Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Estelí – Diriangen (Primera Nacional)

Vencedor do Apertura, o Estelí está a um pequeno passo de marcar presença na decisão do Clausura nicaraguense. Em vantagem na eliminatória e com a possibilidade de disputar a segunda mão no seu reduto, o Estelí tem motivos para entrar em cena com confiança.

Vencedor do Apertura – primeira fase da Primera Nacional nicaraguense – ao bater o Managua na decisão do “play-off”, o Estelí terminou a fase regular do Clausura na segunda posição, avançado imediatamente para as meias finais do “play-off”. Quis o destino que o adversário voltasse a ser o Diriangen, emblema que terminou no terceiro posto com os mesmos 35 pontos que o Estelí e teve que eliminar a Juventus Managua para chegar a esta discussão do acesso à final. No primeiro duelo, disputado precisamente no reduto do Diriangen, um tento apontado por Acevedo a 16 minutos do fim permitiu ao Estelí alcançar uma vantagem muito prometedora na eliminatória.

Na frente da eliminatória por uma bola a zero e com a possibilidade de disputar a segunda mão em casa, o Estelí tem tudo para repetir a façanha orquestrada no Apertura e alcançar a decisão. Falamos de uma equipa consistente, equilibrada tanto tem termos defensivos quanto ofensivos e que tem revelado maturidade em contexto de decisão, ainda para mais com a possibilidade de disputar o duelo decisivo em casa, subindo ao relvado em vantagem. Note-se que o Estelí perdeu apenas um dos últimos dez jogos que disputou – fora de portas, frente ao Ferretti (1-0) – e que não sofreu golos nos últimos cinco encontros que disputou no seu próprio terreno.

Expulso no embate da primeira mão, Richard Rodriguez é baixa confirmada para este desafio.

Onze provável: Maradiaga, Quijano, Rosas, Rodríguez, Casco, Ayerdis, Acevedo, Betancur, Acuña, García, Castillo

Liga Primera nicaraguaO Diriangen tem uma tarefa hercúlea em mãos. Derrotado por uma bola a zero na primeira mão da eliminatória, terá que estar ao mais alto nível nesta segunda mão para poder marcar presença na decisão do “play-off”. Equipa que vale sobretudo pela competência que denota do ponto de vista defensivo, o Diriangen sabe que entra em cena obrigado a marcar, sendo que também precisa manter a consistência defensiva, até porque um golo local colocaria o Estelí numa situação ainda mais confortável na eliminatória.

O resultado da primeira mão não dá margem para grande otimismo, ainda mais se tivermos em conta que o Diriangen jogou em superioridade numérica nos últimos 20 minutos e, ao invés de aproveitar a superioridade numérica para marcar, consentiu mesmo o tendo que sentenciaria a partida. O registo a atuar fora de portas também não é animador, dado que estamos a falar de uma equipa que não venceu nenhum dos últimos cinco desafios que disputou na condição de visitante nem marcou nenhum golo nos últimos três.

À entrada para um jogo em que o Diriangen precisa de marcar um golo para igualar a eliminatória e de apontar mais que um tento para seguir para a decisão do “play-off”, importa referir que o Diriangen só fez mais do que um golo a atuar fora de portas em uma ocasião nos últimos dez desafios, nomeadamente na visita ao Ferretti.

Onze provável: Espinoza, Alonso, Errigonton, Fletes, Téllez, Montiel, Laureiro, Parrales, Acuña, Vargas, González

O Diriangen está obrigado a marcar se quiser discutir a eliminatória e terá que fazer pela vida. À medida que o relógio for avançando, o jogo poderá ficar progressivamente mais aberto e, como tal, poderemos assistir a mais golos que na primeira mão. O favoritismo quanto ao acesso está do lado dos donos da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 1.5 Golos 1.45 Betclic
Real Estelí
  • País: Nicarágua
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Diriangen
  • País: Nicarágua
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2945
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1641
  • Próg. errados 1212
comments powered by Disqus

Últimos jogos