Prognóstico
Odd
Manchester City a vencer ao Intervalo
1.80
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Everton – Manchester City (Premier League)

O relvado do estádio de Goodison Park, na cidade de Liverpool, vai receber esta quarta-feira, ao início da noite, o duelo entre as equipas do Everton e do Manchester City, numa partida relativa ao acerto de calendário num jogo em atraso da 16.ª jornada da Premier League. Os “toffees” têm feito uma boa campanha em termos globais, mas chegam a este jogo depois de um resultado bastante negativo este fim-de-semana e, assim, à procura de retomar a senda do sucesso. Uma tarefa que se prevê complicada, já que do outro lado estará o conjunto de Pep Guardiola, que pretende vencer e aumentar para 10 os pontos de vantagem na liderança da classificação, como que uma espécie de “xeque-mate” à luta pelo título.

Análise Everton

A equipa do Everton chega a esta partida a ocupar o 7.º lugar da tabela classificativa, mas bom boas perspetivas de poder alcançar os lugares de acesso às competições europeias, assim consiga boas prestações nos dois jogos que tem em atraso. Com saldo de 37 pontos, os “toffees” surgem com atraso de três pontos para o Liverpool (com mais dois jogos) e de cinco para o West Ham e o Chelsea (ambos com mais dois jogos). Em 22 jogos de campeonato, a equipa de Carlo Ancelotti somou ao todo 11 vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 34 golos marcados e 30 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Everton foi surpreendido em casa pelo Fulham, com quem perdeu, por 0-2, sem conseguir, assim, dar sequência ao bom momento de forma com que chegava à partida do campeonato. Quatro dias antes, a formação da cidade dos Beatles eliminou o Tottenham da FA Cup, nos oitavos de final da prova, com vitória por 5-4, após prolongamento. Na penúltima ronda da Premier, os “toffees” conseguiram trazer um ponto importante da visita a Old Trafford, casa do Manchester United, com empate a 3-3.

Onze provável: Pickford – Holgate, Godfrey, Keane, Digne – Doucouré, Gomes – Rodríguez, Sigurdsson, King – Richarlison

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City passou por dificuldades no início da época, mas a forma como respondeu ao longo dos últimos dois a três meses tem sido verdadeiramente fantástica. Fruto disso, o conjunto liderado pelo espanhol Pep Guardiola já lidera o quadro de classificação geral da Liga Inglesa com 53 pontos de registo, sete a mais do que Manchester United e Leicester City (ambos com mais um jogo realizado). Em 23 partidas, os “citizens” somaram um total de 16 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 46 golos marcados e 14 golos sofridos.

Sem conhecer o sabor da derrota há incríveis 23 jogos consecutivos, talvez impressione ainda mais o facto de o Manchester City chegar a esta partida em Liverpool após um ciclo com 16 vitórias… nos últimos 16 jogos realizados. Este fim-de-semana, o conjunto onde atuam os portugueses Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias venceu facilmente o Tottenham, por 3-0, após um triunfo tranquilo rumo aos quartos de final da FA Cup, contra o Swansea City (3-1), fora.

Onze provável: Ederson – Walker, Stones, Dias, Zinchenko – Silva, Rodri, Gündogan – Mahrez, Foden, Sterling

Dica de Prognóstico

Pelo vincado estilo de manutenção de posse de bola, recuperação agressiva e rápida no momento da perda, o Manchester City deverá conseguir impor a sua superioridade técnica, individual e coletiva, desde cedo, prevendo-se que o Everton procure atuar de forma mais defensiva do que o costume, a tentar retirar espaço de criação aos artistas dos “citizens”. Ainda assim, a equipa de Carlo Ancelotti não parece ser um conjunto talhado para defender em demasia, pelo que deverá sentir algumas dificuldades para impedir que o City crie um bom número de oportunidades de golo desde relativamente cedo. Perspetiva-se, por isso, uma primeira parte com domínio acentuado do líder, que deverá criar o suficiente para chegar ao intervalo já na frente do marcador, pelo que será uma aposta de valor o investimento no mercado de Manchester City a vencer ao Intervalo, cotado a 1.80 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Manchester City a vencer ao Intervalo
1.80
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508