Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.50
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Estoril – Marítimo (Liga Bwin)

Num dos primeiros jogos da 4.ª jornada da Liga Portugal Bwin, agendados para esta próxima sexta-feira ao início da noite (21h15), a equipa do Estoril fará a cortesia da receção à sua congénere do Marítimo, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. Após regressar ao convívio dos “grandes” do futebol português, certamente que o grupo orientado por Bruno Pinheiro não esperava ter uma entrada tão boa no campeonato, apontando agora ao objetivo de manter a invencibilidade. Isto contra o grupo comandado pelo espanhol Julio Velázquez, que não entrou com o pé direito, mas que conseguiu corrigir nas duas últimas jornadas e em grande estilo.

Análise Estoril

A equipa do Estoril chega à 4.ª jornada da nova edição da Liga Portuguesa a ocupar um fantástico 3.º posto no quadro de classificação geral, com registo de sete pontos, tal como o FC Porto, ambos a apenas dois pontos da liderança repartida entre os rivais Sporting e Benfica. Em três jornadas, o conjunto comandado pelo treinador Bruno Pinheiro somou um total de duas vitórias, um empate e zero derrotas, com cinco golos marcados e apenas um golo sofrido até ao momento.

Apesar de ter ficado pelo caminho nas fases preliminares da Taça da Liga, ao perder frente ao Famalicão (0-1) na 2.ª eliminatória, a equipa do Estoril conseguiu ultrapassar rapidamente essa situação. Na estreia na Liga Bwin, os “canarinhos” foram vencer fora contra o Arouca, por 2-0, acabando por somar o primeiro empate na estreia em casa, frente ao Vitória de Guimarães (0-0). Na última segunda-feira, o Estoril voltou a apresentar-se com uma força muito interessante fora de portas, ao somar os três pontos com uma reviravolta alcançada frente ao Paços de Ferreira (3-1).

Onze provável: Figueira – Soria, Áfrico, Ferraresi, Joãozinho – Crespo, Gamboa, Franco – Chiquinho, Clóvis, Geraldes

Análise Marítimo

liga bwin portugal logoA equipa do Marítimo pretende confirmar o objetivo da manutenção com a maior tranquilidade possível, sendo que chega à 4.ª jornada da Liga Bwin – a última antes da primeira paragem para os jogos internacionais de seleções de setembro – a ocupar o 10.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos quatro pontos do Vitória de Guimarães, ambos três pontos acima da zona de descida. Em três jornadas, o registo é de uma vitória, um empate e uma derrota, com três golos marcados e quatro golos sofridos no total.

O arranque da época desportiva de 2021/22 nem correu de feição para a equipa do Marítimo, que foi eliminada contra um Boavista bastante desfalcado na 1.ª eliminatória da Taça da Liga (0-1) e perdeu na estreia no campeonato (em casa, frente ao Braga, por 0-2). Há uma semana e meia, o conjunto do espanhol Julio Velázquez somou os primeiros três pontos, na visita ao Belenenses (2-1), acabando por empatar com sabor a vitória no passado fim-de-semana, na receção ao FC Porto (1-1).

Onze provável: Victor – Zainadine, Sáenz, Andrade – Winck, Xadas, Pelágio, Rossi, Vítor Costa – Vidigal, Alipour

Dica de Prognóstico

Este será um embate entre dois dos candidatos à luta pela manutenção neste campeonato e que partilham entradas positivas em cena nesta Liga Bwin, nomeadamente nas últimas jornadas. Em casa, o Estoril até poderá apresentar-se ligeiramente mais afoito em termos ofensivos, mas é pouco provável que se predisponha a correr muitos riscos, até porque a prioridade deverá ser continuar a somar pontos. Por sua vez, o Marítimo deverá tentar primeiro somar pelo menos um ponto fora de portas, devendo assumir uma postura predominantemente defensiva e que lhe permita manter a coesão nas linhas mais recuadas do seu sistema de jogo. Assim, perspetiva-se um jogo muito disputado a meio-campo, com pouco sentido de baliza no cômputo geral, o que torna a opção mais viável o mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.50 na casa de apostas Solverde.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.50
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757