Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanyol – Wolves (Liga Europa)

O Molineux, casa do Wolves, assistiu ao encontro mais desequilibrado da primeira mão dos “16 avos” da Liga Europa 2019/20. Os donos da casa levaram a melhor por quatro bolas a zero e agora viajam até Barcelona somente para confirmar o acesso.

A atual temporada não em corrido nada bem ao Espanyol, tanto que a formação da “Cidade Condal” segue no último lugar da pauta classificativa da La Liga ao cabo de 25 jornadas. Já na Liga Europa, não há quem possa apontar o dedo à boa prestação da equipa catalã que venceu o grupo H, partilhado com os búlgaros do Ludogorets, com os húngaros do Ferencváros e com os russos do CSKA de Moscovo. Em seis jogos, o Espanyol conquistou três vitórias, empatou duas vezes e perdeu apenas uma, na receção ao CSKA (0-1) na última jornada, numa altura em que o apuramento já estava devidamente assegurado.

A imprensa espanhola falou num Espanyol com “duas caras”: uma nas provas domésticas, outra na competição europeia, mas não foi isso que se verificou na primeira mão dos “16 avos” desta Liga Europa, uma vez que perdeu no reduto do Wolves por quatro bolas a zero, “hat-trick” da autoria de Diogo Jota e um golo (e que golo!) de Rúben Neves. Os pupilos de Abelardo Fernández não têm ilusões: a eliminatória está sentenciada e resta cumprir calendário nesta segunda mão para depois canalizar todos os esforços para a tentativa de assegurar a manutenção no principal escalão do futebol espanhol, tarefa que não se afigura fácil. No domingo, três dias após o desaire em Inglaterra, o Espanyol foi ao reduto do Valladolid perder por duas bolas a uma. O conjunto catalão chegou a entusiasmar aquando da chegada de RDT proveniente do Benfica, mas o atual momento não permite augurar nada de bom. Ninguém sofre tanto (44 golos encaixados) quanto o Espanyol nesta La Liga 2019/20.

Onze provável: Diego López, Javi López, Calero, Naldo, Pedrosa, Iturraspe, Lozano, Gómez, Vargas, Melendo, Ferreyra

liga europaO Wolves tem o passaporte para a próxima fase praticamente carimbado, uma vez que ostenta uma vantagem de quatro golos à entrada para esta segunda mão da eliminatória. A equipa mais portuguesa do futebol inglês conquistou a vitória mais expressiva dos jogos da primeira mão e Nuno Espírito Santo terá ficado muito agradado com a vantagem alcançada. O calendário é exigente e a diferença de quatro golos vai permitir “rodar” a equipa nesta segunda mão, garantindo maior disponibilidade para o encontro que se segue na Premier League, frente ao Tottenham. Tudo indica que Rui Patrício mantenha a titularidade na baliza, assim como Rúben Neves no meio-campo. Já os portugueses Rúben Vinagre, Pedro Neto e Podence poderão alinhar no 1x3x4x3 de Nuno Espírito Santo, ao contrário do que aconteceu no primeiro embate entre estas duas equipas.

O Wolves não perde há quatro jogos oficiais, não sofreu golos nesta sequência de desafios e chega a Barcelona após duas vitórias esclarecedoras por um parcial de 7-0, a primeira frente ao Espanyol (4-0) e a segunda diante do Norwich (3-0).

Onze provável: Rui Patrício, Kilman, Coady, Dendoncker, Doherty, Vinagre, Neves, Gibbs-White, Podence, Neto, Raul

O Espanyol já não ostenta esperanças quanto ao acesso, ao passo que o Wolves sabe que a vantagem é mais que passível de gestão. Dadas as circunstâncias, é expectável que uma e outra equipa se apresentem com várias mudanças nos respetivos onzes iniciais.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 1.5 Golos 1.40 Betclic
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Wolverhampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Molineux Stadium
  • Cidade: Wolverhampton
  • Fundação: 1877

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2927
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1625
  • Próg. errados 1207
comments powered by Disqus

Últimos jogos