Prognóstico
Odd
Vitória de Espanha
1.43
Betclic
Resultado
Em andamento
Afonso Canavilhas
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
4014
Média Odds usadas
1.65
Próg. certos
2320
Próg. errados
1591

Espanha – Suíça (Liga das Nações)

A fase de grupos da Liga das Nações chega à fase de todas as decisões. No grupo 2 da Liga A, Espanha e Portugal prometem lutar pelo apuramento para a “final-four” até à derradeira ronda. Antes do duelo ibérico, a seleção espanhola mede forças com a Suíça no La Romareda, em Saragoça.

Análise Espanha

As contas do acesso à “final-four” a partir do Grupo 2 continuam em aberto, mas é a seleção espanhola quem chega a esta penúltima jornada em vantagem, nomeadamente com um ponto a mais que a seleção portuguesa.

Líder do grupo com oito pontos conquistados graças a duas vitórias e dois empates, a “La Roja” quer chegar a Braga, cidade que acolherá o derradeiro duelo, na atual posição. Ciente de que só depende de si, de tudo fará para replicar o triunfo da primeira volta diante desta mesma congénere helvética.

Apurada de forma direta para a fase final do Mundial 2022 com vitória no grupo B partilhado com as seleções de Suécia, Grécia, Geórgia e Kosovo, a seleção espanhola leva quatro vitórias e dois empates neste ano civil, uma dessas igualdades, na receção a Portugal (1-1). Já na última ocasião em que esteve reunida, em junho, superiorizou-se tanto na visita à Suíça (0-1) quanto na receção à Chéquia (2-0).

Luis Enrique tem vindo a renovar a seleção espanhola de forma bastante competente e são várias as caras novas que entram nas contas. Laporte e Oyarzabal são ausências da convocatória por lesão, ao passo que Ansu Fati e Thiago Alcântara não foram chamados por não estarem nas melhores condições em termos físicos.

Borja Iglesias e Nico Williams são as principais novidades na convocatória.

Onze provável: Simon, Carvajal, Garcia, Torres, Alba, Gavi, Busquets, Koke, Sarabia, Morata, Torres

Análise Suíça

A seleção da Suíça também vai estar no Mundial do Qatar, agrupada juntamente com as congéneres de Camarões, Brasil e Sérvia, mas nesta Liga das Nações, o cenário não é propriamente animador.

Concluídas que estão quatro jornadas, a equipa helvética ocupa o 4º e último posto do grupo com apenas três pontos conquistados, graças a uma vitória diante de Portugal na última vez que entrou em campo: um golo de Haris Seferovic no primeiro minuto de jogo, em Genève, ditou o triunfo.

O objetivo nesta visita a Espanha é claro: fazer igual ou melhor que a congénere da Chéquia. As duas seleções que se vão defrontar na derradeira jornada estão separadas por apenas um ponto, a equipa suíça jogará em casa e, caso a atual diferença se mantenha, o clima será de decisão.

Exceção feita ao triunfo diante de Portugal, pouco de positivo haverá a dizer sobre esta equipa suíça que até foi uma das surpresas da última edição do Euro ao assumir a responsabilidade pela eliminação da França. Antes do já referido (e inesperado) êxito diante de Portugal, a equipa suíça perdeu com a Chéquia (2-1), foi goleada em Portugal (4-0) e também perdeu diante desta seleção espanhola (0-1), apresentando um modesto registo de dois golos marcados e sete sofridos.

Noah Okafor é a principal baixa na equipa helvética.

Onze provável: Omlin, Widmer, Akanji, Elvedi, Rodriguez, Freuler, Xhaka, Sow, Shaqiri, Seferovic, Embolo

Dica de Prognóstico

A seleção espanhola quer continuar a vencer e convencer antes da participação no Mundial 2022 e aponta à presença nesta “final-four”. O favoritismo está naturalmente do lado dos donos da casa que deverão acabar por conquistar os três pontos aqui.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória de Espanha
1.43
Betclic
Resultado
Em andamento
Afonso Canavilhas
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
4014
Média Odds usadas
1.65
Próg. certos
2320
Próg. errados
1591