Prognóstico
Odd
Espanha ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Espanha – Suécia (Mundial 2022)

Contrariamente ao que se previa desde a última pausa para compromissos de seleções, a seleção espanhola chega mesmo a esta derradeira jornada do Grupo B em posição de apuramento direto para o Mundial 2022. A Suécia, obrigada a vencer o encontro para garantir desde já uma vaga, quer surpreender no Olimpico de La Cartuja.

Análise Espanha

A penúltima jornada do grupo B de qualificação para o Mundial 2022 correu de feição à seleção espanhola. O triunfo em solo grego graças a um golo de Pablo Sarabia na conversão de uma grande penalidade, conjugado com um inesperado desaire sueco na Geórgia (0-2), permitiu à “La Roja” ascender à liderança por troca direta com os nórdicos. Agora, no confronto direto com os suecos, um empate bastará para que a equipa espanhola assegure a respetiva presença no Mundial do Qatar.

Favorita à conquista deste grupo B desde o primeiro momento, a seleção que chegou às “meias” do Euro 2020 passou por dois sobressaltos que lhe “roubaram” a liderança, nomeadamente o empate inaugural na receção à Grécia (1-1) e o desaire em solo sueco (2-1). Após o insucesso em Solna, os espanhóis golearam a Geórgia (4-0), venceram no Kosovo (0-2) e, mais recentemente, bateram a Grécia (0-1), confirmando o estatuto que possuíam à entrada para qualquer um dos jogos. A “mãozinha” dada pela Suécia retira pressão aos comandados de Luis Enrique que, mesmo precisando de apenas um ponto, subirão ao relvado do palco sevilhano de olhos postos na conquista dos três pontos. Ainda que longe dos seus tempos áureos, atendendo à qualidade que reúne, seria um escândalo ver esta Espanha falhar o acesso direto à fase final do Mundial 2022.

Eric García, Yeremi Pino e Ansu Fati deixaram os comandados da seleção espanhola por estarem a contas com lesões.

Onze provável: Unai Simón, Azpilicueta, Laporte, Pau Torres, Alba, Busquets, Koke, Gavi, Sarabia, Olmo, Mortata

Análise Suécia

mundial 2022A seleção sueca “teve o pássaro na mão” e deixou-o fugir, permitindo à seleção espanhola passar a ocupar a posição em que gostaria de estar à entrada para esta jornada. Antes da penúltima ronda, os suecos tinham dois pontos de vantagem em relação aos espanhóis e, caso a situação se mantivesse, viajariam até Sevilha a precisar de apenas um empate para se qualificarem de forma direta para o Mundial 2022. A derrota em solo georgiano (2-0) deitou tudo a perder e a Suécia está obrigada a vencer em Espanha se quiser qualificar-se para a fase final da prova que vai decorrer no Qatar. Na pior (e mais provável) das hipóteses, a equipa sueca disputará o “play-off” de acesso à fase final da competição, uma vez que já garantiu o segundo posto, possuindo uma vantagem de seis pontos em relação à Grécia à entrada para esta jornada.

Os suecos vão pisar um palco que bem conhecem, uma vez que empataram sem golos com a seleção espanhola no Olímpico de La Cartuja na fase de grupos do Euro 2020. Repetir o resultado não seria suficiente para cumprir o objetivo e custa a crer que a Suécia seja capaz de fazer melhor. A precisar apenas do empate, a seleção espanhola terá muito mais bola como é apanágio e procurará gerir os ritmos e momentos do jogo, com a certeza de que não se “encostará” ao facto de precisar de apenas um ponto para se apurar diretamente.

Onze provável: Olsen, Krafth, Lindelof, Nilsson, Martin Olsson, Kristoffer Olsson, Ekdal, Kulusevski, Forsberg, Isak, Ibrahimovic

Dica de Prognóstico

A seleção espanhola só precisa “segurar” o primeiro lugar do grupo para se apurar de forma direta para a fase final do Mundial 2022 e tudo leva a crer que isso aconteça nesta receção à Suécia.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Espanha ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500