Prognóstico
Odd
Everton: Mais de 58.5 % de posse de bola
1.78
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448

Everton – Burnley (Premier League)

A ronda 4 da Premier League 2021/22 chega ao fim em Goodison Park com a realização do duelo entre Everton e Burnley. Os dois emblemas começaram a atual campanha de formas bem distintas.

Análise Everton

O Everton está agora sob a égide de Rafa Benítez, técnico com histórico associado ao rival Liverpool. A formação que veste de azul começou bem a sua campanha nesta Premier League 2021/22 e, ao cabo de três jogos, soma sete pontos. Os “Toffees” deram o pontapé de saída na nova época com um triunfo na receção ao Southampton por três bolas a uma, deram sequência com um empate em Elland Road frente ao Leeds United e, antes da pausa para compromissos internacionais, foram até ao sul derrotar o Brighton por dois tentos sem resposta. Pelo meio, o Everton avançou na Taça da Liga com um triunfo diante do Huddersfield Town por duas bolas a uma. Um mês depois, o Everton voltará a pisar o tapete verde de Goodison Park, esta segunda-feira (14).

Calvert-Lewin abandonou a seleção inglesa devido a lesão mas está pronto para ir a jogo e deverá ser titular no centro do ataque. Richarlison esteve ao serviço do Brasil mas, tal e qual como os demais internacionais sul-americanos, já tem “luz verde” para ir a jogo. Demarai Gray, reforço para a atual temporada, já leva dois golos apontados e atuará no apoio mais direto a Calvert-Lewin em zona central. O ataque do Everton tem estado a bom nível, tanto que a equipa fez sempre mais que um golo em cada um dos quatro encontros disputados.

Seamus Coleman lesionou-se ao serviço da República da Irlanda e é baixa confirmada, tal e qual como Fabian Delph. Yerry Mina e Tom Davies estão em duvida.

Onze provável: Pickford, Holgate, Godfrey, Keane, Digne, Allan, Doucouré, Townsend, Richarlison, Calvert-Lewin

Análise Burnley

O Burnley quer continuar a “conviver entre os grandes” e para isso, de um ponto de vista global, apostou na continuidade. Sean Dyche, um herói local, continua a ser o líder incontestado de uma equipa cuja identidade é já sobejamente conhecida na Premier League. Sem grandes portentos do ponto de vista técnico, o Burnley é uma equipa rigorosa em termos tático, forte do ponto de vista físico, agressiva na disputa de bola e muito solidária a defender. No ataque, Woord e Barnes continuam a ser as principais referência de uma equipa que entrará em cena escalonada no habitual 1x4x4x2. Chris Wood e James Tarkowski foram os autores dos dois golos oficiais apontados pela equipa até então.

O Burnley ainda não sabe o que é vencer nesta Premier League 2021/22. Nas duas primeiras jornadas, perdeu tanto na receção ao Brighton (1-2) quanto na visita a Anfield para medir forças com o Liverpool (2-0), ao passo que o primeiro ponto foi conquistado graças a um empate com o Leeds na jornada que antecedeu a mais recente paragem para compromissos de seleções. Apesar do arranque negativo na Premier League, o Burnley foi ao reduto do Newcasle vencer na decisão através da marcação de grandes penalidades depois de um nulo ao cabo de 90 minutos.

Dale Stephens, Kevin Long e Connor Roberts não vão a jogo, todos as contas com lesões, mas a estreia de Maxwel Cornet, principal reforço para a atual temporada, está “na calha”.

Onze provável: Pope, Lowton, Tarkowski, Mee, Taylor, Cork, Westwood, McNeill, Brownhill, Barnes, Wood

Dica de Prognóstico

O Everton é favorito à conquista dos três pontos e deverá ter mais iniciativa ao longo do desafio. Os “Toffees” querem dar sequência aos bons resultados que têm vindo a somar mas pela frente terão um adversário empenhado, solidário e disposto a levar a decisão do jogo até ao último minuto.

Prognóstico
Odd
Everton: Mais de 58.5 % de posse de bola
1.78
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448