Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Espanyol – Bétis (La Liga)

A ronda 22 da La Liga 2021/22 arranca no Cornellà El-Prat, casa do Espanyol. A equipa catalã recebe o Bétis, adversário que tem vindo a superar as expectativas ao longo da atual temporada.

Análise Espanyol

O regresso do Espanyol à elite está a correr de feição. Concluídas que estão 21 jornadas da La Liga 2021/22, a equipa catalã segue no 11º posto da tabela com 27 pontos conquistados, resultado de sete vitórias, seis empates, oito derrotas, 25 golos marcados e 26 sofridos. A vantagem em relação aos três últimos colocados é já de dez pontos.

A equipa treinada por Vicente Moreno prepara-se para regressar à ação depois de um encontro, no mínimo, emocionante. Três dias antes desta receção ao Bétis, o Cádiz foi empatar a dois ao Ramón de Carranza num jogo pejado de emoção: Manu Morlanes deu vantagem ao Espanyol aos dez minutos, Álvaro Negredo igualou a contenda aos 54 e, já para lá dos 90, Iván Alejo deu vantagem ao Cádiz pela primeira vez na partida. Quando já tudo levava a crer que os três pontos ficariam em Cádiz, ao sexto minuto de compensação, Raúl de Tomás encontrou os caminhos para as redes à guarda de Jermías Ledesma e estabeleceu uma igualdade a dois, oferecendo assim o primeiro ponto ao Espanyol neste ano de 2022. De resto, no novo ano, o Espanyol leva quatro encontros disputados: superou o Ponferradina em encontro da Copa do Rei na decisão através da marcação de grandes penalidades (1-1, 1-3 g.p.), perdeu com o Elche (1-2), também perdeu com o Mallorca (2-1) em encontro que assinalou a despedida precisamente da Copa e, por fim, somou o mais recente empate com o Cádiz. Ambas as equipas marcaram nos últimos oito encontros em que o Espanyol esteve envolvido e só um desses encontros terminou com menos de três golos.

Em dez encontros disputados no Cornellà El Prat nesta La Liga 2021/22, o Espanyol somou seis vitórias, dois empates e duas derrotas, ficando “em branco” somente na receção ao Villarreal (0-0), logo na segunda jornada.

Leandro Cabrera vai cumprir castigo neste desafio, enquanto Yangel Herrera está lesionado.

Onze provável: López, Vidal, Gómez, Calero, Pedrosa, Darder, Morlanes, Embarba, Puado, Morón, De Tomás

Análise Bétis

O Real Bétis tem vindo a protagonizar uma campanha muito interessante nesta La Liga 2021/22 e, por esta altura, ocupa o terceiro lugar da tabela classificativa com 37 pontos conquistados em 21 desafios – 11 vitórias, quatro empates e seis derrotas.

O coletivo liderado por Manuel Pellegrini apresenta o segundo melhor ataque do campeonato com 37 golos marcados até então (registo que só é superado pelo do líder Real Madrid, com 45) e tem todos os motivos para encarar esta visita à Catalunha com os índices de confiança nos píncaros, pese embora a carga física dos últimos dias: é que o Bétis entrou em campo no sábado, no domingo… e na terça. Como? Passamos a explicar: o “derby” entre Bétis e Sevilha começou a jogar-se no sábado, mas só terminou no dia seguinte. Aquando dos festejos do golo do Bétis (1-1), no sábado, um adepto atingiu Juan Jordán com uma barra de ferro e o árbitro da partida indicou a interrupção do encontro que só acabaria retomado no dia seguinte, às 15 horas, sem adeptos nas bancadas. Aí, Canales fez o 2-1 favorável ao Bétis aos 73 e a equipa avançou.

Sem margem nem tempo para descanso, os andaluzes regressaram à ação logo na terça (18). Com uma primeira parte “de luxo”, o Bétis saiu para o intervalo a vencer o Alavés por 3-0 com golos de Iglesias (2) e Canales, fechando a contagem em 4-0 com um tento de Juanmi no segundo tempo. A equipa respondeu bem e não acusou o desgaste, mas voltará à ação já esta sexta e certamente que o relógio não jogará a seu favor nesta ocasião.

Montoya e Akouokou continuam de fora por lesão, ao passo que Bartra e Joaquín estão em duvida.

Onze provável: Rui Silva, Bellerín, Bartra, González, Moreno, William, Rodríguez, Canales, Fekir, Juanmi, Iglesias

Dica de Prognóstico

O Bétis dispõe de melhores argumentos que o Espanyol e, se tivéssemos que apontar a um vencedor, optaríamos pela equipa da Andaluzia. No entanto, privilegiamos o investimento num mercado de golos.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550