confirma a vice-liderança com um triunfo e que pretende adiar ao máximo a previsível conquista do título por parte do rival FC Porto. Na última jornada, as “águias” mostraram uma subida clara de rendimento, que coincidiu com a “chicotada psicológica”, e prometem dar continuidade a essa melhoria, em termos ofensivos. No entanto, defensivamente o Benfica poderá sentir algumas dificuldades, não só pela qualidade que se reconhece a esta equipa do Famalicão, mas também pela permeabilidade que o conjunto lisboeta tem demonstrado nas bolas paradas defensivas. Como tal, prevê-se um jogo animado e com várias oportunidades de golo, onde a melhor aposta será a de mais de 2,5 golos, com cotação de 1.65 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2,5 golos 1.65 Bet.pt
FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 788
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 436
  • Próg. errados 337
comments powered by Disqus

Últimos jogos