Menu
LaLiga 32ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanyol – Real Madrid (La Liga)

Em Espanha, o domingo futebolístico culmina com a realização do embate entre Espanyol e Real Madrid no Cornellà El-Prat, em Barcelona. Os homens da capital viajam até à “Cidade Condal” à procura de uma vitória que permitirá ascender à liderança a título isolado.

Análise Espanyol

A continuidade no escalão máximo do futebol espanhol é um cenário cada vez mais improvável para o Espanyol, atual “lanterna vermelha” da competição com 24 pontos, oito abaixo da linha de perigo. Apesar de ter iniciado o período pós-retoma com dois resultados prometedores ao vencer na receção ao Alavés (2-0) e empatar com o Getafe (0-0) em Madrid, os catalães não conseguiram manter o nível nos últimos dois desafios, ao perderem tanto na receção ao Levante (1-3) quanto na visita ao Bétis (1-0) – em ambos os jogos, a equipa acusou muito as ausências no seu sector mais recuado. Face à atual situação, o Espanyol está “obrigado” a pontuar neste desafio, não obstante as qualidades do adversário, pelo que o conjunto de Barcelona terá que “deixar a pele em campo” para pontuar. Os comandados de Abelardo têm aqui uma missão hercúlea: travar um Real Madrid que, em caso de vitória, passará para a frente de forma isolada, ainda para mais sem poder contar com o apoio dos seus adeptos apesar de jogar em casa. O técnico local deverá apostar no habitual 1x4x4x2 com Wu Lei  Raul de Tomás na frente de ataque, lamentando apenas a ausências de Sébastien Corchia. No eixo defensivo, Cabrera e Bernardo Espinosa voltam a constar nas opções, “reforçando” a linha defensiva numa noite que se antevê de muito trabalho na tentativa de travar as pretensões do tridente ofensivo Hazard-Vinícius-Benzema.

Onze provável: Diego López, Javi López, Bernardo Espinosa, Leandro Cabrera, Vilà, David López, Roca, Melendo, Embarba, Wu Lei, De Tomás

Análise Real Madrid

O Real Madrid entrou nesta jornada 32 ciente de que só depende de si para erguer o título espanhol, aspirações reforçadas na sequência do empate (2-2) do Barcelona na deslocação a Vigo. Em caso de triunfo no Cornellà El-Prat, o Real passará para a frente a título isolado, com mais dois pontos que o rival Barcelona, margem que permitiria empatar um dos seis jogos que restam. De resto, os comandados de “Zizou” vão entrar em campo cientes de que um empate permitirá seguir na liderança (ainda que em igualdade pontual com o Barça), situação que diminui a pressão que se abate sobre a equipa e contribui simultaneamente para o aumento dos índices motivacionais.

A formação “merengue” é a única equipa da La Liga que ostenta um registo 100 por cento vitorioso desde que a ação foi retomada após a interrupção ditada pela pandemia. Eibar (3-1), Valência (3-0), Real Sociedad (1-2) e Mallorca (2-0) foram as “vítimas” do Real nesta sequência, conjunto que se prepara agora para defrontar um adversário que se encontra numa situação idêntica ao do Mallorca, seu último adversário. A equipa está “embalada” na sequência dos resultados recentes, a confiança reina e as qualidades desta equipa são indiscutíveis. Mendy e Luka Modric falham este desafio devido a lesão, enquanto Vázquez e Jovic não vão a jogo por estarem suspensos. Por outro lado, Casemiro volta a integrar as opções e tudo indica que assuma a titularidade no 1x4x3x3 madridista.

Onze provável: Courtois, Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo, Casemiro, Kroos, Isco, Vinícius, Hazard, Benzema

Dica de Prognóstico

O Real Madrid não quer perder a oportunidade de passar para a frente a título isolado e aumentar a margem de erro nesta reta final. O Espanyol precisa urgentemente pontuar, mas dificilmente conseguirá contrariar os argumentos de uma equipa do Real Madrid que atravessa um momento muito positivo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Real Madrid 1.50 Bet.pt
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2937
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1628
  • Próg. errados 1209
comments powered by Disqus

Últimos jogos