Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.95
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1662
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
911
Próg. errados
718

Espanyol – Real Madrid (La Liga)

Durante o período da tarde deste próximo domingo, o Espanyol receberá a visita do Real Madrid, no RCDE Stadium, em Cornellà de Llobregat, na cidade de Barcelona, pela calendarização da 8.ª jornada de La Liga 21/22. O conjunto catalão, chefiado pelo treinador Vicente Moreno, tem sentido alguns problemas para acompanhar da forma pretendida o nível competitivo deste primeiro escalão, mas entrará em campo sem grande pressão do seu lado, até porque do outro lado estará um dos favoritos à conquista do título. A equipa de Carlo Ancelotti foi humilhantemente derrotada na Liga dos Campeões a meio da semana e quer regressar rapidamente aos triunfos.

Análise Espanyol

A equipa do Espanyol está de regresso à elite do futebol espanhol e tem como grande objetivo a manutenção em La Liga na próxima época. À entrada para a 8.ª jornada do campeonato, o conjunto liderado pelo treinador Vicente Moreno aparece no 15.º lugar do quadro de classificação geral, com registo de seis pontos, tal como o Elche, a um ponto de Celta de Vigo e Cadiz. Em sete jornadas, o grupo catalão somou um total de uma vitória apenas, além de três empates e três derrotas, com saldo de quatro golos marcados e sete golos sofridos.

Há duas jornadas atrás, cerca de uma semana e meia antes deste próximo desafio, o Espanyol venceu pela primeira vez na nova época desportiva de 21/22, ao somar os três pontos, em casa, contra o Alavés (1-0), a quebrar série de cinco jogos iniciais de campeonato onde só somou três pontos. No passado fim-de-semana, a equipa de Vicente Moreno deslocou-se a um dos terrenos teoricamente mais complicados do campeonato e saiu, como esperado, derrotado diante do Sevilla, por 0-2.

Onze provável: López – Gil, Cabrera, Gómez, Pedrosa – López, Darder, Morlanes – Vidal, De Tomás, Embarba

Análise Real Madrid

A equipa do Real Madrid pretende voltar a conquistar o título de campeão nacional que para já pertence aos quadros do rival Atlético e chega a esta jornada a ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo, com 17 pontos de registo, um acima da Real Sociedad. Em sete jornadas de La Liga, a turma de Carlo Ancelotti somou cinco vitórias, dois empates e zero derrotas, com 21 golos marcados e oito golos sofridos.

A campanha da equipa “merengue” no campeonato tem sido bastante positiva em termos gerais, mas na última jornada o Real Madrid falhou o objetivo de chegar à sexta vitória consecutiva, depois de vencer os cinco jogos anteriores, tendo empatado, a 0-0, na receção ao Villarreal. A meio da semana, a equipa madrilena foi surpreendida em casa, na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, ao perder contra o estreante e para muitos desconhecido Sheriff Tiraspol, por 1-2.

Onze provável: Courtois – Vázquez, Militão, Alaba, Nacho – Valverde, Modric, Casemiro – Hazard, Benzema, Rodrygo

Dica de Prognóstico

Devido às diferenças existentes entre as duas equipas no plano da qualidade técnica e tática em termos individuais e coletivos, bem como pela mentalidade que Moreno conferiu a esta equipa do Espanyol para o seu regresso ao convívio dos “grandes” em Espanha, a expectativa é a de um jogo fortemente dominado pelo Real Madrid ao nível da posse de bola e da iniciativa ofensiva. A equipa catalã deverá apostar, sobretudo, na sua organização defensiva, perante um Real Madrid que nem sempre tem tido um bom aproveitamento ao nível da finalização. Assim sendo, prevê-se um embate bem disputado e com emoção, mas sem muitas oportunidades claras de golo para ambos os lados, o que faz com que tenha valor o investimento no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.95 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.95
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1662
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
911
Próg. errados
718