Prognóstico
Odd
Vitória do Everton e Menos de 3.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350

Everton – Sheffield Wednesday (FA Cup)

Goodison Park acolhe o duelo entre Everton e Sheffield Wednesday, formações que se defrontam para discutir um lugar na 5ª eliminatória da FA Cup, segunda competição de clubes mais antiga do mundo.

Análise Everton

Depois de deixar o Rotherham pelo caminho (2-1 a.p.), o Everton volta a debater-se com um adversário das divisões secundárias na tentativa de alcançar a próxima fase da FA Cup. Em Goodison Park, os comandados de Carlo Ancelotti vão defrontar o Sheffield Wednesday, emblema que milita no Championship.

Ainda que não se tenha visto a braços com nenhum surto de COVID-19 no seio do seu plantel, o Everton já viu dois dos seus jogos adiados em função das situações que assolaram os plantéis de Manchester City e Aston Villa. Uma vez que viu o seu encontro frente à formação de Birmingham ser adiado (estava agendado para dia 17 de janeiro), o Everton já não entra em campo há 12 dias, data em que foi vencer o Wolves ao Mollineux por duas bolas a uma. O embate com o Sheffield assinala o regresso à ação e os “Toffees” desta feita querem resolver a questão nos 90 minutos, até porque três dias depois haverá duelo com o Leicester City. O conjunto de Liverpool teve mais tempo para preparar este encontro do que seria expectável e espera fazer valer isso dentro das quatro linhas. Ancelotti procederá, naturalmente, a algumas alterações na equipa para encarar esta partida.

Onze provável: Olsen; Coleman, Holgate, Keane, Godfrey; Doucoure, Davies; Richarlison, Rodriguez, Gordon; Calvert-Lewin

Análise Sheffield Wednesday

Se o Everton gozou de mais tempo que o previsto para preparar este desafio, a realidade é que o Sheffield Wednesday ainda dispôs de mais tempo para se preparar para esta eliminatória. Os “Owls”, militantes no Championship, não entram em campo desde o dia 9 de janeiro, marcado pela vitória diante do Exeter City por duas bolas a zero.

No que diz respeito ao desempenho no Championship, o Sheffield Wednesday segue no 23º e penúltimo lugar da tabela classificativa com 19 pontos conquistados em 23 desafios (seis vitórias, sete empates e dez derrotas). Ninguém marca menos golos que o Sheffield Wednesday, formação que até então fez apenas 15 golos, registo manifestamente insuficiente para uma equipa que se debate num contexto como o Championship. No entanto, na antecâmara deste duelo, a realidade é que a equipa treinada por Neil Thompson atravessa o melhor momento da temporada: não perde há cinco jogos oficiais, somou quatro vitórias nesta sequência e chega aqui na sequência de três triunfos consecutivos. Os resultados recentes conferem maior confiança ao Sheffield Wednesday para encarar aquele que, à partida, será o duelo mais exigente da época até à data.

Onze provável: Wildsmith, Odubajo, Lees, Shaw, Palmer, Reach, Pelupessy, Bannan, Harris, Kachunga, Paterson

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende naturalmente para o lado do Everton. Ainda assim, o Sheffield Wednesday atravessa um bom momento e dispôs de bastante tempo para preparar este desafio convenientemente. Ancelotti promoverá algumas alterações na equipa mas acreditamos que, com maior ou menor dificuldade, o Everton continue em prova.

Prognóstico
Odd
Vitória do Everton e Menos de 3.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350