Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.68
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3431
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1943
Próg. errados
1394

Everton – Tottenham (Premier League)

A ronda 32 da Premier League 2020/21 arranca em Goodison Park com a realização do embate entre Everton e Tottenham, conjuntos que por esta altura estão separados por apenas um ponto, sendo que o Everton tem menos um encontro disputado.

Análise Everton

O Everton continua a acreditar que é possível marcar presença nas competições europeias da próxima temporada, objetivo que não se afigura fácil atendendo à exigência do calendário, à qualidade da concorrência e, sobretudo, ao momento menos bom que a equipa atravessa. Os “Toffees” ocupam o 7º com 49 pontos, estão a cinco do 5º colocado Chelsea e têm menos um desafio disputado que a generalidade dos concorrentes, mas têm perdido demasiados pontos nas mais recentes jornadas, tanto que encaram este duelo com o Tottenham depois de quatro jornadas em que somaram apenas dois pontos. Sem vitórias nos últimos cinco encontros oficiais (pelo meio, o Everton foi eliminado da FA Cup às mãos do Manchester City), o Everton empatou os últimos dois compromissos que disputou, primeiro frente ao Crystal Palace (1-1) e depois diante do Brighton (0-0), na última segunda-feira (12). Os comandados de Carlo Ancelotti deixaram uma pálida imagem na visita ao sul de Inglaterra e nem os regressos de alguns jogadores importantes permitiram à equipa elevar o nível. Do ponto de vista ofensivo, o Everton foi um autêntico marasmo do ponto de vista ofensivo e precisa de melhorar bastante neste desafio se quiser alcançar algo de positivo. Os homens de Goodison Park já se exibiram a um nível bem melhor na presente época (o arranque de temporada foi francamente positivo), mas o atual momento não nos permite olhar para esta equipa com grande confiança.

Bernard, Yerry Mina, Doucouré, Delph e Gbamin são baixas confirmadas na equipa do Everton, todos a contas com lesões. Allan, André Gomes e Calvert-Lewin estão e duvida. Ancelotti anseia pelo regresso do internacional inglês à equipa, mas não se perspetiva que assuma a titularidade neste encontro.

Onze provável: Pickford, Holgate, Keane, Godfrey, Digne, Coleman, Davies, Iwobi, Sigurdsson, James, Richarlison

Análise Tottenham

O Tottenham está envolvido na mesma luta que o Everton, mas o acesso às provas europeias da próxima época via campeonato também é uma meta cada vez mais distante. Os “Spurs” têm cinco pontos de atraso em relação ao 5º colocado Chelsea, margem recuperável nesta reta final da época, mas a parca regularidade (e fraca qualidade exibicional) que têm exibido faz com que não sejam os mais fortes candidatos a terminar este “assalto europeu” com sucesso. Nos dois encontros disputados após a mais recente pausa para compromissos de seleções, o Tottenham deslizou tanto na visita a Newcastle (2-2) quanto na receção ao Manchester United (1-3). Em St. James Park, o Tottenham entrou a perder, passou para a frente com dois golos de Harry Kane e tudo fazia crer que os londrinos regressariam a casa com os três pontos, resgatados frente a uma equipa que esta época tem deixado bastante a deseja, no entanto, Joe Willock estabeleceu o 2-2 a cinco minutos do fim. José Mourinho não poupou nas críticas aos jogadores e as palavras não caíram nada bem no balneário. Uma semana depois da visita a Newcastle, o Tottenham recebeu o Manchester United e até entrou em vantagem, mas acabou derrotado por três bolas a uma. O ambiente não é o melhor no norte de Londres, o Tottenham venceu apenas um dos últimos cinco encontros que disputou e somente três dos últimos dez em que atuou fora de portas. O Tottenham não está a atravessar a melhor das fases a todos níveis e, nesse aspeto, as semelhanças com o momento do adversário nesta jornada são evidentes.

Matt Doherty e Ben Davies são baixas do lado do Tottenham.

Onze provável: Lloris, Aurier, Alderwireld, Rodon, Reguilón, Ndombele, Hojbjerg, Lo Celso, Lucas Moura, Son, Harry Kane

Dica de Prognóstico

Everton e Tottenham atravessam momentos de forma menos bons e não são, por esta altura, equipas fiáveis. Envolvidas na mesma luta e igualmente necessitadas de pontuar, as duas formações deverão procurar a vitória. De resto, “Toffees” e “Spurs” voltam a encontrar-se depois de, há cerca de dois meses, terem protagonizado um eletrizante duelo na FA Cup que culminou com um triunfo do Tottenham por cinco bolas a quatro.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.68
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3431
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1943
Próg. errados
1394