Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1326
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
732
Próg. errados
570

Estoril – Benfica (Taça de Portugal)

Na próxima quinta-feira ao início da noite, a equipa do Benfica realiza uma curta deslocação até ao Estoril, mais especificamente ao Estádio António Coimbra da Mota, onde irá defrontar a equipa do Estoril, num jogo relativo à primeira mão da eliminatória das meias finais da Taça de Portugal. A formação chefiada por Bruno Pinheiro tem estado em destaque na Liga Portugal 2, onde é um dos principais candidatos à subida ao principal escalão na próxima época, mas também tem dado nas vistas em contexto nacional pela excelente campanha na “prova-rainha”, onde já deixou pelo caminho três primodivisionários. A equipa de Jorge Jesus estará de sobreaviso e tentará construir uma vantagem para poder gerir na segunda mão, agendada para o início do mês de março, no Estádio da Luz.

Análise Estoril

A equipa do Estoril tem feito uma grande temporada até ao momento a todos os níveis. Desde logo, devido à campanha globalmente muito bem conseguida na II Liga, onde perdeu recentemente a liderança, mas sem beliscar o seu objetivo de subir à primeira divisão na próxima época. Para já, os “canarinhos” surgem na vice-liderança, com um ponto de desvantagem para a Académica. Na Taça de Portugal, a formação liderada por Bruno Pinheiro tem feito uma campanha fantástica, com destaque para o facto de já ter deixado pelo caminho três equipas do principal escalão do futebol nacional.

Depois de ter começado a sua campanha na presente edição da “prova-rainha” com goleadas fáceis ao Sertanense (4-0) e ao Lusitano Évora (5-0), o Estoril provou toda a sua qualidade contra o Boavista (2-1), o Rio Ave (2-1) e o Marítimo (3-1, a.p.). Em termos gerais de forma, a equipa de Pinheiro não chega com os níveis de confiança intocáveis, visto que vem de duas derrotas consecutivas no campeonato (contra Arouca, 0-1, e Académica, 1-2) e de quatro jogos seguidos sem vencer, o que já lhe custou a liderança da classificação da Liga Portugal 2.

Onze provável: Thiago Rodrigues – Soria, Valente, Basto, Joãozinho – Gamboa, Crespo, Zé Valente – Vidigal, Aziz, Murilo

Análise Benfica

A equipa do Benfica tem tido uma temporada claramente abaixo das expectativas, com destaque para a fraquíssima campanha feita na atual edição da Liga NOS, onde partilha o 3.º lugar em igualdade pontual com o Braga, a três pontos de distância do FC Porto e com 11 pontos de atraso para a liderança do Sporting. Numa época marcada pelo afamado regresso de Jorge Jesus e por um investimento histórico no reforço do plantel, resta às “águias” tentar a melhor classificação possível no campeonato e tentar conquistar a Taça de Portugal e ir o mais longe possível na Liga Europa.

Para chegar a estas meias-finais, a equipa comandada por Jorge Jesus tem tido uma campanha incólume, onde curiosamente ainda nem sequer sofreu um único golo, nas eliminatórias frente a Paredes (1-0), Vilafranquense (5-0), Estrela (4-0) e Belenenses (3-0). Na última segunda-feira, o Benfica pôde contar com o regresso do seu treinador ao banco de suplentes (recuperado da infeção pela covid-19) e conseguiu, igualmente, voltar às vitórias cinco jogos depois no campeonato, após receção ao Famalicão (2-0).

Onze provável: Svilar – Diogo Gonçalves, Otamendi, Vertonghen, Nuno Tavares – Everton, Weigl, Pizzi, Cervi – Pedrinho, Seferovic

Dica de Prognóstico

Nos primeiros 90 minutos de uma eliminatória disputada a duas mãos que valerá o carimbo no passaporte para a final da Taça de Portugal, uma das provas mais acarinhadas na história do futebol nacional, a previsão é a de um jogo algo amarrado taticamente, onde as duas equipas procurem não correr muitos riscos. Apesar disso, deverá ser, naturalmente, a equipa do Benfica a conseguir dominar as despesas do jogo durante o maior período de tempo, face a um Estoril que deverá tentar retardar ao máximo o golo das “águias”, espreitando, sempre que possível, saídas rápidas em transição, que possam vir a surpreender a equipa de Jorge Jesus. Nas últimas partidas, a equipa encarnada tem mostrado alguma evolução do ponto de vista da coesão e solidez defensiva, pelo que é pouco crível que o Estoril consiga criar várias oportunidades, ao passo que, ofensivamente, este Benfica está longe de apresentar o rendimento de acordo com o potencial que tem nas suas fileiras. Neste sentido, o melhor investimento será no mercado agregado da dupla possibilidade a favor da Vitória do Benfica ou Empate e Menos de 3,5 golos no total do jogo, cotado a 1.65 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1326
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
732
Próg. errados
570