Menu
Premier League 30ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Everton – Liverpool (Premier League)

O futebol inglês está de regresso e, no próximo domingo, terá já uma partida de grande cartaz, com o duelo entre as equipas do Everton e do Liverpool, que protagonizarão nova edição do histórico “derby” de Merseyside, a propósito da 30.ª jornada da Premier League inglesa. O terceiro jogo da temporada 2019/20 entre ambas as equipas terá lugar numa altura em que o conjunto de Carlo Ancelotti espera prosseguir rumo à primeira metade da classificação, contra um Liverpool que está a apenas dois triunfos de confirmar o histórico regresso à conquista do título de campeão inglês.

Análise Everton

Depois de começar a temporada com muitas dificuldades para abandonar a zona mais baixa da tabela classificativa da Premier League, o Everton reentra na competição numa posição mais confortável. A ocupar o 12.º posto da classificação, os “toffees” seguem com registo de 37 pontos, igualados de forma provisória pelo Southampton. A vantagem para os lugares de descida é, atualmente, de 10 pontos, sendo que o Everton aparece a nove pontos da zona de apuramento europeu (com possibilidade de reduzir essa distância, já que o Manchester United já jogou e perdeu pontos). Em 29 jogos, o Everton conseguiu 10 vitórias, sete empates e 12 derrotas, onde marcou 37 golos e sofreu 46.

Na última jornada realizada antes do interregno, o Everton sofreu a pior derrota sob o comando técnico de Carlo Ancelotti, na visita a Londres, contra o Chelsea (4-0). Esse foi o terceiro jogo consecutivo da equipa sem conseguir vencer, depois do empate com o Manchester United (1-1) e do desaire perante o Arsenal (3-2). Uma sequência de resultados negativos que se seguiu a uma série de cinco jogos consecutivos sem derrotas, onde o Everton chegou mesmo a somar três vitórias (Brighton, Watford e Crystal Palace) e duas igualdades (West Ham e Newcastle).

De fora por lesão, estarão Theo Walcott, Cenk Tosun e Jean-Phillipe Gbamin. Em dúvida, seguem Yerry Mina, Fabian Delph e Bernard.

Onze provável: Pickford – Coleman, Keane, Holgate, Digne – Iwobi, André Gomes, Davies, Sigurdsson – Richarlison, Calvert-Lewin

Análise Liverpool

Trinta anos depois da última conquista do título de campeão inglês, o Liverpool está a dois pequenos passos de confirmar, matematicamente, a vitória mais aguardada pelos seus adeptos nas últimas décadas. Na liderança da tabela classificativa da Premier League, com 82 pontos, a vantagem do conjunto orientado por Jürgen Klopp sob o Manchester City é de incríveis 22 pontos, pelo que, com nove jornadas pela frente, os “reds” estão a apenas dois triunfos do título. Em 29 jogos, o fantástico registo do Liverpool é de 27 vitórias, apenas um empate e uma derrota, com 66 golos marcados e 21 golos sofridos.

Na última partida realizada antes da paragem forçada pela pandemia do novo coronavírus, o Liverpool sofreu duro revés, ao ser eliminado nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, pelo Atlético Madrid, com quem perdeu por 4-2 no agregado das duas mãos. Um desaire que levou algumas dúvidas sobre o momento de forma que a equipa de Klopp atravessava, uma vez que, nos últimos quatro jogos realizados, o Liverpool soma apenas uma vitória e três derrotas. Antes de vencer o Bournemouth (2-1) para o campeonato, o líder caiu na visita ao Watford (3-0) e, de seguida, foi afastado da FA Cup, nos oitavos-de-final, pelo Chelsea (2-0).

Para o regresso à competição, os “reds” não poderão contar com o contributo de Nathaniel Clyne e Xherdan Shaqiri. Em dúvida, está a “estrela” Mohamed Salah.

Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson – Fabinho, Henderson, Wijnaldum – Mané, Firmino, Chamberlain

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas regressam à competição depois de mais três meses de paragem e logo para defrontar o maior rival. Num “Merseyside derby” que promete trazer de voltas as maiores emoções do futebol inglês, Everton e Liverpool deverão lutar com todas as suas armas pela conquista dos três pontos. Os “reds” querem assegurar a conquista do título o mais rápido possível, enquanto que os “toffees” pretendem vingar as duas derrotas já averbadas, na presente temporada, contra o eterno rival da cidade de Liverpool. Assim, espera-se um jogo bem disputado, com ambas as equipas a ter condições para exibir a sua qualidade ofensiva, quer no plano individual, quer coletivo. Será, pois, uma opção interessante a aposta no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.62 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.62 Betclic
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 788
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 436
  • Próg. errados 337
comments powered by Disqus

Últimos jogos