Prognóstico
Odd
RB Leipzig ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Estugarda – RB Leipzig (Bundesliga)

A jornada 14 da Bundesliga 2020/21, a primeira do novo ano civil, dita um embate entre Estugarda e RB Leipzig, emblemas que se defrontam num dos encontros mais prometedores da ronda.

Análise Estugarda

O Estugarda entrou em 2021 no sétimo lugar da tabela da Bundesliga, cortesia dos 18 pontos que conquistou nas primeiras 13 jornadas da prova. A situação classificativa reflete aquilo que tem sido o percurso da equipa, marcada pela positiva, ambicionando manter-se no “encalce” dos lugares europeus no novo ano. Em 13 encontros, o Estugarda venceu quatro encontros, empatou seis e perdeu três, sucumbindo às mãos do “todo poderoso” Bayern de Munique, do Wolfsburgo – segunda equipa que mais tempo se manteve invicta nesta Bundesliga 2020/21 – e do Friburgo (2-3) logo na jornada inaugural, adversário que, curiosamente, bateu no último encontro de 2020, por uma bola a zero, em jogo da Taça da Alemanha. Já para o campeonato, o ano terminou precisamente com a derrota às mãos dos “lobos” do Wolfsburgo, naquela que foi a primeira vez em que o Estugarda não marcou golos na presente edição do campeonato alemão. Neste momento, o Estugarda apresenta um dos melhores registos ofensivos da Bundesliga com 26 golos marcados, sendo que encaixou 20 tentos até então. Note-se que ambas as equipas chegaram ao golo em oito dos últimos dez encontros em que o Estugarda esteve envolvido nesta Bundesliga 2020/21.

Ainda no cômputo estatístico, o Estugarda não vence em casa há seis jogos e sofreu pelo menos dois golos em cada um dos últimos três desafios no seu domicílio. Numa altura em que o fator casa é muitas vezes relativizado, a verdade é que o Estugarda até se tem dado melhor longe da Mercedes-Benz Arena.

Awoudja, Thommy e Al Ghaddioui estão entregues aos cuidados do departamento médico e vão falhar o primeiro jogo do ano. A expectativa é a de que os donos da casa se organizem a partir de um sistema próximo de um 1x3x4x3.

Onze provável: Kobel, Kempf, Stenzel, Anton, Endo, Mangala, Fundu, Sosa, Didavi, Castro, González

Análise RB Leipzig

O RB Leipzig segue no terceiro lugar da Bundesliga 2020/21 com os mesmos 28 pontos que o Bayer Leverkusen (2º), a dois de distância do líder Bayern de Munique. O apuramento para a Liga dos Campeões é já encarado quase que como uma obrigatoriedade para os “búfalos” – que, no último mês de 2020, até asseguraram o apuramento para os “oitavos” da atual edição da prova – e o desafio passa agora por se afirmarem como candidatos a discutir o título alemão com o Bayern de Munique. As qualidades desta equipa são sobejamente conhecidas e, ainda que as cotações a coloquem muito atrás do Bayern na luta pelo título, a verdade é que o conjunto do Leste da Alemanha aparenta ter capacidade suficiente para levar a luta até às últimas consequências. Derrotado apenas uma vez até então nesta Bundesliga 2020/21, o RB Leipzig não perdeu nenhum dos últimos dez encontros em contexto doméstico. Nos últimos cinco, conquistou três vitórias e dois empates, dividindo pontos com Bayern de Munique (3-3) e Colónia (0-0).

Se é sobretudo pelo virtuosismo do ponto de vista ofensivo que este RB Leipzig se costuma destacar, a realidade é que, na atual campanha, a equipa tem estado muito bem do ponto de vista defensivo. O critério e qualidade da pressão sempre foram imagem de marca desta equipa, mas os números recentes “saltam à vista”, dado que estamos a falar da melhor defesa do campeonato alemão com apenas nove golos sofridos até à data e, nos últimos quatro encontros, o Leipzig não permitiu que nenhum adversário encontrasse os caminhos para as suas redes. A equipa de Nagelsmann fechou o ano com uma vitória por três bolas a zero em Augsburgo, a oitava nesta Bundesliga 2020/21.

Laimer e Henrichs continuam de fora, ambos devido a lesão. Chan Hwang e Samardzic estão recuperados da COVID-19 e voltam aos treinos, mas este encontro poderá acontecer demasiado cedo para Halstenberg, Klostermann, Nkunku e Konaté, todos a recuperar de lesões. Dominik Szoboszlai chegou proveniente do RB Salzburgo e já poderá ser opção.

Onze provável: Gulácsi, Halstenberg, Orban, Upamecano, Mukiele, Angeliño, Haidara, Sabitzer, Olmo, Forsberg, Poulsen

Dica de Prognóstico

O Estugarda está a rubricar uma campanha interessante, mas as fragilidades que tem denotado no seu processo defensivo poderão ser impeditivas de alcançar algo de positivo no duelo com uma equipa com o poderio ofensivo que este RB Leipzig apresenta.

Prognóstico
Odd
RB Leipzig ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339