Prognóstico
Odd
Famalicão ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3285
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Famalicão – Belenenses (Primeira Liga)

A jornada 19 da Liga NOS 2020/21 arranca em Famalicão com o duelo entre o emblema local e o Belenenses SAD. Os donos da casa apontam à conquista da primeira vitória desde que Silas chegou ao clube.

Análise Famalicão

Silas chegou, viu… e ainda não venceu. Contratado pela direção do Famalicão para render João Pedro Sousa, o novo técnico ainda não conseguiu vencer nem celebrar qualquer golo no comando da sua nova equipa. Após um desaire por duas bolas a zero às mãos do Moreirense na estreia (0-2), o Famalicão foi à Luz perder com o Benfica pelo mesmo resultado, sendo que sofreu os dois tentos que definiram a partida logo nos primeiros seis minutos. À terceira, Silas e os seus pupilos querem que seja de vez, pretendendo encerrar uma sequência de quatro desaires de modo consecutivos. Nos últimos 12 jogos oficias, o Fama conquistou apenas uma vitória, diante do Santa Clara (1-2), em solo açoriano, ocupando por esta altura o penúltimo lugar da tabela com apenas 14 pontos somados em 18 desafios.

Apesar da derrota averbada na Luz com dois golos nos primeiros minutos da partida, o Famalicão rubricou uma boa exibição e poderia muito bem ter chegado ao golo atendendo às ocasiões de golo das quais dispôs, esbarrando algumas vezes em Odysseas Vlachodimos. A direção do clube não poupou esforços para reforçar a equipa no mercado de inverno e a tendência é para que este Famalicão melhore e suba progressivamente na tabela à medida que os novos elementos se integrem da melhor forma na equipa. Ciente de que precisa de quebrar o ciclo negativo o quanto antes, o Famalicão encara este encontro com toda a seriedade.

Gustavo Assunção, Campana, Jordão e Joaquín Pereyra não vão a jogo, todos a contas com lesões.

Onze provável: Júnior, Riccieli, Diogo Queirós, WIllian, Figueiras, Vinagre, Pêpê, Ugarte, Robert, Gil Dias, Anderson

Análise Belenenses SAD

O Belenenses SAD regressa “à estrada” depois de dois compromissos caseiros frente a Porto e Vitória que culminaram com igualdades a zero e a um, respetivamente. Todos os pontos contam na luta pela manutenção e os comandados de Petit estão perfeitamente cientes disso, pretendendo conquistar mais um nesta visita a Famalicão e assentando a sua estratégia na solidez atrás com a sua linha de cinco em momento de organização defensiva para depois atacar com critério em transição e procurar tirar o melhor partido da bola parada. 13º colocado com 17 pontos conquistados em 18 jogos, a equipa do Belenenses SAD sofreu 15 golos até à data, registo que só é superado por Vitória (14), Paços de Ferreira (14) e Sporting (10). Por outro lado, ninguém marca tão pouco quanto os lisboetas nesta Liga NOS, dado que marcaram apenas nove tentos até à data – o Rui Ave é a segunda equipa que menos produz e, ainda assim, leva mais quatro tentos apontados. De resto, o golo apontado por Mateo Casierra ao Vitória interrompeu uma sequência de três jogos sem golos marcados frente a Porto (0-0), Santa Clara (2-0) e Benfica (3-0) – este último jogo, para a Taça de Portugal.

Nilton Varela, Chima Akas e Eduardo Kau continuam na lista de ausências, trio que está entregue aos cuidados do departamento médico. A principal duvida prende-se com a presença de Miguel Cardoso ou Afonso Sousa no onze inicial.

Onze provável: Kritciuk, Gonçalo Silva, Henrique, Tomás Ribeiro, Tiago Esgaio, Rúben Lima, Cafu, Yaya, Afonso Sousa, Varela, Casierra

Dica de Prognóstico

O Famalicão quer conquistar os primeiros pontos sob a égide de Silas e a realidade é que, apesar da derrota na Luz, a equipa deu bons sinais A expectativa é de que o Fama se exiba a bom nível e consiga algo de positivo frente a um Belenenses SAD que, como se sabe, venderá cara a derrota.

Prognóstico
Odd
Famalicão ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3285
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339