Menu
Premier League 5ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Everton – Liverpool (Premier League)

O bom início de época protagonizado pelo Everton aumenta a expectativa para mais uma edição do derby de Merseyside. Os “Toffees” não vencem o maior rival e campeão inglês em título desde a época 2010/11.

Análise Everton

Há muitos que os adeptos do Everton anseiam voltar a vencer aquele que é, para si, o “jogo dos jogos”: precisamente o derby de Merseyside discutido com o rival Liverpool. Assim como no mano a mano com os “Reds”, os últimos anos do Everton têm sido caraterizados por mais altos que baixos e pela irregularidade, algo que a direção do clube quer ver alterado com a presença do experiente Carlo Ancelott, técnico que em Inglaterra ganhou os três títulos internos ao serviço do Chelsea na época 2009/10. Depois de ter chegado ao clube já a meio da última época, “Carletto” tem a oportunidade de orientar a equipa desde início e, para já, ostenta um registo 100 por cento vitorioso. Na Premier League, bateu Tottenham (0-1), West Brom (5-2), Palace (1-2), West Ham (4-1)  e Brighton (4-2), superiorizando-se também nos dois jogos da Taça frente a Salford City (3-0) e Fleetwood Town (2-5). O Liverpool propõe ao Everton o desafio mais exigente da temporada até então, mas a dinâmica de vitória, as boas exibições e a expressividade dos resultados criam expectativa nos adeptos do clube de Goodison Park. Por esta altura, o Everton é líder isolado da Premier com 12 pontos conquistados em quatro jogos e não há quem faça mais golos (12).

O bom momento do Everton tem três principais rostos: James Rodríguez, reforço para a atual temporada, o internacional brasileiro Richarlison e, sobretudo, Calvert-Lewin, avançado inglês que está a “rebentar” e leva nada mais nada menos que nove golos marcados em seis desafios, tendo feito o “gosto ao pé” ao serviço da seleção inglesa nesta pausa para jogos de seleções.

Atendendo ao ótimo momento que o Everton atravessava, a interrupção para jogos de seleções não surgiu na melhor altura. Mais do que isso: afastou pelo menos Yerri Mina deste desafio, central que se lesionou ao serviço da Colômbia e é a principal baixa para esta partida. O compatriota James, apesar do desgaste acumulado nos jogos e viagens, deverá ser titular na frente do 1x4x3x3 do Everton junto de Calvert-Lewin e Richarlison.

Onze provável: Pickford, Coleman, Keane, Godfrey, Digne, Allan, André Gomes, Doucouré, James, Richarlison, Calvert-Lewin

Análise Liverpool

Na última década, Merseyside tem sido claramente vermelha e branca, não só pela conquista dos títulos recentes, mas sobretudo pela superioridade no confronto direto. Neste regresso à ação após a pausa para compromissos de seleções, o Liverpool quer limpar a imagem deixada num jogo cujo desfecho deixou o mundo do futebol atónito: a goleada sofrida em Villa Park por sete bolas a duas numa tarde/noite em que tudo o que poderia ter corrido mal, correu ainda pior do que se perspetivava para os “Reds”. O Liverpool perdeu pela primeira vez (no tempo regulamentar, dado que já havia sucumbido por duas vezes às mãos do Arsenal nas grandes penalidades) na época 2020/21 e com estrondo, imperando no entanto a convicção de que foi algo de episódico. A pausa surgiu em boa altura, vários jogadores rumaram às seleções e, apesar do desgaste acumulado, “mudaram o chip” e na altura de entrarem em campo para defrontar este Everton, decerto que o desaire com o Villa já estará perfeitamente ultrapassado.

Alisson continua de fora e Adrián, após uma exibição muito pobre no Villa Park, voltará a assumir a titularidade. De resto, Klopp tem todas as habituais opções ao seu dispôr. Ser mais consistente a nível defensivo do que aquilo que se tem verificado neste início de temporada (não apenas no encontro com o Villa) será condição “sine qua non” para retirar algo de bom neste embate com o Everton.

Onze provável: Adrián, Arnold, Matip, van Dijk, Robertson, Thiago, Wijnaldum, Henderson, Salah, Mané, Firmino

Dica de Prognóstico

O Liverpool é favorito à conquista dos três pontos, mas o cenário que nos parece mais provável aqui corresponde à possibilidade de ambas as equipas marcarem.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.45 Betclic
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2945
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1641
  • Próg. errados 1212
comments powered by Disqus

Últimos jogos