Menu
LaLiga 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanyol – Alavés (La Liga)

Seis pontos abaixo da linha de perigo, o “lanterna vermelha” Espanyol corre contra o tempo para assegurar a manutenção entre a elite espanhola. O Alavés, sete pontos acima dos três lugares que ditam descida de divisão, viaja até à “Cidade Condal” nesta jornada marcada pela retoma.

Análise Espanyol

A temporada não está a correr nada bem ao Espanyol de Barcelona, pelo menos a nível doméstico. A equipa que até alcançou a fase a eliminar da Liga Europa – viria a ser eliminada pelo Wolves – segue no último lugar do campeonato com 20 pontos somados em 27 rondas, resultado de quatro vitórias, oito empates e 15 derrotas. Pior defesa da prova com 46 golos sofridos e detentor de um dos ataques menos concretizadores (23 golos apontados), o Espanyol está numa situação particularmente delicada e a recuperação não se afigura fácil.

Abelardo Hernández, contratado há 13 jornadas atrás, é o homem encarregue por fazer com o Espanyol permaneça entre a elite. Antes da interrupção, o Espanyol foi perder ao terreno do Osasuna por uma bola a zero, encontro em que a equipa desiludiu depois de na ronda anterior até ter imposto um empate a uma bola ao Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano. Mesmo tendo em conta a questão física que de resto é comum às demais equipas, a pausa poderá ter sido benéfica para o Espanyol. Abelardo e restante equipa técnica terão repensado e analisado diversos aspetos sem a pressão inerente à competição e os jogadores terão descansado física e sobretudo psicologicamente para encarar esta reta final do campeonato com outro tipo de ânimo. Embora ainda estejamos longe do fim da La Liga, este primeiro jogo poderá ter grande importância e os catalães sabem disso: uma entrada a vencer reforçará a confiança da equipa e fará crer que a manutenção é um objetivo possível. Outro aspeto a considerar neste regresso á competição é o facto de o Espanyol, conjunto que tem um plantel algo curto, já não ter que gerir também em função da participação na Liga Europa. Um dado digno de nota é o facto de o Espanyol não ter perdido nenhum dos últimos seis jogos em casa, restando saber se conseguirá manter o registo sem o apoio dos seus adeptos.

Corchia (ex-Benfica) é baixa por lesão. O guarda-redes Diégo López vai cumprir castigo.

Onze provável: Olazábal, López, Espinosa, Cabrera, Vilà, Roca, López, Darder, Embarba, De Tomás, Calleri

Análise Alavés

A margem de sete pontos de avanço em relação ao Mallorca, emblema imediatamente abaixo da linha de perigo, não dá garantias ao Alavés, mas permite à equipa basca encarar as jornadas que faltam com um certo conforto. Se a situação assim se mantiver, a equipa tem tudo para encarar cada encontro de forma confortável, sem grande pressão sobre os ombros, com estabilidade, por forma a que a manutenção seja confirmada o quanto antes. Olhando às qualidades e à capacidade da equipa do Alavés, perpspetiva-se que a formação de Vitória garanta a manutenção de forma matemática com relativa tranquilidade.

Antes da interrupção, o Alavés vinha de dois empates consecutivos frente a Leganés (1-1) e Valência (1-1), sendo que tinha sofrido apenas duas derrotas nos últimos nove encontros. Equipa tradicionalmente forte a jogar no “seu” Mendizorroza, o Alavés leva nove pontos conquistados na condição de visitante nesta La Liga 2019/20, sendo que oito das 11 derrotas que soma foram averbadas a atuar fora de portas. Em 13 jogos fora do Mendizorroza, o Alavés só não sofreu golos em dois desafios.

Joselu é a única baixa no Alavés, devido a suspensão.

Onze provável: Pacheco, Navarro, Ely, Laguardia, Duarte, Fejsa, Camarasa, Vidal, Méndez, Pérez, Burke

Dica de Prognóstico

Jogo de importância capital para o Espanyol, a precisar de pontuar e iniciar o período de retoma com o pé direito. Há mais qualidade nesta equipa do Espanyol do que o último lugar indicia e a probabilidade de pontuar neste desafio é real.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Espanyol ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.85 Bet.pt
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2945
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1641
  • Próg. errados 1212
comments powered by Disqus

Últimos jogos