Prognóstico
Odd
Barcelona a vencer
1.66
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2315
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1017

Espanyol – Barcelona (La Liga)

Num dos jogos mais aguardados da 24.ª jornada de La Liga, as equipas vizinhas e rivais do Espanyol e do Barcelona têm “derby” agendado para o início da noite do próximo domingo, no relvado do RCDE Stadium, em Cornella de Llobregat. O grupo liderado pelo treinador Vicente Moreno tem feito uma campanha interessante na luta pela manutenção em ano de regresso à elite do futebol espanhol, mas chega a atravessar um mau momento de forma nesta altura. Do outro lado, o conjunto orientado por Xavi Hernández tem a motivação de ter vencido recentemente o “clássico” com o Atlético e ganho o direito a saltar para a zona de acesso à Liga dos Campeões pela primeira vez ao fim de muito tempo nesta edição do campeonato espanhol.

Análise Espanyol

A equipa do Espanyol tem caminhado com regularidade para o objetivo da manutenção e chega a esta jornada a ocupar o 13.º lugar do quadro classificativo de La Liga, com 27 pontos de registo, um acima do Elche e três atrás do Valencia. Em 23 partidas de campeonato, o conjunto a cargo do treinador Vicente Moreno tem sete vitórias, seis empates e 10 derrotas, com 27 golos marcados e 32 golos sofridos. A grande intenção do clube é garantir a manutenção custe o que custar, após vários anos de ausência do convívio dos “grandes” do futebol em Espanha.

Depois de um belo arranque de campeonato e uma primeira volta onde conquistou muitas vitórias, o Espanyol atravessa um período negativo em termos de rendimento, chegando a este “derby” com registo de quatro derrotas e um empate nas últimas cinco partidas, pelo que não vence desde 4 de janeiro (na altura na Taça do Rei e só após grandes penalidades contra a Ponferradina). Na última segunda-feira, o Espanyol perdeu fora com o Athletic Bilbao, por 1-2, e chegou às duas derrotas seguidas.

Onze provável: López – Vidal, Gómez, Cabrera, Pedrosa – Darder, Morlanes, Melendo – Puado, Raúl De Tomás, Vilhena

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona tem tido uma época bastante complicada dentro e fora de campo, com várias mudanças estruturais, desde a direção até à equipa técnica, sem deixar de passar pelas profundas alterações no plantel, com destaque para a saída de Leo Messi. Apesar disso, a retoma parece à vista e os catalães chegam a esta ronda no 4.º posto do quadro classificativo, com 38 pontos, a apenas dois do Betis (mais um jogo) e com mais dois que o Villarreal (mais dois jogos). Em 22 jogos, o saldo total é de 10 vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 36 golos marcados e 25 golos sofridos.

Há não muito tempo atrás, o Barcelona teve de lidar com dois socos no estômago, ao perder nas meias finais da Supertaça de Espanha com o rival de sempre Real Madrid, antes de cair na Taça do Rei, aos pés do sensacional Athletic Bilbao. Esse parece ter sido um ponto de viragem para a equipa de Xavi, que já jogou duas vezes para o campeonato desde aí e somou os seis pontos em disputa, contra o Alavés (1-0, fora de casa) e o Atlético Madrid (4-2, em casa), na última jornada, que valeu a subida aos “culés” à zona de qualificação para os grupos da Liga dos Campeões 2022/23.

Onze provável: Ter Stegen – Dest, Araújo, Piqué, Alba – De Jong, Busquets, Pedri – Traoré, Torres, Gavi

Dica de Prognóstico

As duas equipas possuem uma rivalidade intensa e histórica, pelo que os jogadores de um e outro lados deverão entrar em campo dispostos a colocar à disposição do coletivo fortes e reforçados níveis de intensidade e atitude competitiva, levando o jogo para uma dimensão física e quezilenta. Apesar da imaturidade de alguns jovens jogadores do Barcelona, Xavi é um treinador com muita rodagem deste tipo de ambiente, pelo que deverá saber instruir perfeitamente os seus homens a lidar com isso, perante um Espanyol desmoralizado pela série de fracos resultados mais recente e que deverá sentir problemas para acompanhar o rendimento dos “culés”, que prometem manter a evolução já demonstrada contra o Atlético após a contratação de alguns “reforços” na última janela de transferências. Como tal, espera-se uma partida onde seja o Barcelona a criar as melhores oportunidades de golo, pelo que a melhor aposta será na Vitória do Barcelona, cotada a 1.66 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Barcelona a vencer
1.66
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2315
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1017