Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448

Espanyol – Atlético de Madrid (La Liga)

O campeão em título viaja até à “Cidade Condal” para medir forças com o Espanyol na jornada 4 da La Liga 2021/22. o encontro está agendado para este domingo (12).

Análise Espanyol

O Espanyol caiu mas rapidamente se levantou. A estadia na La Liga SmartBank, segunda divisão do futebol espanhol, durou somente uma temporada, com a equipa catalã a sagrar-se campeã para assegurar o regresso à elite. Agora, o objetivo do Espanyol passa por cimentar a sua posição entre a elite, pretendendo fugir ao estatuto de clube “yô-yô”, até porque não o tem sido ao longo das últimas temporadas.

Neste início de época, a formação treinada por Vicente Moreno tem sido tudo entusiasmante, até porque já leva 270 minutos de futebol nas pernas e ainda não foi capaz de marcar qualquer golo. Nas duas primeiras jornadas desta La Liga 2021/22, empatou sem golos na deslocação ao terreno do Osasuna e na receção ao Villarreal, ao passo que na mais recente jornada, em território insular, perdeu diante do Mallorca, emblema que também subiu este ano à La Liga após ter terminado a última edição do segundo escalão em igualdade pontual precisamente com o Espanyol. Melhor ataque da La Liga SmartBark 2020/21 com 71 golos marcados em 42 jogos, o Espanyol teve em Raúl de Tomás (23 golos marcados) o seu principal artilheiro, seguido de Javi Puado, com 13. Ambos permanecem no clube, assim como Adrián Embarba, jogador que deu um importante contributo ofensivo à equipa e foi o jogador com mais assistências para golo na competição. As exigências da La Liga ainda não permitiram, porém, que estes jogadores se estreassem a marcar.

Yangel Herrera está lesionado e deverá falhar os dois próximos encontros do Espanyol, ao passo que Adrià Pedrosa está em duvida. Manu Morlanes chegou a Barcelona por empréstimo do Villarreal e perspetiva-se que possa assumir a titularidade na zona central do terreno, ao lado de Darder no 1x4x4x2 habitual.

Onze provável: Diego López, Gil, Cabrera, David López, Pedrosa, Morlanes, Darder, Embarba, Puado, De Tomás, Dimata

Análise Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid acredita que é possível revalidar o título de campeão espanhol e, para já, integra o “grupo da frente” juntamente com Real Madrid, Valência, Sevilha, Atlético de Madrid e Mallorca, emblemas que somam sete pontos cada um. A três dias de se estrearem na Liga dos Campeões frente ao Porto, os “Colchoneros” viajam até à Catalunha em busca daquela que, a confirmar-se, será a terceira vitória na presente edição da La Liga.

O percurso dos pupilos de Diego Simeone nesta La Liga 2021/22 começou com dois triunfos, o primeiro no terreno do Celta de Vigo (1-2), o segundo na receção ao Elche (1-0). O último compromisso antes da recente pausa para compromissos de seleções culminou com uma igualdade a duas bolas com o Villarreal, encontro em que chegou ao golo graças a uma infelicidade adversária já no último minuto do desafio. O empate final não foi, de todo, ajustado ao que se passou no relvado do Wanda Metropolitano: o Atlético dominou o encontro por completo, criou mais oportunidades claras que o habitual e o “submarino amarelo” acabou por marcar nas duas únicas ocasiões em que visou a baliza do Atléti.

João Félix está de volta aos treinos após ter sido submetido a uma cirurgia no verão, mas ainda não tem o ritmo competitivo necessário para ir a jogo. Antoine Griezmann está de volta ao Wanda Metropolitano, mas ainda não deverá integrar o onze inicial neste desafio. Face à saída de Saul Ñiguez, Koke, Lemar e Llorente deverão ser os três elementos em zona mais central.

Onze provável: Oblak, Savic, Giménez, Hermoso, Trippier, Carrasco, Koke, Llorente, Lemar, Correa, Suárez

Dica de Prognóstico

O Atlético de Madrid viaja até ao reduto do Espanyol na condição de favorito à conquista dos três pontos, favoritismo esse que deverá conseguir confirmar atendendo ao que temos vistos de uma e outra equipa.

Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448