Prognóstico
Odd
Estoril Handicap Asiático (+1)
1.65
Solverde
Resultado
Retorno
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753

Estoril – Sporting (Liga Bwin)

Num confronto relativo à 6.ª jornada da Liga Portugal Bwin, agendado para o início da noite (20h30) do próximo domingo, o Estoril fará a cortesia da receção ao campeão Sporting, no relvado do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. A formação liderada pelo treinador Bruno Pinheiro tem feito um trajeto sensacional neste seu regresso à elite do futebol português, tendo apenas o líder Benfica à sua frente na tabela classificativa. Pela frente, o conjunto “canarinho” terá, desta feita, o grupo liderado pelo treinador Ruben Amorim, que já tem quatro pontos de atraso para o 1.º lugar e tentará reagir à humlhação sofrida a meio da semana, na estreia na “Champions”, contra o Ajax (1-5).

Análise Estoril

A equipa do Estoril tem feito um excelente arranque de campeonato no início de uma Liga Bwin marcada pelo seu regresso à elite do futebol português e chega a esta 6.ª jornada a ocupar o 2.º lugar da tabela de classificação geral, com 13 pontos de registo, dois à frente da dupla de candidatos formada por FC Porto e Sporting e dois atrás da liderança isolada do Benfica. Em cinco jornadas, o grupo orientado por Bruno Pinheiro somou um total de quatro vitórias, um empate e zero derrotas, com nove golos marcados e três golos sofridos.

A atravessar um belo momento de forma, o Estoril chega a este jogo após uma série de três vitórias consecutivas e de cinco jogos seguidos sem perder, desde a derrota com o Famalicão (0-1), na 2.ª eliminatória da Taça da Liga. Na última segunda-feira, a formação “canarinha” venceu fora o Tondela, por 2-1, depois de bater o Marítimo, em casa, também por 2-1, e o Paços de Ferreira, fora de portas, por 3-1. Os únicos dois pontos perdidos pelo Estoril nesta Liga foram na receção ao Vitória de Guimarães, com empate de 0-0, há quatro jornadas atrás.

Onze provável: Figueira – Soria, Áfrico, Willian, Joãozinho – Geraldes, Gamboa, Franco – Chiqunho, Ruiz, Lourenço

Análise Sporting

liga bwin portugal logoA equipa do Sporting entrou neste campeonato com o objetivo de revalidar o título conquistado na época passada, mas chega à 6.ª jornada já com um atraso para a liderança ocupada pelo rival Benfica de quatro pontos. No 4.º lugar do quadro classificativo, o conjunto orientado pelo treinador Ruben Amorim surge com os mesmos 11 pontos do FC Porto (3.º) e com menos dois que o Estoril. Em cinco jornadas, os “leões” somaram três vitórias, dois empates e zero derrotas, com nove golos marcados e três golos sofridos.

Após um arranque bastante positivo de época, com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira contra o Braga (2-1) a anteceder uma série de três vitórias consecutivas a abrir a sua prestação no campeonato, o Sporting leva já três jogos seguidos sem ganhar. Após o empate fora com o Famalicão (1-1) antes da paragem internacional, o grupo lisboeta tornou a perder dois pontos, no passado fim-de-semana, no “clássico” com o FC Porto (1-1). Na última quarta-feira, o Sporting voltou aos palcos de Liga dos Campeões da pior forma, ao perder, em casa, contra o campeão holandês Ajax, por 1-5.

Onze provável: Adán – Neto, Coates, Feddal – Esgaio, Nunes, Palhinha, Vinagre – Sarabia, Paulinho, Nuno Santos

Dica de Prognóstico

Jogo de diferentes contornos para as duas equipas, uma vez que do lado do Estoril deverá haver uma enorme motivação para defrontar o campeão em título, até pela hipótese de aumentar a vantagem para os “leões” na classificação e pelo excelente arranque de campanha que a equipa de Bruno Pinheiro tem feito. Já do lado do Sporting, a palavra de ordem é “reagir”, após a humilhação sofrida contra o Ajax a meio da semana, na estreia na Liga dos Campeões. Além disso, a equipa de Amorim sabe que novo tropeço poderá fazer aumentar ainda mais a desvantagem para o 1.º lugar, pelo que se espera um Sporting pressionado, mas a tentar mandar no jogo desde cedo. Pela qualidade defensava que o Estoril tem vindo a exibir, além de uma boa dinâmica e capacidade de saída para o ataque, espera-se um jogo relativamente equilibrado, onde a turma verde-e-branca não sinta muitas facilidades para conseguir o seu objetivo. Assim, a melhor aposta será no mercado de Handicap Asiático (+1) do Estoril, cotado a 1.65 na casa de apostas Solverde.

Prognóstico
Odd
Estoril Handicap Asiático (+1)
1.65
Solverde
Resultado
Retorno
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753