Prognóstico
Odd
País de Gales a vencer
1.57
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1662
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
911
Próg. errados
718

Estónia – País de Gales (Mundial 2022)

Num jogo marcado para o final da tarde da próxima segunda-feira, as seleções da Estónia e do País de Gales têm encontro agendado para o relvado da A. Le Coq Arena, na cidade de Tallinn, a propósito da calendarização da 7.ª jornada do Grupo E da fase de qualificação da UEFA para o Campeonato do Mundo do Qatar, de 2022. A equipa comandada pelo selecionador Thomas Häberli tem sentido problemas já esperados para acompanhar o ritmo competitivo da maioria dos seus adversários, ainda que mantenha chances matemáticas de sonhar com a vice-liderança. Em melhor posição para lá chegar surge a equipa de Robert Page, que tem o mesmo número de pontos da República Checa, mas menos um jogo realizado.

Análise Estónia

A seleção nacional da Estónia chega a esta partida a ocupar o 4.º posto do quadro de classificação geral do Grupo E da fase europeia de qualificação para o Mundial 2022, com registo de quatro pontos, quatro atrás de República Checa e País de Gales e um acima da Bielorrússia. Em cinco jornadas, a formação a cargo do treinador Thomas Häberli somou um total de uma vitória, um empate e três derrotas, com oito golos marcados e 15 golos oferecidos.

Na jornada da passada sexta-feira, a Estónia somou, finalmente, a primeira vitória nesta fase de apuramento, ao levar de vencida a Bielorrússia, em casa, por 2-0. Esse triunfo surgiu na jornada seguinte ao empate histórico conseguido na visita ao terreno do País de Gales, a 0-0, no passado mês de setembro, num jogo onde a Estónia contou com alguma fortuna e grande desacerto na finalização por parte do seu adversário. Estes dois jogos seguidos sem perder apareceram após a dupla jornada negativa, contra Bélgica (2-5) e Irlanda do Norte (0-1, em contexto particular).

Onze provável: Hein – Mets, Kuusk, Tamm – Sinyasvskiy, Kait, Kreida, Vassiljev, Paskotsi – Sorga, Anier

Análise País de Gales

mundial 2022A seleção nacional do País de Gales pretende levar até ao final o seu objetivo de poder garantir vaga entre os finalistas da próxima edição do Campeonato do Mundo de futebol e chega a esta jornada a ocupar o 3.º lugar da tabela classificativa do Grupo E, com os mesmos oito pontos da República Checa, ambos quatro acima da Estónia. Em cinco jornadas, o conjunto liderado pelo selecionador nacional Robert Page somou duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com sete golos marcados e outros tantos golos sofridos.

Com apenas um triunfo nos últimos seis jogos realizados, incluindo as últimas duas partidas da sua participação na fase final do Euro 2020, o País de Gales não atravessa um grande momento de forma. Foi no mês passado a última vitória, na visita à Bielorrússia (3-2), antes de um empate surpreendente, em casa, contra a Estónia (0-0). Na última sexta-feira, os galeses voltaram a jogar na corrida pelo Qatar’22 e somaram um resultado positivo, ao pontuar na visita à República Checa, com empate de 2-2 num jogo onde Gales esteve a ganhar e a perder.

Onze provável: Ward – Gunter, Mepham, Rodon, Roberts – Morell, Ampadu, Allen, Ramsey – James, Moore

Dica de Prognóstico

Pela diferente competência técnica, física e tática entre as duas seleções, a previsão é a de um jogo dominado desde cedo pelo País de Gales, ao nível da iniciativa de jogo ofensivo e da manutenção da posse de bola, perante uma seleção da Estónia que deverá apostar todas as fichas numa postura bastante defensiva, com as linhas muito juntas e recuadas no terreno de jogo, a tentar retirar espaço de criação aos galeses. Ainda assim, motivada pela possibilidade de subir ao 2.º lugar de forma isolada, a equipa às ordens de Robert Page deverá produzir futebol com qualidade suficiente para justificar a soma dos três pontos, até porque defende muito melhor do que a Estónia e possui recursos ofensivos com potencial pra criar várias oportunidades de golo. Assim sendo, a melhor opção de aposta recairá no mercado de 1X2, a favor da Vitória do País de Gales, cotada a 1.57 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
País de Gales a vencer
1.57
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1662
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
911
Próg. errados
718