Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.68
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1155
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499

Everton – Leicester City (Premier League)

Esta quarta-feira, as equipas do Everton e do Leicester City têm um confronto agendado para Goodison Park, estádio sito à cidade de Liverpool, a propósito da calendarização da 20.ª jornada da Premier League, que regressa após um fim-de-semana marcado por mais uma ronda da FA Cup. Os “toffees” aparecem num bom momento de forma e à procura de conquistar três pontos que lhes permitam reentrar na zona de qualificação europeia da classificação do campeonato inglês. Para isso, a equipa de Ancelotti terá de superar o conjunto liderado por Brendan Rodgers, que tem feito, novamente, uma excelente campanha, que permite alimentar o sonho da luta pelo título.

Análise Everton

A equipa do Everton tem conseguido, finalmente, fazer uma campanha de acordo com as expectativas de se intrometer na luta pela qualificação europeia na Premier League e chega a esta 20.ª jornada a ocupar o 6.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 32 pontos do West Ham, que tem mais dois jogos realizados. Se vencer os jogos que tem em atraso, a turma de Carlo Ancelotti poderá mesmo entrar em zona de qualificação para a Liga dos Campeões. Em 17 partidas, os “toffees” conseguiram somar 10 vitórias, dois empates e cinco derrotas, com 28 golos marcados e 21 golos sofridos.

Na última vez que entrou em campo para a Premier League, há duas semanas atrás, o Everton conseguiu vencer na visita ao terreno do Wolves (2-1), voltando às vitórias no campeonato depois da surpreendente derrota na receção ao West Ham (0-1). Entretanto, no passado domingo, a equipa de Ancelotti regressou aos jogos em casa e venceu facilmente nos 16 avos de final da FA Cup (3-0), diante do Sheffield Wednesday, equipa que milita no Championship (segundo escalão).

Onze provável: Pickford – Holgate, Godfrey, Keane, Digne – Davies, Gomes – Iwobi, James, Richarlison – Calvert-Lewin

Análise Leicester City

A equipa do Leicester City tem vindo a intrometer-se nos últimos anos entre os tradicionais “Big Six” de Inglaterra e parece apostado, em 2020/21, em alimentar o sonho de voltar a conseguir o apuramento para a Liga dos Campeões. Ora, com 19 jogos realizados a formação liderada pelo treinador Brendan Rodgers soma um total de 38 pontos, os mesmos do Manchester City (com menos um jogo), e ocupa o 3.º lugar da tabela classificativa, a apenas dois pontos da liderança do Manchester United. Em 19 partidas, os “foxes” somaram 12 vitórias, dois empates e cinco derrotas no campeonato, além de registo com 35 golos marcados e 21 golos sofridos.

A atravessar um excelente momento de forma na antecâmara desta visita a Goodison Park, o Leicester City alcançou, no último domingo, a sua quinta vitória consecutiva, além dos oito jogos seguidos sem conhecer o sabor da derrota. Na visita ao terreno do Brentford, que tem estado na luta pela subida no Championship, a equipa de Rodgers esteve a perder, mas acabou por ganhar (3-1) e confirmar o apuramento nos 16 avos de final da FA Cup. No campeonato, o Leicester vem de três vitórias consecutivas, a última das quais na receção ao Chelsea (2-0), há uma semana atrás.

Onze provável: Schmeichel – Castagne, Fofana, Evans, Justin – Ndidi – Albrighton, Tielemans, Maddison, Barnes – Pérez

Dica de Prognóstico

Numa corrida verdadeiramente desenfreada pelos lugares de apuramento para a Liga dos Campeões e a Liga Europa na Premier League, os candidatos a essas posições sabem que têm uma margem de erro reduzida, apesar de estar pela frente toda uma metade de campeonato. Ora, tanto o Everton, como o Leicester City, chegam a esta jornada obrigados a lutar pelos três pontos para conseguirem manter-se no encalço dos respetivos objetivos, pelo que a previsão é a de um jogo muito bem disputado, com níveis de intensidade competitiva elevados, até pela qualidade que as duas equipas possuem, tanto individual, como coletivamente. A somar a isso está o facto de “toffees” e “foxes” terem, por norma, um rendimento superior em termos ofensivos do que defensivos, o que indica uma partida dividida e com oportunidades de golo para os dois lados. Neste sentido, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas as Equipas Marcam, cotado a 1.68 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.68
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1155
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499