Menu
LaLiga 26ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanyol – Atlético de Madrid (La Liga)

O Atlético de Madrid viaja até Barcelona para medir forças com o Esoanyol na jornada 26 da La Liga 2019/20. Os “Colchoneros” sobem ao relvado do Cornellà El-Prat na sequência de duas vitórias e querem agudizar a situação do atual “lanterna vermelha”.

Se duvidas restassem quanto à eliminação do Espanyol após a goleada sofrida na primeira mão dos “16 avos” da Liga Europa, em Inglaterra (4-0), a mesma ficou confirmada na última última quinta-feira (27). Os catalães conseguiram defender a honra e venceram o Wolves por três bolas a duas num encontro que Abelardo Fernández aproveitou para dar minutos a unidades menos rodadas. A partir de agora, o foco está todo na La Liga e a verdade é que o Espanyol tem uma tarefa muito complicada pela frente: assegurar a manutenção. Ao cabo de 25 jornadas, o Espanyol ocupa o último lugar da pauta classificativa com 19 pontos e está nada mais nada menos que cinco abaixo da linha de perigo.

A vitória ante o Wolves de nada valeu para efeitos competitivos e o Espanyol despediu-se mesmo da Liga Europa, mas terá servido para elevar a moral da equipa após uma sequência de três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate). Restam 13 finais ao Espanyol e todos os pontos contam, começando desde já neste duelo com o Atlético.

Os homens de Barcelona iniciaram muito mal o ano a atuar em casa, tanto que perderam os seis primeiros desafios em casa. Não obstante, as prestações caseiras têm vindo a melhorar e há quatro jogos que o Espanyol não perde no seu terreno: empatou com Bétis (2-2), Barcelona (1-1), Athletic (1-1) e venceu o Mallorca (1-0). Abelardo Fernández está ciente do quão importante serão as prestações da sua equipa a jogar em casa para garantir a permanência no principal escalão.

O Espanyol, conjunto que conta com os préstimos de RDT desde dezembro, contam com o segundo pior registo do campeonato do ponto de vista ofensivo (22 golos marcados). No entanto, a equipa tem denotado melhorias a esse nível nas últimas semanas e marcou nos últimos sete desafios para a La Liga. Calleri, autor de um “hat-trick” frente ao Wolves, estará na calha para ir a jogo neste confronto com o Atlético, junto a RDT na frente.

Corchia (lesionado), López e Lozano (suspensos) não vão defrontar o Atlético.

Onze provável: Diego López, Javi López, Espinosa, Cabrera, Vilà, Roca, Sánchez, Darder, Embarba, RDT, Calleri

la liga santanderO Atlético de Madrid “navega” agora em águas bem mais tranquilas, isto depois de uma série de cinco jogos sem vencer que englobou a eliminação da Copa do Rei às mãos da Cultural Leonesa e duas derrotas com o rival Real, uma delas na final da Supertaça espanhola. Sem perder há quatro encontros oficiais, o Atléti começou por vencer o Granada (1-0) em casa, foi empatar ao Mestalla com o Valência (2-2), derrotou o campeão europeu Liverpool (1-0) na primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões e, no último fim-de-semana, impôs-se ao Villarreal (3-1). Os “Colchoneros” tiveram uma semana inteira para preparar esta visita ao reduto do Espanyol e já puderam contar com os préstimos de João Félix,  autor do terceiro golo no embate com o Villarreal. O lateral inglês Kieran Trippier também regressou às escolhas de “El Cholo” Simeone, argentino que continua sem poder contar com o lesionado Thomas Lemar. Para este encontro, o Atléti deverá apresentar-se no habitual 1x4x4x2 com a frente de ataque entregue a Correa e Morata.

O Atlético está agora bem mais confiante e quer recuperar a regularidade que se exige a uma equipa candidata ao acesso à Liga dos Campeões. Ainda que não impressione em termos exibicionais, o Atléti é indubitavelmente uma das equipas mais consistentes da La Liga, tanto que o facto de possuir a segunda defesa amenos batida (18 golos sofridos) da prova fala por si só. Os homens da capital espanhola não venceram nenhum dos últimos três encontros que disputaram fora de portas para a La Liga: perderam em Eibar (2-0), no Bernabéu (1-0) e empataram no Mestalla (2-0).

Onze provável: Oblak, Trippier, Felipe, Savic, Lodi, Ñiguez, Partey, Koke, Carrasco, Correa, Morata

O Atlético de Madrid vive um bom momento, mas vai ter pela frente um adversário que tem que “fazer das tripas coração” para permanecer na La Liga. Apesar da diferença de objetivos das duas equipas, perspetiva-se um encontro nivelado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Atlético de Madrid ou Empate e Menos de 3.5 Golos 1.42 Betclic
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2941
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1628
  • Próg. errados 1209
comments powered by Disqus

Últimos jogos