Prognóstico
Odd
Chelsea a vencer
1.70
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2418
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1314
Próg. errados
1068

Everton – Chelsea (Premier League)

Num jogo referente à calendarização da jornada 35 da Premier League, o Everton receberá a visita do Chelsea, ao início da tarde deste próximo domingo, no relvado do complexo desportivo de Goodison Park, na cidade de Liverpool. A equipa comandada pelo treinador Frank Lampard, que passou boa parte dos últimos anos a investir para tentar intrometer-se na luta pelo acesso à Europa (à imagem de equipas como West Ham ou Wolves), está bastante aflita na luta pela manutenção e corre sérios riscos de passar 2022/23 no Championship. Pela frente, os “toffees” terão a equipa a cargo do técnico Thomas Tuchel, que vem de um empate em Manchester, a meio da semana, com o United, procurando por isso voltar às vitórias, na tentativa de garantir a qualificação para a Liga dos Campeões o quanto antes.

Análise Everton

A equipa do Everton tem feito uma temporada claramente abaixo das expectativas e corre sérios riscos nesta altura na luta pela manutenção, sendo que segue no 18.º e antepenúltimo posto do quadro classificativo, com 29 pontos de registo, a cinco de Leeds e Burnley, tendo ambos mais dois jogos realizados. Em 32 jornadas, o grupo a cargo do treinador Frank Lampard somou oito vitórias, cinco empates e 19 derrotas, com 34 golos marcados e 55 golos sofridos.

Apenas um triunfo (curiosamente contra o Manchester United) nos últimos seis jogos deixam o Everton em situação comprometedora em termos anímicos para atacar o que falta disputar neste campeonato, na luta pela permanência entre a elite do futebol inglês. Na última jornada, a equipa de Lampard perdeu o “derby”, em Anfield Road, contra o Liverpool, por 0-2, voltando a perder após dois jogos seguidos sem derrotas, onde os “toffees” empataram frente ao Leicester City (1-1) e bateram o Manchester United (1-0).

Onze provável: Pickford – Coleman, Holgate, Keane, Mykolenko – Doucouré, Allan, Iwobi – Gray, Richarlison, Gordon

Análise Chelsea

Premier LeagueA equipa do Chelsea está a realizar uma campanha mediana nesta edição da Premier League, onde perdeu cedo o comboio da luta pelo título, reservando-se a cumprir os pressupostos mínimos da luta pelo acesso à Liga dos Camoeões. Em 33 jornadas, os “blues” somam um total de 19 vitórias, nove empates e cinco derrotas, com 68 golos marcados e 28 golos sofridos. O objetivo da equipa de Thomas Tuchel passa por garantir o top-4 matematicamente o mais rápido possível.

Nos tempos mais recentes, o Chelsea tem tido alguns resultados menos satisfatórios, ainda que em nada comprometam a sua situação atual na Premier League, na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima época. Na passada quinta-feira, em jogo antecipado da ronda 37 do campeonato inglês, os “blues” empataram, a uma bola, na visita ao Manchester United, tornando a ceder pontos após a vitória no “derby” de Londres frente ao West Ham (1-0), disputado em Stamford Bridge. Na ronda anterior, o Chelsea perdeu outro “derby”, onde existe ainda mais rivalidade, frente ao Arsenal (2-4, em casa).

Onze provável: Mendy – Azpilicueta, Thiago Silva, Rudiger – James, Kanté, Jorginho, Alonso – Mount – Havertz, Werner

Dica de Prognóstico

Grande jogo em perspetiva, entre duas equipas com objetivos completamente diferentes e com níveis de pressão também bem distintos à entrada para esta jornada. O ambiente no balneário do Everton será de cortar à faca, até porque outro resultado que não a vitória nesta partida poderá deixar os “toffees” ainda mais perto do Championship na próxima época. Espera-se, por isso, que o Chelsea seja capaz de aproveitar essa pressão que estará sob os ombros dos jogadores do Everton, prevendo-se que seja coletivamente superior e seja capaz de defender melhor e criar mais e melhores oportunidades de golo. Como tal, a melhor opção de aposta será na Vitória do Chelsea, cotada a 1.70 na Solverde.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[nossa-aposta]

Prognóstico
Odd
Chelsea a vencer
1.70
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2418
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1314
Próg. errados
1068