Menu
Premier League 32ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Everton – Leicester City (Liga NOS)

Numa partida a contar para a 32.ª jornada da Premier League, a ter lugar na próxima terça-feira, as equipas do Everton e do Leicester City têm encontro marcado para o estádio Goodison Park, na cidade de Liverpool, à porta fechada. Os “toffees” começaram mal o campeonato e, demasiado longe da zona de apuramento europeu, esperam agora fechar a sua participação na melhor classificação possível. Aqui, terão pela frente a equipa de Brendan Rodgers, que tem perdido gás na corrida por um lugar de qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Análise Everton

A equipa do Everton tem feito uma caminhada pouco consistente, no sentido de lutar por uma posição na primeira metade da tabela classificativa e de poder sonhar com a qualificação europeia. Depois de uma primeira volta com vários resultados negativos, os “toffees” chegam a esta 32.ª jornada a ocupar o 12.º lugar da classificação geral, com 41 pontos, que dão uma vantagem de 14 para a zona de descida e um atraso de um ponto para o Crystal Palace (com mais um jogo), de dois para o Arsenal e de três para o Sheffield United. Em 31 jornadas, o Everton segue com um registo que inclui 11 vitórias, oito empates e 12 derrotas, com 38 golos marcados e 46 golos sofridos.

A atravessar um mau momento de forma na altura em que o campeonato inglês teve de parar, devido à pandemia associada à doença de Covid-19, que afeta todo o globo, o Everton consegui regressar com dois resultados positivos, onde a equipa de Carlo Ancelotti nem teve de se sujeitar a experienciar a sensação de sofrer um golo. Na retoma da competição, o Everton conseguiu empatar a zeros diante do rival e já campeão Liverpool, num jogo com ascendente dos “reds”, mas apenas em termos de posse de bola e iniciativa ofensiva, sem que os “toffees” permitissem verdadeiras ocasiões de perigo junto da sua baliza. Na última partida da Premier, o Everton voltou às vitórias, ao triunfar (0-1) na deslocação ao terreno do último classificado Norwich City.

Onze provável: Pickford – Coleman, Keane, Holgate, Digne – Iwobi, Davies, André Gomes, Bernard – Calvert-Lewin, Richarlison

Análise Leicester City

Na 3.ª posição da tabela classificativa da Premier League, o Leicester City alimenta a esperança de poder vir a incluir-se no lote de equipas que farão a representação inglesa na próxima edição da Liga dos Campeões. Com registo de 55 pontos, a formação do técnico Brendan Rodgers aparece com vantagem de um ponto sob o Chelsea, de três para o Wolverhampton e de seis em relação ao Manchester United. Em 31 partidas do campeonato, os “foxes” conseguiram somar um total de 16 vitórias, sete empates e oito derrotas, onde marcaram 59 vezes e sofreram em 29 ocasiões.

A equipa do Leicester City chega a esta partida após uma má sequência de resultados, que já se alastra desde as últimas partidas realizadas antes da paragem forçada pela pandemia, em março passado. Com apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos realizados, os “foxes” vão a jogo na sequência da derrota, no último domingo, em casa, perante o Chelsea (0-1), que valeu a eliminação nos quartos-de-final da FA Cup. Nos dois jogos anteriores, os primeiros realizados após a retoma da atividade a contar para o campeonato inglês, o Leicester não foi capaz de conseguir melhor do que empatar, primeiro fora com o Watford (1-1), e posteriormente em casa, perante o Brighton (0-0).

Onze provável: Schmeichel – Justin, Evans, Söyüncü, Chilwell – Ndidi – Albrighton, Praet, Tielemans, Gray – Vardy

Dica de Prognóstico

Este é um jogo de pressão elevada para o Leicester City, que já só tem o Wolverhampton, ainda que com menos um jogo realizado por parte dos “foxes”, a três pontos de distância e o Manchester United a seis. Pela forma pouco afirmativa como o conjunto de Brendan Rodgers se tem vindo a apresentar em campo, tendo até de dar resposta, nesta visita a Liverpool, à dura eliminação da FA Cup, no passado fim-de-semana, não se prevê uma partida fácil para os visitantes. Do lado da casa, estará um Everton que tem perfeitas condições para equilibrar a balança desta disputa com o Leicester, até porque reforçou a animosidade após a visita ao Norwich City. Neste sentido, perfila-se como uma aposta plausível a dupla possibilidade favorável à vitória do Everton ou Empate, mercado cotado a 1.40 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Everton a vencer ou Empate 1.40 Bet.pt
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 609
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 334
  • Próg. errados 262
comments powered by Disqus

Últimos jogos