Prognóstico
Odd
EUA ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.41
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3496
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1987
Próg. errados
1414

Estados Unidos – Costa Rica (Amigável de Seleções)

As seleções de Estados Unidos e Costa Rica vão estar frente a frente em mais um desafio de preparação para a Gold Cup 2021, competição que vai ser disputada no mês de julho. As duas seleções vão estar frente a frente esta sexta-feira (10), no Rio Tinto Stadium, em Utah, nos Estados Unidos.

Análise Estados Unidos

Três dias depois de vencer a Liga das Nações da CONCACAF,  a seleção norte-americana regressa à ação para medir forças com a congénere da Costa Rica. A edição inaugural do torneio de seleções da América do Norte foi disputada no início deste mês de junho e contou com o envolvimento de quatro seleções: Estados Unidos, México, Honduras e Costa Rica. Sem surpresas, as duas primeiras nações acabaram por alcançar a final da competição, sendo que a equipa dos Estados Unidos começou por se superiorizar às Honduras por uma bola a zero nas meias-finais. Já a decisão foi repleta de emoções fortes. O portista Corona adiantou os norte-americanos logo no primeiro minuto, Gio Reyna empatou ainda na primeira parte e Diego Lainez viria a dar nova vantagem ao México à passagem do minuto 79. A resposta norte-americana não se fez tarde e Weston McKennie, jogador da Juve, empatou aos 82 minutos, levando o encontro para prolongamento. No tempo extra, Christian Pulisic encarregou-se de dar vantagem à sua equipa pela primeira vez na cobrança de uma grande penalidade, mas esse não seria o único castigo máximo assinalado nos 30 minutos complementares. Nos últimos do prolongamento, Andrés Guardado permitiria a defesa ao guardião Ethan Hovertah e a sua seleção sairia mesmo derrotada por três bolas a duas.

Gregg Berhalter assumiu os destinos da equipa em dezembro, á conquistou o seu primeiro troféu no cargo e agora aponta ao sucesso na Gold Cup, prova mais importante do continente. Berhalter tem sob sua alçada uma talentosa geração na qual pontificam nomes como Sergiño Dest, Weston McKennie, Gio Reyna, Christian Pulisic, Josh Sargent ou Timothy Weah, a título exemplo. Dada a proximidade em relação ao mais recente compromisso, bem como ao facto de a equipa se ter visto obrigada a disputar 120 minutos, é expectável que alguns dos titulares na final com o México não constem entre as primeiras escolhas para este jogo.

Onze provável: Steffen, McKenzie, Brooks, Ream, Robinson, McKennie, Acosta, Dest, Musah, Sargent, Lletget

Análise Costa Rica

amigável internacionalA seleção da Costa Rica viu gorada a possibilidade de marcar presença na final da primeira edição da Liga das Nações da CONCACAF ao cair às mãos do México nas meias-finais da prova. Em Denver (Colorado), mexicanos e costarriquenhos não saíram do nulo após 120 minutos de jogo e a decisão foi para as grandes penalidades. Aí, a equipa “Azteca” levou a melhor por cinco bolas a quatro, carimbando o passaporte para a final.

O desaire na madrugada de quinta-feira (3 de junho) levou a Costa Rica a disputar o encontro de atribuição de terceiro e quarto lugar frente às Honduras. Joel Campbell (ex-Sporting) inaugurou o marcador a favor dos comandados de Ronáld González, mas Edwin Rodriguez igualou a contenda pouco depois do intervalo. Elis, avançado do Boavista, consumou a reviravolta hondurenha, mas Calvo adiou a decisão ao estabelecer o 2-2 aos 85. Tudo se decidiu nas grandes penalidades e a história também se repetiu: a Costa Rica sucumbiu, desta vez na morte súbita, depois de Yeltsin Tejeda ter desperdiçado a respetiva grande penalidade.

Ao cabo de quatro encontros no ano civil de 2021, a seleção da Costa Rica ainda não sabe o que é vencer – em março empatou com a Bósnia (0-0) e perdeu com o México (0-1) nos jogos de preparação que realizou. A seleção norte-americana promete propor mais um teste exigente à equipa costarriquenha.

Onze provável: Moreira, Fuller, Duarte, Calvo, Oviedo, Batista, Borges, Tejeda, Leal, Pineda, Pulido

Dica de Prognóstico

A balança pende para o lado dos Estados Unidos, mesmo que Gregg Berhalter opte por promover algumas mudanças em relação ao onze que defrontou a seleção mexicana.

Prognóstico
Odd
EUA ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.41
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3496
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1987
Próg. errados
1414