Prognóstico
Odd
Chelsea a vencer
1.68
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2582
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1404
Próg. errados
1139

Everton – Chelsea (Premier League)

Durante a tarde deste próximo sábado, o Everton vai fazer as honras da receção ao Chelsea, no relvado de Goodison Park, na cidade de Liverpool, num embate válido pela jornada de arranque da nova edição da Premier League inglesa. O grupo comandado pelo treinador Frank Lampard tem as expectativas de subir o nível competitivo demonstrado na época passada, apontando à zona intermédia da classificação como objetivo mínimo. Pela frente, o conjunto a cargo do alemão Thomas Tuchel pretende alimentar a ilusão de poder acompanhar o ritmo de Manchester City e Liverpool na corrida pelo título de campeão inglês, até porque para a qualidade “blue” o apuramento para a Liga dos Campeões acabará, uma vez mais, por ser curto.

Análise Everton

A equipa do Everton vem de uma das piores épocas da sua história mais recente, tendo passado boa parte do campeonato de 2021/22 a pensar no objetivo da manutenção de forma pressionada. Nas contas finais da classificação geral, os “toffees” fecharam no 16.º lugar, com 39 pontos, um acima do Leeds e quatro acima do primeiro despromovido Burnley. Em 38 jornadas, a equipa de Frank Lampard somou 11 vitórias, seis empates e 21 derrotas, com 43 golos marcados e 66 golos sofridos.

Sem grandes novidades relativamente a entradas que reforcem a qualidade do plantel do Everton, mas com saídas que poderão prejudicar o trabalho de Frank Lampard caso não haja um investimento superior até ao fecho do mercado, a equipa da cidade dos Beatles tem feito uma pré-temporada de nível medíocre, no que aos resultados diz respeito. Em quatro jogos amigáveis, o Everton começou por perder frente a Arsenal (0-2) e Minnesota United (0-4), acabando por ganhar os últimos dois particulares, realizados contra o Blackpool (4-2) e o Dínamo Kiev (3-0), que jogou horas antes partida oficial da Liga dos Campeões.

Onze provável: Pickford – Godfrey, Tarkowski, Keane – Patterson, Doucouré, Iwobi, Mykolenko – Gordon, Gray, McNeil

Análise Chelsea

Premier LeagueA equipa do Chelsea pretenderá, um pouco à semelhança do seu adversário de abertura mas num nível consideravelmente mais elevado, melhorar aquilo que foi feito na última campanha, onde os “blues” terminaram o campeonato na 3.ª posição da tabela classificativa, com 74 pontos, três acima do Tottenham e cinco acima do Arsenal (5.º), a 18 do Liverpool e a 19 do campeão Manchester City. Em 38 jornadas, a equipa londrina somou 21 vitórias, 11 empates e seis derrotas, com 76 golos marcados e 33 golos sofridos.

Com qualidade suficiente para lutar por mais do que a simples qualificação para a Liga dos Campeões que o top-4 da classificação garante, a equipa do Chelsea pretenderá alimentar o sonho do título em 2022/23. Na fase inicial da preparação para o novo ano desportivo, a turma de Tuchel venceu os mexicanos do Club America (2-1), antes de perder com os norte-americanos de Charlotte (1-2) e com os rivais vizinhos londrinos do Arsenal (0-4). Na resposta, o Chelsea defrontou em dupla jornada amigável os italianos da Udinese, a quem venceu por 3-1 primeiro e por 2-0 depois.

Onze provável: Mendy – Koulibaly, Thiago Silva, Azpiicueta – James, Kanté, Kovacic, Chilwell – Mount, Havertz, Sterling

Dica de Prognóstico

As duas equipas vão querer começar o campeonato de forma positiva, o que dadas as diferenças de qualidade e responsabilidade de parte a parte, será necessariamente diferente para Everton e Chelsea. Aos “toffees”, a vitória será um excelente arranque, mas o empate também não seria um mau início. Já para os “blues” só a vitória interessa, até para reforçar o estatuto de candidato ao título desde cedo, sem tropeços incómodos logo a abrir o campeonato. Mais qualificado tecnicamente e mais organizado taticamente, o conjunto de Tuchel promete dominar a todos os níveis na maior parte do tempo e acabar por justificar a soma dos três pontos, criando mais oportunidades de golo e preenchendo melhor os espaços sem bola. Como tal, a melhor opção de aposta será a favor da Vitória do Chelsea, cotada a 1.68 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Chelsea a vencer
1.68
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2582
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1404
Próg. errados
1139