Prognóstico
Odd
Chelsea ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1869
Próg. errados
1351

Everton – Chelsea (Premier League)

Goodison Park acolhe um dos encontros mais prometedores da jornada 12 da Premier League 2020/21. O Everton de Carlo Ancelotti mede forças com o terceiro colocado Chelsea.

Análise Everton

O Everton iniciou a sua campanha na Premier League a todo o gás, somando uma mão cheia de resultados prometedores, mas as últimas semanas têm sido marcadas pela negatividade, tanto que essa sequência de resultados nos meses de agosto e setembro parecem já uma realidade distante. Nos últimos sete encontros oficiais, o Everton só conseguiu vencer uma vez, nomeadamente na deslocação a Londres para medir forças com o modesto Fulham (2-3). Desde o empate com o Liverpool (2-2), a 17 de outubro, que os adeptos dos “Toffees” têm poucos motivos para sorrir: daí para cá, os comandados de Ancelotti perderam em Southampton (2-0), em Newcastle (2-1), na receção ao United (1-3), triunfaram no já referido embate com o Fulham (2-3) mas voltaram a sucumbir nos dois desafios seguintes, primeiro na receção ao Leeds United (0-1), depois no empate a uma bola com o Burnley (1-1). A mais recente prestação, no Turf Moor, voltou a ficar muito aquém das expectativas. Os donos da casa cedo se adiantaram no marcador, Calvert-Lewin empatou antes do intervalo e, no segundo tempo, nenhuma das duas equipas foi capaz de desfazer a igualdade. Na defesa, sobretudo em momentos de bola parada, o Everton “tremeu” bastante e o Burnley esteve próximo de fazer o segundo, ao passo que no ataque, sem James Rodríguez na forma que apresentou no início da época, o Everton não tem impressionado pela positiva.

Até ver, a jogar em Goodison park, o Everton só perdeu com o Manchester United.

Coleman, Gbamin e Digne não vão a jogo, uma vez que estão aos cuidados do departamento médico.

Onze provável: Pickford, Godfrey, Mina, Keane, Davies, Iwobi, Doucouré, Allan, James, Richarlison, Calvert-Lewin

Análise Chelsea

O Chelsea está a rubricar uma boa campanha nesta Premier League 2020/21, tanto que segue no terceiro lugar do pódio com 22 pontos, a dois de Tottenham e Liverpool, emblema que partilham a liderança da competição. A equipa treinada por Frank Lampard tem impresionado pela regularidade, pela consistência e “derrota” é palavra que há muito não entra no léxico dos londrinos. Em 11 jogos na Premier League, o Chelsea leva seis vitórias, quatro empates, uma derrota, 25 golos marcados (segundo melhor ataque) e 11 sofidos (segunda melhor defesa), sendo que venceu quatro dos últimos cinco desafios em conrexto doméstico e sofreu apenas dois golos nesta sequência de jogos.

Na mais recente jornada da Premier, o Chelsea recebeu e venceu o Leeds United por três a um. Embora tenha entrado a perder, a formação “Blue” conseguiu dar a volta ao desafio e fê-lo categoricamente, rubricando mais uma boa exibição. Já a meio da semana, com a qualificação para a próxima fase da Liga dos Campeões assegurada, o Chelsea entrou em campo com algumas alterações para defrontar o Krasnodar e empatou a um, resultado que em nada lesou as suas aspirações na prova. A prioridade passou por descansar alguns jogadores para este embate com o Everton, encontro prioritário na semana do Chelsea.

Ziyech e Hudson Odoi são as principais baixas nos “Blues”.

Onze provável: Mendy, James, Zouma, Thiago Silva, Chilwell, Kanté, Kovacic, Mount, Pulisic, Werner, Giroud

Dica de Prognóstico

O favoritismo está do lado do Chelsea e as boas prestações que a equipa tem vindo a rubricar justificam a nossa confiança. Estamos em crer que a formação “Blue” consiga algo de positivo neste encontro.

Prognóstico
Odd
Chelsea ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1869
Próg. errados
1351