Prognóstico
Odd
Menos de 4,5 golos
1.47
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506

Estrela – Benfica (Taça de Portugal)

A equipa do Benfica realizará, esta terça-feira, uma curta viagem até à Amadora, onde irá defrontar, na freguesia da Reboleira, a equipa do Estrela, no Estádio José Gomes, numa partida relativa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. A equipa orientada por Rui Santos tem feito uma bela campanha no Campeonato de Portugal e também na “prova-rainha” do futebol nacional já mostrou os seus perigos, ainda que desta feita tenha uma tarefa hercúlea para surpreender o favoritismo das “águias”. A equipa de Jorge Jesus é finalista vencida da última edição da Taça, pelo que procura voltar à final da prova e, desta feita, conquistar o troféu, tendo para isso de queimar mais uma etapa na sua caminhada para o objetivo.

Análise Estrela

A equipa do Estrela é um dos grandes candidatos das várias séries do Campeonato de Portugal a conseguir um bilhete de subida ao segundo escalão do futebol nacional, na próxima época, e também tem vindo a conseguir mostrar a sua qualidade na Taça de Portugal. Na “prova-rainha”, a formação da Amadora já superou quatro obstáculos para chegar a estes oitavos-de-final, tendo deixado pelo caminho as equipas do São Roque (3-0), do Lusitano FCV (2-0), do Farense (2-0) e, por fim, do Anadia (1-0).

Líder da Série G do terceiro escalão a par da equipa ‘B’ do Sporting, o Estrela chegará a este desafio contra um dos principais candidatos ao título na Liga NOS bastante motivado e a saber que não terá nada a perder, até porque o cenário de derrota é altamente provável, no plano das probabilidades. Nas últimas 15 vezes que entrou em campo, a equipa comandada pelo treinador Rui Santos não conheceu o sabor da derrota, sendo que venceu em 12 das 15 ocasiões. Um dos empates aconteceu no passado sábado, em visita aos Açores, diante do Rabo Peixe (0-0), para o campeonato.

Onze provável: Leão – Sérgio Conceição, Zé Pedro, Fernandes, Edu Duarte – Latón, Romano, Jau – Mota, Madeira, Murillo

Análise Benfica

Taça de PortugalA equipa do Benfica é, ano após ano, um dos principais candidatos a chegar à decisão da Taça de Portugal, à imagem do que aconteceu na última temporada, onde as “águias” acabaram por sair derrotadas na final com o arquirrival FC Porto. Em 2020/21, a equipa orientada por Jorge Jesus já superou duas eliminatórias, onde deixou pelo caminho a equipa do Paredes (1-0), da terceira divisão, e do Vilafranquense (5-0), do segundo escalão do futebol português. Na Liga NOS, a equipa encarnada tem feito uma campanha abaixo das expectativas e partilha o 2.º lugar com o FC Porto, a quatro pontos da liderança do Sporting.

Na última sexta-feira, o Benfica recebeu e venceu o Tondela, por 2-0, num jogo onde dominou praticamente do início ao fim, controlando com bola e sem ela, apesar de ter sofrido para “fechar” o jogo, algo que só aconteceu já em tempo de descontos, com o golo do alemão Luca Waldschmidt. Esse foi, ainda assim, o regresso às vitórias por parte da equipa de Jorge Jesus, que havia tropeçado poucos dias antes, nos Açores, diante do Santa Clara, com um empate a uma bola que deixou o Benfica mais longe da liderança da classificação da Liga NOS.

Onze provável: Helton Leite – Diogo Gonçalves, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo – Rafa, Weigl, Taarabt, Everton – Gonçalo Ramos, Seferovic

Dica de Prognóstico

Face ao grande fosse que distingue a qualidade técnica dos jogadores das duas equipas, o Estrela da Amadora deverá apresentar-se num registo bastante defensivo, a atuar com as linhas baixas no terreno de jogo e juntas entre si, de forma a retirar espaço de capacidade criativa à equipa do Benfica, que já de si tem vindo a sentir dificuldades em penetrar sistemas defensivos que atuam com o bloco baixo. Prevê-se um jogo dominado na maior parte do tempo pela equipa das “águias”, sobretudo na posse e iniciativa, mas não se espera uma goleada das antigas, até porque o facto de jogar em casa deverá permitir ao Estrela bater-se bem e deixar uma imagem relativamente positiva, tal como tem vindo a acontecer bastantes vezes em confrontos entre equipas do Campeonato de Portugal e da Liga NOS. Assim, será uma aposta de valor o investimento no mercado de Menos de 4,5 golos, cotado a 1.47 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Menos de 4,5 golos
1.47
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506