Prognóstico
Odd
Everton ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.62
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Everton – West Ham (Premier League)

O novo ano começa com a realização de dois jogos relativos à jornada 17 da Premier League 2020/21. Em Goodison Park, o Everton mede forças com os londrinos do West Ham no primeiro dia de 2021. O pontapé de saída está agendado para as 17h30.

Análise Everton

O Everton entra em 2021 no quarto lugar da pauta classificativa da Premier League com 29 pontos conquistados em 15 jornadas. Se vencer nesta receção ao West Ham, o Everton ficará a apenas dois pontos do atual líder e rival Liverpool, fator que eleva a moral dos pupilos de Carlo Ancelotti para encarar este desafio. De resto, a “microcrise” que o Everton viveu (atravessou uma série de sete encontros com apenas uma vitória) parece estar debelada, dado que a formação do Goodison Park somou os últimos quatro jogos na Premier League por vitórias e nem a eliminação da Taça da Liga às mãos do Manchester United menoriza aquilo que a equipa tem vindo a fazer. Depois de Chelsea (1-0), Leicester (0-2), Arsenal (2-1) e Sheffield United (0-1), o West Ham é o adversário que se segue e o Everton entra em cena com uma vantagem, ainda mais valorosa no atual contexto, caraterizado pela intensidade da sequência de jogos: o facto de ter visto o seu mais recente desafio, frente ao Manchester City, adiado. Teoricamente, o Everton jogaria a 26 com Sheffield, 48 horas depois com o City e regressaria à ação neste duelo com o West Ham. Atendendo ao adiamento, o Everton teve mais tempo para recuperar e preparar este jogo que o adversário que se prepara para enfrentar, algo que deve ser tido em conta.

Os donos da casa estão motivados em virtude do momento que atravessam, tiveram mais tempo para preparar este duelo e Carlo Ancelotti não tem nenhuma preocupação nova a nível de lesões. Lucas Digne, Fabian Delph, Gbamin, Allan e James Rodríguez continuam de fora a contas com lesões, ao passo que Richarlison está em duvida. Assim, os donos da casa deverão atuar a partir de um sistema próximo de um 1x4x2x3x1 com Sigurdsson no apoio a Calvert-Lewin tendencialmente em zona mais central e Richarlison e Iwobi descaídos nos flancos.

Onze provável: Pickford, Holgate, Mina, Keane, Godfrey, Doucouré, Davies, Sigurdsson, Iwobi, Richarlison, Calvert-Lewin

Análise West Ham

Se o Everton subiu de produção nas últimas jornadas, com o West Ham, aconteceu o oposto. Após uma sequência que englobou quatro vitórias em cinco jogos, o conjunto londrino não venceu nos últimos três compromissos: empatou com o Palace (1-1), perdeu com o Chelsea (3-0) em Stamford Bridge e voltou a dividir pontos tanto na receção ao Brighton (2-2) quanto na visita ao St Mary’s para defrontar o West Ham (0-0). A fase não é a melhor mesmo do ponto de vista exibicional e a esta quebra não são alheias as cargas às quais a equipa treinada por David Moyes tem sido submetida: depois de “correr atrás do prejuízo” por duas vezes no embate com o Brighton, o conjunto do Olímpico de Londres teve pouco mais de 48 horas para recuperar e rumar a Southampton. Felizmente para Moyes, Arthur Masuaku (lesionado) é a única baixa na equipa, ao passo que Michail Antonio regressou à ação na visita aos “Saints” e até poderá ser titular neste desafio. Benrahma também poderá regressar ao onze inicial, atuando no apoio a Antonio com Rice e Soucek como “guarda costas” de argelino. Fornals e Bowen deverão atual pelas alas, dispostos a regressar aos golos após o nulo no St. Marys. Apesar de ter ficado “em branco” em dois dos últimos cinco jogos, o West Ham possui unidades interessantes para montar o ataque e poderá causar dificuldades ao Everton neste desafio. A luta contra o cansaço será um grande desafio para o West Ham neste encontro, apostado em manter a intensidade necessária à conquista de um resultado positivo.

Onze provável: Fabianski, Creswell, Ogbonna, Dawson, Coufal, Soucek, Rice, Benrahma, Bowen, Fornals, Michail Antonio

Dica de Prognóstico

O Everton vem de uma sequência de resultados positivos e beneficiou de mais tempo para recuperar as suas unidades e preparar este desafio, algo que pode fazer a diferença aqui. Assim, reconhecendo o favoritismo local, associamos uma hipótese dupla a um mercado de golos.

Prognóstico
Odd
Everton ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.62
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339