Prognóstico
Odd
Vitória dos Estados Unidos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3717
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2145
Próg. errados
1476

Estados Unidos – Costa Rica (Mundial 2022)

Após a primeira derrota nesta fase de qualificação para o Mundial 2022, a seleção norte-americana mede forças com a Costa Rica em Columbus, no Ohio. Os donos da casa ocupam a segunda posição do grupo com oito pontos.

Análise Estados Unidos

13 jogos depois, ponto final na invencibilidade da seleção norte-americana. Os comandados de Gregg Berhalter “escorregaram” no primeiro dos dois encontros de qualificação agendados para esta data FIFA, no caso, às mãos do Panamá. Em noite desinspirada da equipa norte-americana, um golo apontado por Aníbal Godoy, aos 54 minutos, sentenciou o encontro. A equipa dos Estados Unidos continua no segundo lugar e portanto em zona de apuramento, mas agora em igualdade pontual com o Panamá, com apenas mais um ponto que o Canadá e dois a mais que a Costa Rica. Fechar esta dupla jornada de qualificação com uma vitória é imperativo para a formação norte-americana.

O favoritismo está do lado dos comandados de Berhalter à entrada para um duelo que, em termos de exigência, deverá ser semelhante ao encontro disputado com o Panamá. A equipa dos Estados Unidos ficou claramente aquém das expectativas no duelo com os panamianos e precisará, no fundo, estar a um nível bem mais elevado e de acordo com o que vinha fazendo até então nesta etapa de qualificação. Nos dois encontros disputados em casa enquadrados nesta fase de qualificação, a nação que é a atual campeã da zona CONCACAF empatou com o Canadá (1-1) e superiorizou-se à Jamaica (2-0).

Onze provável: Turner, Dest, Zimmerman, M. Robinson, A. Robinson, Lletget, Adams, McKennie, Arriola, Pepi, Aaronson

Análise Costa Rica

mundial 2022A qualificação da zona CONCACAF para o Mundial 2022 terminará mais tarde que a europeia, prolongando-se até fevereiro do próximo ano, pelo que permanece tudo em aberto. A Costa Rica continua a acalentar legítimas aspirações no que concerne à presença na fase final da prova e, se duas das três vagas parecem estar mesmo destinadas a norte-americanos e mexicanos, a luta pelo terceiro posto prevê-se equilibrada, com Panamá, Canadá e Costa Rica “ao barulho”. Neste momento, concluídas que estão cinco jornadas, a equipa costarriquenha ocupa o 5º lugar com seis pontos conquistados e está a dois dos lugares que permitem garantir presença na fase final.

O percurso da Costa Rica começou no mês de setembro, com um empate na visita ao Panamá (0-0). Seguiu-se um desaire às mãos do México (0-1) e um empate com a Jamaica (1-1), ao passo que os dois compromissos mais recentes culminaram com um empate nas Honduras (0-0) e, por fim, o primeiro triunfo, na receção a El Salvador (2-1), com golos do ex-Sporting Bryan Ruiz e de Celso Borges, autores dos tentos que permitiram a “cambalhota” no marcador, uma vez que os homens de El Salvador se tinham adiantando no marcador aos 12 minutos.

Sensação em 2014 e ausente em 2018, a Costa Rica de tudo fará para regressar aos grandes palcos em 2022 e chega ao Ohio ciente de que a conquista de um ponto em solo norte-americano pode ser um resultado interessante.

Onze provável: Navas, Galo, Duarte, Calvo, Matarrita, Borges, Tejeda, Campbell, Ruiz, Moya, Ortiz

Dica de Prognóstico

A responsabilidade está do lado da equipa norte-americana, empenhada em responder ao desaire averbado no Panamá, o primeiro nesta etapa de qualificação para o Mundial 2022. Os costarriquenhos têm argumentos e capacidade para criar dificuldades ao conjunto local, mas acreditamos que os três pontos vão acabar por ficar no Ohio.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória dos Estados Unidos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3717
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2145
Próg. errados
1476