Prognóstico
Odd
Tottenham a vencer (Resultado Sem Empate)
1.75
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Everton – Tottenham (FA Cup)

O relvado do estádio de Goodison Park, na cidade de Liverpool, vai receber, esta quarta-feira, o confronto relativo aos oitavos de final da FA Cup, entre as equipas do Everton e do Tottenham. O grupo comandado por Carlo Ancelotti ambiciona em abrilhantar a boa temporada que está a realizar com uma presença na final de uma das taças nacionais, sem deixar de sonhar com a conquista de um troféu. Um objetivo que o treinador português José Mourinho já assumiu publicamente para os seus “spurs”, até pela dificuldade que a equipa tem tido em apresentar-se da forma necessária no campeonato para poder vir a ambicionar lutar pelo título.

Análise Everton

A equipa do Everton tem conseguido fazer uma campanha acima do que tem protagonizado nas últimas épocas, pelo que alimenta com justiça o sonho de vir a disputar o acesso às competições europeias da próxima época, na presente edição da Premier League, onde é 7.ª classificada, com 37 pontos de registo, a apenas dois de Chelsea e West Ham, que têm mais dois jogos realizados. Na FA Cup, os “toffees” já ultrapassaram duas eliminatórias, em ambas as situações a jogar em casa.

O percurso da equipa de Carlo Ancelotti na presente edição da Taça de Inglaterra teve início com o triunfo, após prolongamento, contra o Rotherham (2-1), e prosseguiu há cerca de duas semanas atrás, na vitória folgada (3-0) diante do Sheffield Wednesday. À entrada para este desafio que valerá a passagem aos quartos de final da prova mais antiga do futebol inglês, o Everton surge com os níveis de motivação reforçados, depois de ter conseguido empatar ao cair do pano, no último sábado, na visita ao Manchester United (3-3), logo após vitória em casa do Leeds United (2-1).

Onze provável: Olsen – Coleman, Mina, Keane, Digne – Doucouré, Gomes – Iwobi, Sigurdsson, Richarlison – Calvert-Lewin

Análise Tottenham

A equipa do Tottenham ambiciona lutar pela conquista de um troféu na presente temporada, sendo esta FA Cup uma das vias mais possíveis para a formação liderada por José Mourinho poder alimentar o seu objetivo. Na Premier League, a turma sediada na cidade de Londres tem estado abaixo das expectativas, até pela forma como começou a sua campanha na presente edição do campeonato inglês, onde foi líder durante algumas jornadas. Para já, os “spurs” são 8.º classificados, com 36 pontos, a seis da zona de apuramento para as provas da UEFA.

No passado domingo, o Tottenham recuperou o trilho das vitórias, ao vencer, por 2-0, na receção ao West Bromwich, pondo um ponto final numa série de três derrotas consecutivas, um dos piores momentos de José Mourinho na equipa londrina, após desaires frente a Liverpool (1-3), Brighton (0-1) e Chelsea (0-1). Na Taça de Inglaterra, o Tottenham defrontou até agora duas equipas de escalões inferiores, vencendo o Marine (5-0) e o Wycombe (4-1) fora de casa.

Onze provável: Hart – Aurier, Alderweireld, Dier, Davies – Hojbjerg, Winks – Moura, Lamela, Son – Kane

Dica de Prognóstico

Numa eliminatória que valerá o carimbo no passaporte para os quartos de final da FA Cup, ambas as equipas vão procurar atuar com grande vontade de vencer e chegar à próxima fase da mítica prova do futebol inglês, ainda que seja crível que a equipa do Tottenham possa vir a apresentar-se com níveis de intensidade competitiva ligeiramente superiores àqueles com que o Everton poderá entrar em campo. José Mourinho tem insistido bastante no objetivo de fazer a equipa londrina voltar a ganhar um troféu sob a sua batuta, pelo que deverá entrar bastante focado neste jogo, sem problemas em assumir uma postura defensiva e assente no contra-ataque. Ora, contra equipas mais fechadas e bem organizadas taticamente, este Everton por vezes sente alguns problemas para chegar com perigo a zonas de finalização. É provável que, a jogar em casa, a equipa de Ancelotti acabe por poder conceder algum espaço nas costas da sua linha defensiva, o que poderá revelar-se fatal para os “toffees”, dada a qualidade que o Tottenham tem nas saídas rápidas em transição, pela velocidade dos seus homens mais abertos do ataque. Assim, prevê-se um jogo equilibrado, mas onde os “spurs” possam vir a criar as melhores oportunidades para marcar, o que torna interessante a aposta no mercado de Tottenham a vencer (Resultado Sem Empate), cotado a 1.75 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Tottenham a vencer (Resultado Sem Empate)
1.75
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552