Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.80
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Everton – Southampton (Premier League)

Num jogo que colocará um ponto final na calendarização respetiva à 26.ª jornada da Premier League, o Everton fará a cortesia da receção, na próxima segunda-feira ao final da tarde, à equipa do Southampton, no relvado de Goodison Park, na cidade de Liverpool. O conjunto liderado pelo experiente treinador Carlo Ancelotti procura ganhar nova vida na luta pelo acesso às provas europeias da próxima época, um sonho que os “toffees” alimentam há muito. Para isso, terão de vencer a formação orientada por Ralph Hasenhüttl, que atravessa um momento de forma bastante negativo e que procura dar um pontapé na crise de resultados.

Análise Everton

A equipa do Everton tem, finalmente, feito uma campanha de acordo com as ambições geradas de há vários anos a esta parte, no sentido de colocá-la na luta pela qualificação para as competições europeias. À entrada para a 26.ª ronda do campeonato inglês, o conjunto comandado pelo italiano Carlo Ancelotti é 7.º classificado, com os mesmos 40 pontos do Liverpool, que tem mais um jogo realizado. Em 24 partidas de Premier, os “toffees” somaram 12 vitórias, quatro empates e oito derrotas, com 37 golos marcados e 33 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Everton conseguiu rebater o mau momento que trazia das últimas partidas de campeonato, onde tinha perdido de forma surpreendente na receção ao Fulham (0-2) e, de forma mais esperada, diante do Manchester City, por 1-3, também em casa. Na visita a Anfield Road, para defrontar o grande rival e campeão em título Liverpool, a turma de Ancelotti aproveitou a instabilidade dos “reds” e venceu o “derby” da cidade dos Beatles, por 2-0, fruto de uma boa atuação.

Onze provável: Pickford – Holgate, Godfrey, Keane, Digne – Doucouré, Allan, Davies – Rodríguez, Calvert-Lewin, Richarlison

Análise Southampton

A equipa do Southampton tem tido um trajeto globalmente equilibrado nesta edição da Premier League, ainda que esteja a cair autenticamente a pique na tabela classificativa, onde já teve bastante mais conforto. À entrada para este próximo desafio, os “saints” ocupam a 14.ª posição do quadro classificativo, com registo de 30 pontos, oito acima dos lugares de descida. Em 25 partidas de campeonato inglês, o conjunto orientado por Ralph Hasenhüttl somou um total de oito vitórias, seis empates e 11 derrotas, com 31 golos marcados e 43 golos sofridos.

Se a primeira volta de campeonato que o Southampton fez colocava a equipa claramente acima das expectativas, até pela proximidade que teve dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, a entrada no novo ano civil trouxe uma realidade completamente diferente. É que a equipa já não vence para o campeonato desde 4 de janeiro passado, num total de oito jogos onde somou apenas um empate (frente ao Chelsea, a 1-1, há duas jornadas) e sete derrotas. Na última terça-feira, o Southampton voltou a perder, na visita ao Leeds United, por embaraçantes 0-3.

Onze provável: McCarthy – Bednarek, Vestergaard, Salisu, Bertrand – Armstrong, Jankewitz, Ward-Prowse, Djenepo – Adams, Ings

Dica de Prognóstico

A três pontos de distância dos lugares de qualificação para as provas da UEFA, o Everton vai entrar neste jogo de mira apontada à baliza adversária desde os minutos iniciais, até para tentar explorar a fragilidade psicológica que certamente pairará no seio da equipa do Southampton, devido à crise de resultados que tem tido no campeonato. Com um potencial ofensivo considerável, o conjunto de Ancelotti não deverá ter problemas para criar várias oportunidades de golo, até pela instabilidade defensiva recente dos “saints”, ao mesmo tempo que a equipa de Hasenhüttl deverá conseguir criar igualmente as suas ocasiões, sobretudo em transição ofensiva. Ambas as equipas conseguem praticar um futebol positivo, pelo que se espera um jogo disputado e com muito sentido de baliza no cômputo geral. É por isso que o investimento no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.80 na Betano, será tido como uma aposta de valor.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.80
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552